TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Clima: Maio poderá ter chuvas e quedas de temperaturas na região de Tangará da Serra

Publicado em

O período de estiagem já se instalou em Mato Grosso e ele traz, consigo, as tradicionais instabilidades térmicas da época. Diante do quadro de chuvas abaixo da média, a tendência é que a estiagem seja severa em todo o estado, o que poderá resultar em racionamento de água especialmente no último quadrimestre do ano.

Contudo, o mês de maio poderá reservar algumas surpresas climáticas. Em Tangará da Serra, o tempo deve seguir firme neste final de semana, com poucas nuvens no céu e temperaturas entre 19 graus (mínima) e 32 graus (máxima) nos próximos quatro ou cinco dias.

Mas a partir do meio da semana, este quadro poderá sofrer uma alteração significativa na cidade da Serra de Tapirapuã. De acordo com sites especializados em meteorologia – como o Clima Tempo e o Cptec/Inpe -, há possibilidade de chuva de até 25 milímetros na próxima quarta-feira (06). A ocorrência pluviométrica deverá render queda moderada nas temperaturas, com os termômetros variando entre mínima de 16 e máxima de 24°C. (Veja imagem abaixo)

Leia mais:  SEMEC poderá ampliar vagas de estagiários e melhorar gestão de programas de estágio

Há, segundo os mesmos sites, possibilidade de chuvas para o início da segunda semana cheia de maio. Lá, a precipitação poderá chegar a 17 milímetros, resultando em outra queda moderada nas temperaturas, repetindo o fenômeno previsto para a semana anterior.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Peixe Santo: Feira do Centro já aceita encomendas; veja receitas com tambaqui

Published

on

Com a proximidade da Páscoa, a Feira do Produtor do Centro já aceita encomendas de peixes, uma das especialidades do principal mercado público de Tangará da Serra.

O peixe pode ser encontrado em quantidade, variedade e qualidade no setor de carnes e derivados do mercado público central. Nos boxes são oferecidos cortes especiais de tambaqui – incluindo desossados, ventrechas e cortes para caldo – além do filé de tilápia. É possível, também, encontrar peixes de rio (pintado, piau, tucunaré, pirarucu, lambari).

Os preços são atrativos e a qualidade pode ser comprovada pelo próprio consumidor que procura estes alimentos. Vale a pena conferir.

Fonte proteica

O peixe é uma fonte de proteínas e gorduras boas (como o ômega 3), que aumentam a produção das células de defesa do organismo, fortalecendo o sistema imunológico. Além disso, é um alimento rico em vitamina C e vitamina E, que contém propriedades anti-inflamatórias.

Na Feira do Centro, o destaque fica por conta do peixe de tanque. A piscicultura – atividade de criação de peixes em ambientes controlados – ajuda a melhorar a qualidade de peixes comercializados e criados apenas para o consumo humano, devido aos cuidados, alimentação controlada e nutritiva, controle de crescimento e de água nos viveiros de peixes.

Leia mais:  Chuva forte dessa quarta, em Tangará da Serra, deixou uma morte como saldo trágico

Para o presidente da Associação dos Feirantes, Valdeci Ferraz Aquino, o peixe de tanque é um alimento cuja tendência é estar cada vez mais presente no dia a dia do consumidor. “A piscicultura é uma vocação da agricultura familiar, gera emprego e renda e é uma rica fonte alimentar”, observa.

Na sequência, 11 receitas com o tambaqui, um dos peixes mais comuns na piscicultura local.

https://www.receiteria.com.br/receitas-de-tambaqui-assado/

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana