TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Política & Políticos

Câmara Municipal: Propostas para projetos do novo prédio serão conhecidas dia 04

Publicado em

O presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, Romer Japonês (PV – foto na sequência), fez uma breve apresentação do projeto arquitetônico da nova sede do Legislativo local, durante a sessão ordinária dessa terça-feira (19), na tribuna livre.

Conforme previsto em edital, Romer mencionou o dia 04 de outubro como a data em que serão recepcionados os envelopes com as habilitações e as propostas de preço para elaboração de projetos e serviços para reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal. A sessão iniciará às 08h00 naquela data.

Os projetos e serviços consistem em levantamento topográfico e sondagem, projetos executivo e arquitetônico, maquete física, redes elétrica e hidrossanitária, prevenção e combate a incêndio, lógica e telefonia, monitoramento interno, climatização, memorial descritivo, entre outros, totalizam um valor de R$ 523.020,03.

O novo prédio terá plenário para 300 pessoas e capacidade para comportar até 23 vereadores, incluindo o gabinete da presidência da casa. Serão quatro andares, numa estrutura que demandará investimentos de até R$ 15 milhões.

Leia mais:  Chico Guarnieri leva a Campo Novo debate sobre criação de consórcio intermunicipal de tecnologia

A proposta arquitetônica foi eleita através de concurso, tendo como vencedora a arquiteta Paula Pavan, vencedora do edital do processo licitatório nº 17/2023, na modalidade concurso nº 1/2023.

Segundo o vereador-presidente da Câmara, o novo prédio fará jus à condição de Tangará da Serra como sexto município do Estado de Mato Grosso. “Será uma das câmaras mais bonitas do estado”, comentou.

Uma vez definido o projeto executivo, a Câmara Municipal passará para a etapa de abertura de certame licitatório para a execução das obras, com edital devendo ser publicado possivelmente ainda no primeiro semestre de 2024.

Comentários Facebook
Advertisement

Política & Políticos

Chico Guarnieri leva a Campo Novo debate sobre criação de consórcio intermunicipal de tecnologia

Published

on

Reunião da Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação discute formas de fortalecer a cooperação entre municípios e ampliar o acesso a ferramentas tecnológicas

O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) leva para Campo Novo do Parecis a reunião da Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação (FPTI). O encontro será na Câmara Municipal de Vereadores, nesta quinta-feira (30.10), a partir das 14 horas, e terá como pauta a criação de um consórcio intermunicipal de Tecnologia e Inovação.

Para o deputado, a iniciativa busca garantir que os municípios tenham condições de investir de forma competitiva e segura em inovação, ampliando o acesso a recursos e fortalecendo a cooperação regional.

“Em nosso estado, já contamos com experiências consolidadas de consórcios intermunicipais em diferentes áreas. Na Saúde, por exemplo, são 16 consórcios que reúnem 137 municípios. Os dados evidenciam que a cooperação regional é um instrumento eficaz para racionalizar recursos, ampliar resultados e viabilizar soluções que, de forma isolada, muitos municípios não conseguiriam alcançar”, destaca Chico Guarnieri, coordenador da Frente Parlamentar.

Leia mais:  Chico Guarnieri leva a Campo Novo debate sobre criação de consórcio intermunicipal de tecnologia

Entre os exemplos de aplicação prática, o parlamentar citou o uso de tecnologia na segurança pública, como o botão do pânico da Lei Maria da Penha, já utilizado em cidades como Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis e Várzea Grande, e que pode ser expandido a outras regiões por meio do consórcio. Outra proposta é a utilização de câmeras em caminhões de transporte de carga pesada, para monitoramento e prevenção de roubos.

Chico Guarnieri reforça que a inovação tecnológica é uma realidade mundial, e o objetivo do consórcio é assegurar que os pequenos municípios também tenham acesso a ferramentas modernas.

“Nosso propósito é que a tecnologia seja um instrumento de desenvolvimento e segurança para todos, e que Mato Grosso avance de forma integrada nesse processo”, conclui.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana