TANGARÁ DA SERRA

Ação Social & Beneficência

Casa Transitória do Adolescente recebe doação de alimentos da Sociedade La Comuna

Publicado em

Parte da arrecadação do 23º Costelão da Amizade promovido pela Sociedade Alternativa La Comuna no dia 07 deste mês de novembro foi convertida em alimentos para a Casa Transitória do Adolescente, de Tangará da Serra.

Foram doados 80 quilos de carne bovina, suína e de frango. O repasse aconteceu na tarde da última terça-feira (16), através dos membros da sociedade, professores Anderson Gheller Froehlich (presidente) e Daniela da Silva Carvalho, ambos professores do curso de Administração da Unemat. O presidente da instituição, Welinton Fabiano da Silva, e a coordenadora administrativa Ana Cláudia dos Santos, receberam os alimentos (foto topo).

Professores Anderson e Daniela (centro) conheceram as instalações da Casa do Adolescente.

A doação é prevista pelo estatuto da Sociedade Alternativa La Comuna, com percentual da arrecadação dos eventos promovidos pelo clube revertido a uma instituição assistencial. No caso do 23º Costelão da Amizade, realizado no início deste mês, houve a comercialização de 300 convites numa programação com atividades culturais e de entretenimento. Na ocasião, houve lançamento do livro “O Universo no Espelho”, do escritor e jornalista Antônio Pacheco.

Segundo o professor Anderson, em 2022 o La Comuna celebrará 25 anos de fundação, o que inclui um planejamento com diversificado calendário de eventos e ações comunitárias, com destaque para execução de projetos sociais de formação complementar envolvendo estudantes do município.

Instituição

A Casa Transitória do Adolescente é uma entidade assistencial de Tangará da Serra destinada a acolher e orientar adolescentes em situação de risco. Atende, atualmente, 28 jovens, sendo oito internos e 20 externamente, com acompanhamento psicossocial, de fortalecimento de vínculo, orientações e atividades diversas.

Com orçamento anual na ordem de R$ 490 mil, a instituição é mantida através de contribuições da sociedade, eventos e, também, pelo poder público através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Comentários Facebook
Advertisement

Ação Social & Beneficência

Rotary Tangará Centro apresenta 40 novas cadeiras de roda para banco ortopédico

Published

on

O Rotary Club Tangará da Serra Centro apresentou esta semana 40 novas cadeiras especiais em seu banco ortopédico. A ação rotária ocorreu na noite da última quarta-feira (20), no Instituto Tayano de Educação.

São 20 cadeiras de rodas e 20 cadeiras para banho adquiridas com recursos próprios do clube de serviço e apoio financeiro da mobilização “Chaparral, o Retorno 3”, num total de R$ 10.755,00. A Transportadora Carvalima também colaborou com o transporte de São Paulo a Tangará da Serra, livre de custos com frete.

São 20 cadeiras de rodas e 20 cadeiras para banho são cedidas por empréstimo a pessoas com comprovada necessidade.

Segundo a rotariana Jéssica Gonçalves Merlo (foto topo), coordenadora do programa do clube de serviço, as cadeiras do banco ortopédico são cedidas por empréstimo, através de contrato em regime de comodato, a pessoas com comprovada necessidade e sem condições de adquirir ou alugar estes equipamentos. “O Rotary Club Tangará da Serra Centro realiza este projeto há duas décadas, com uma média de 20 pessoas atendidas por mês”, informou Jéssica.

O banco ortopédico é uma das ações assistenciais promovidas pelo clube, que levanta recursos para custear as aquisições e manutenções dos equipamentos através de promoções.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana