TANGARÁ DA SERRA

Cidades & Geral

Clima: Maio poderá ter chuvas e quedas de temperaturas na região de Tangará da Serra

Publicado em

O período de estiagem já se instalou em Mato Grosso e ele traz, consigo, as tradicionais instabilidades térmicas da época. Diante do quadro de chuvas abaixo da média, a tendência é que a estiagem seja severa em todo o estado, o que poderá resultar em racionamento de água especialmente no último quadrimestre do ano.

Contudo, o mês de maio poderá reservar algumas surpresas climáticas. Em Tangará da Serra, o tempo deve seguir firme neste final de semana, com poucas nuvens no céu e temperaturas entre 19 graus (mínima) e 32 graus (máxima) nos próximos quatro ou cinco dias.

Mas a partir do meio da semana, este quadro poderá sofrer uma alteração significativa na cidade da Serra de Tapirapuã. De acordo com sites especializados em meteorologia – como o Clima Tempo e o Cptec/Inpe -, há possibilidade de chuva de até 25 milímetros na próxima quarta-feira (06). A ocorrência pluviométrica deverá render queda moderada nas temperaturas, com os termômetros variando entre mínima de 16 e máxima de 24°C. (Veja imagem abaixo)

Leia mais:  Depois do frio: Mato Grosso poderá ter onda de calor a partir do próximo final de semana

Há, segundo os mesmos sites, possibilidade de chuvas para o início da segunda semana cheia de maio. Lá, a precipitação poderá chegar a 17 milímetros, resultando em outra queda moderada nas temperaturas, repetindo o fenômeno previsto para a semana anterior.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Tangará da Serra: Centro de Saúde da Mulher será reinaugurado na próxima segunda-feira

Published

on

O Centro de Saúde da Mulher/Centro de Especialidades será reativado pela prefeitura de Tangará da Serra. A solenidade de reinauguração do prédio localizado na Avenida Brasília, no centro de Tangará da Serra, está marcada para a próxima segunda-feira (15/08), às 8h e contará com a presença do Prefeito Municipal Vander Masson, da Secretária Municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, vereadores, membros da administração pública e demais autoridades.

O local, conhecido como posto central, abriga os setores especializados em hanseníase/tuberculose e a Farmácia Central e de alto custo. Possui equipamento para exames de eletrocardiograma, colposcopia, mamografia, raio “X”, ultrassom e reúne profissionais de psicologia, ortopedia, cardiologia, ginecologia/obstetrícia, nutrição, endocrinologia, nefrologia e enfermagem.

Conforme a Coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, Cristina Pereira, agora as instalações estão mais adequadas, visto que o prédio recebeu reforma completa, inclusive com a substituição do piso. A reforma começou em agosto de 2020 e tinha previsão de conclusão para o mesmo ano. Foram gastos R$ 527.539,19, recursos provenientes de convênio com a Caixa Econômica Federal e Ministério da Saúde.

Leia mais:  Depois do frio: Mato Grosso poderá ter onda de calor a partir do próximo final de semana

(Assessoria de imprensa)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana