TANGARÁ DA SERRA

Entidades de Classe

CDL de Tangará da Serra recebe área para construção de sede própria

Publicado em

Foi assinada na tarde desta quinta-feira (10) pelo prefeito Fábio Martins Junqueira, a Lei Ordinária nº 5.203 que autoriza a doação de uma área localizada no Jardim Vila Real para a construção da sede própria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tangará da Serra.

O ato de assinatura aconteceu na prefeitura e contou com a participação de vereadores, do presidente da CDL, Alessandro Rodrigues Chaves, e demais membros da diretoria da entidade. A área doada à instituição trata-se do Lote 11 da Quadra dois, Jardim Vila Real, medindo 389,10 m².

“Assinamos, portanto a Lei Municipal que autorizou a doação dessa área para construção da sede própria da CDL, de maneira que estamos satisfeitos com essa iniciativa porque ela possibilita o desenvolvimento do comércio de Tangará da Serra”, destacou o prefeito.

Assinatura da lei de doação da área aconteceu nessa quinta (10), na prefeitura.

Segundo, Junqueira quando o poder público fortalece uma entidade de classe, espera-se que ela tenha melhor atuação, pois passa a ter uma incorporação de patrimônio. “A CDL por diversos anos trabalha e atua no Município e nunca teve um apoio da prefeitura para sua implantação. Agora tem e isso nos deixa muito felizes de poder assinar essa doação de área dando oportunidade para que a CDL construa sua sede própria”, pontuou o gestor.

Já o presidente da CDL, Alessandro Chaves, destacou a importância dessa ação. “Estamos felizes por receber do município a tão sonhada área de doação para a CDL em Tangará da Serra. Nós da diretoria agradecemos por essa oportunidade de estarmos fomentando ainda mais o comércio da cidade, agora com a sede própria da nossa entidade”, concluiu o dirigente.

Comentários Facebook
Advertisement

Entidades de Classe

OAB Tangará da Serra: Com Jonas Coelho presidente, 10ª Subseção empossa nova diretoria

Published

on

A 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Tangará da Serra, tem nova diretoria desde a noite de ontem (quarta, 20). Jonas Coelho da Silva foi empossado como novo presidente para o triênio 2022-2024, sucedendo a Franco Ariel Bizarello dos Santos.

(*) Veja galeria de fotos da posse no link ao final do texto

A posse ocorreu no auditório da sede da 10ª Subseção, com presença de grande número de advogados e de autoridades locais, representando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das polícias Judiciária Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, entidades diversas e representantes da sociedade civil organizada.

A presidente da Seccional da OAB-MT, Gisela Cardoso, prestigiou a posse da nova diretoria, na qual Jonas Coelho tem, ao seu lado, Marcos Cardozo Dalto (vice-presidente), Deborah Barbosa Camacho (secretária geral), Carolina Atala Castilho (secretária adjunta), Claudilene Julião de Souza (tesoureira) e Marcelo Barbosa de Freitas (delegado). Também receberam posse os titulares das 15 comissões temáticas da subseção.

Missão e desafio

Em seu discurso de posse, Jonas Coelho destacou que a missão da nova diretoria terá o grande desafio de representar a classe que, através da subseção local, inclui municípios como Barra do Bugres, Nova Olímpia, Porto Estrela e Sapezal. “O advogado é indispensável à administração da Justiça (…) e nossa missão será, entre outras, assegurar o exercício pleno da advocacia”, disse, garantindo que a nova diretoria terá, a exemplo da anterior e das demais, uma postura intransigente na defesa das prerrogativas do advogado.

Jonas também agradeceu o apoio da família e dos seus colegas da Ávila & Ávila Advogados, escritório onde iniciou sua carreira há mais de duas décadas e onde permanece atuando, mencionando o “decano” advogado Pedro Evangelista de Ávila como um mestre no qual se espelha. “Gratidão é dívida que não prescreve”, sentenciou.

O novo presidente da 10ª Subseção da OAB-MT destacou outra missão da entidade, que é representar e defender a sociedade no âmbito jurídico ante eventuais ofensas e abusos contra a justiça e a liberdade.

Neste mesmo contexto de comprometimento da OAB com a sociedade, Jonas Coelho da Silva anunciou a execução de projetos sociais pela subseção, como o “Karatê OAB” e o “Bom de Escola, Bom de Bola”, para os quais será utilizada a estrutura física da sede local da entidade.

Referendo

Jonas Coelho da Silva e a nova diretoria formaram chapa de consenso e foram referendados por 85% da classe de advogados de Tangará da Serra, conquistando 275 votos nas eleições realizadas em novembro do ano passado.

Naquele mesmo pleito, a advogada Gisela Cardoso – que prestigiou a posse de Jonas Coelho – foi eleita para a Seccional Mato Grosso (OAB-MT), reunindo 4.642 votos.

(*) A seguir, veja galeria de fotos da posse

Fotos da posse da nova diretoria da 10ª Subseção da OAB, em Tangará da Serra

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana