TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Clima: Maio poderá ter chuvas e quedas de temperaturas na região de Tangará da Serra

Publicado em

O período de estiagem já se instalou em Mato Grosso e ele traz, consigo, as tradicionais instabilidades térmicas da época. Diante do quadro de chuvas abaixo da média, a tendência é que a estiagem seja severa em todo o estado, o que poderá resultar em racionamento de água especialmente no último quadrimestre do ano.

Contudo, o mês de maio poderá reservar algumas surpresas climáticas. Em Tangará da Serra, o tempo deve seguir firme neste final de semana, com poucas nuvens no céu e temperaturas entre 19 graus (mínima) e 32 graus (máxima) nos próximos quatro ou cinco dias.

Mas a partir do meio da semana, este quadro poderá sofrer uma alteração significativa na cidade da Serra de Tapirapuã. De acordo com sites especializados em meteorologia – como o Clima Tempo e o Cptec/Inpe -, há possibilidade de chuva de até 25 milímetros na próxima quarta-feira (06). A ocorrência pluviométrica deverá render queda moderada nas temperaturas, com os termômetros variando entre mínima de 16 e máxima de 24°C. (Veja imagem abaixo)

Leia mais:  Laranja é opção de cítricos na Feira do Centro; saiba a origem e veja 25 receitas

Há, segundo os mesmos sites, possibilidade de chuvas para o início da segunda semana cheia de maio. Lá, a precipitação poderá chegar a 17 milímetros, resultando em outra queda moderada nas temperaturas, repetindo o fenômeno previsto para a semana anterior.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Laranja é opção de cítricos na Feira do Centro; saiba a origem e veja 25 receitas

Published

on

Domingo é dia de Feira do Produtor do Centro. Os feirantes estarão neste domingo para atender o público consumidor de Tangará da Serra e região a partir das 05 da madrugada, oferecendo o melhor da agricultura familiar.

Frutas, legumes e verduras, frango, peixes, carnes, embutidos, leite natural e derivados, massas, pães, doces, o bom café com as atrações da praça de alimentação compõem um cenário que se confunde com a história de Tangará da Serra.

Nessa época do ano, as frutas cítricas – principalmente a laranja e o limão – se destacam. Elas são típicas do inverno, período de maior importância da vitamina C para a saúde humana, pois ajudam, entre outros benefícios, a prevenir a gripe. “São da época, apresentam muita qualidade e estão mais baratas para o consumidor”, observa o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet) e administrador da Feira do Centro, Valdeci Ferraz Aquino.

Tradição em Tangará da Serra, Feira do Centro atende neste domingo a partir das 05h00.

Entre as frutas cítricas oferecidas na Feira do Centro, a laranja desponta pelo sabor e pela qualidade. Pode ser consumida in natura ou na forma de sucos. De quebra, é uma excelente base para variadas receitas, além de fazer bem à saúde.

Leia mais:  Laranja é opção de cítricos na Feira do Centro; saiba a origem e veja 25 receitas

A laranja é uma fruta rica em diversos nutrientes e compostos bioativos que oferecem uma série de benefícios para a saúde. Entre os principais, destacam-se o fortalecimento do sistema imunológico, a melhora da saúde cardiovascular, a proteção contra doenças crônicas e o auxílio na digestão.

Tem origem na Ásia, mais precisamente na região entre a Índia e o Sudeste Asiático, com indícios de cultivo começando há cerca de 7.000 anos. A curiosidade é que se trata de um fruto híbrido, resultado do cruzamento natural entre o pomelo (Citrus maxima) e a tangerina (Citrus reticulata). A laranja doce que consumimos hoje foi trazida para o Brasil pelos portugueses.

#feira do centro; #cítricos; #origem da laranja

Clique AQUI para ver 25 receitas à base de laranja.

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana