TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Imprensa & Publicidade

Brazil Economy estreia com entrevista exclusiva do vice-presidente Geraldo Alckmin

Publicado em

São Paulo – Na última segunda-feira (10), estreiou o Brazil Economy (Brazileconomy.com.br), um novo veículo online dedicado ao jornalismo de Economia e Negócios, trazendo uma entrevista exclusiva de Geraldo Alckmin ao editor-chefe da publicação, Hugo Cilo. “O ano será marcado pela queda nos preços dos alimentos e na conta de luz”, diz o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e vice-presidente da República na reportagem. Alckmin fez um diagnóstico da economia brasileira, reconheceu a necessidade de melhorar a comunicação entre o governo e a sociedade e traçou um cenário positivo para o País neste ano.

Com uma linha editorial focada em profundidade, independência e análise de tendências, o Brazil Economy pretende oferecer uma abordagem criteriosa e inovadora para a cobertura de temas corporativos e econômicos. O projeto é liderado por um time de peso. Entre os sócios estão Flavio Pestana, que participou da fundação do Valor Econômico e acumula ampla experiência na gestão de grandes grupos de comunicação, como Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S.Paulo e o próprio Valor; José Roberto Maluf, atual presidente da Fundação Padre Anchieta (responsável pela administração da TV Cultura) e ex-executivo de emissoras como SBT e Band; e Agostinho Turbian, publisher reconhecido por sua atuação em eventos nacionais e internacionais de negócios.

Na parte comercial, o Brazil Economy já nasce com apoio de empresas de peso, como o laboratório alemão Bayer e a montadora norte-americana Ford, além da holding de serviços financeiros OBB Capital.

Acreditamos que um país que tem a 9ª economia do mundo, dimensões continentais e mais de 20 mil empresas com faturamento acima de R$ 300 MM, que diariamente realizam centenas de negócios relevantes, precisa de um veículo para contar estas histórias. Este é o principal objetivo do BE. Nosso foco não é trazer as notícias que todos os outros veículos já trazem e sim histórias exclusivas, relevantes e bem apuradas.

Na redação, além de Hugo Cilo, editor-chefe e sócio do projeto, a equipe também conta com Beto Silva, editor de Negócios e Tecnologia, que possui duas décadas de atuação no jornalismo e passagens por veículos como Diário do Grande ABC, Agência Estado e IstoÉ Dinheiro. Recentemente, ele foi eleito o 5º colocado entre mais de 300 jornalistas no prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, concedido pelo Jornalistas&Cia.

Com mais de 25 anos de experiência, Hugo Cilo é conhecido pela qualidade e credibilidade de suas análises e coberturas nas áreas de Economia, Negócios e Finanças. Nos últimos 17 anos, atuou na IstoÉ Dinheiro, onde começou como repórter e ocupou os cargos de subeditor, editor e redator-chefe. Antes disso, teve passagens por veículos como UOL, Jornal da Tarde (Grupo Estado) e Diário do Grande ABC. Ao longo de sua carreira, foi premiado pelas mais importantes instituições do mercado jornalístico.

Paula Cristina será a editora de Finanças e Economia. Com quase 20 anos de experiência em jornalismo de negócios, ela já atuou em veículos como DCI, Folha de S.Paulo e Estadão. Paula possui mestrado em filosofia econômica e é autora de reportagens premiadas nas áreas de aviação civil, infraestrutura e varejo.

Com editorias dedicadas a Empresas, Finanças, Agronegócio, Tecnologia e Lifestyle, além de entrevistas com CEOs e grandes nomes da macroeconomia, o portal promete se diferenciar do chamado “noticiário de manada”. As pautas serão cuidadosamente selecionadas para oferecer informações exclusivas e análises diferenciadas, sempre com um olhar realista sobre o futuro do Brasil e suas empresas.

O editor-chefe, Hugo Cilo, complementa: “Queremos mostrar o Brasil que dá certo, mas sem perder o rigor crítico e a imparcialidade”, afirma. “Nossa proposta é criar um jornalismo que faça a diferença, entregando poder aos nossos leitores por meio de dados e histórias relevantes.”

Para os fundadores, o Brazil Economy é mais que um portal: é uma plataforma de empoderamento por meio da informação de qualidade. “Nosso compromisso é entregar análises críticas e dados rigorosos para subsidiar decisões inteligentes”, reforça o manifesto editorial.

(LAM COMUNICAÇÃO)

Comentários Facebook
Advertisement

Imprensa & Publicidade

Veteranos da comunicação confraternizam neste sábado, no 2° Encontro dos Pioneiros do Rádio

Published

on

Este sábado, dia 14, marcará o reencontro de veteranos profissionais da área de comunicação em Tangará da Serra. Será o 2º Encontro dos Pioneiros do Rádio, com profissionais que marcaram época e fizeram escola na imprensa tangaraense a partir da década de 1980.

O momento será celebrado a partir das 18h00, na Chácara Meu Pedacinho de Chão, na Estrada da Comunidade São José, zona rural de Tangará da Serra. “Será um evento festivo, uma confraternização, pra bater um papo, relembrar momentos passados e saber como que está a vida de cada um”, diz o veterano radialista João de Almeida, organizador do evento.

Estarão presentes profissionais dos tempos em que a rádio era o principal meio de comunicação no município, com os programas Chumbo Pra Matar Pato, apresentado na extinta Rádio Tangará (640 kHz) pelo talentoso Mauro Elid, com reportagens de Eoládio de Oliveira (ambos in memorian) e Kléber Leite; o “Oh, de Casa”, com Tony Favetti, na Rádio Pioneira (560 kHz), que tinha, ainda, os programas comandados com maestria por Sílvio Sommavilla, Marlene Maria e o próprio João de Almeida, com Clairton Weber na reportagem e Ilso Costadelli (Kocada) e Douglas Pereira na técnica.

João de Almeida, veterano do rádio tangaraense e organizador do evento: “Momento de confraternização”.

Mais tarde iriam pro ar, ainda, o “Rádio Revista”, na Rádio Tangará, sob comando do ex-prefeito Júlio César Ladeia e apoios de Leliane Hernandes, Asis Wébio e Moysés Bispo dos Santos (in memorian) e, também, Wagner Ramos com o “De Olho na Cidade” e, ainda, o saudoso Velho Gravata, com “Aquarela Nordestina”, e João Negão com “Black Samba Show”, simulando uma triunfal chegada de helicóptero com, segundo ele, “aguardado por mais de 5.000 pessoas” em frente à emissora.

Nogueira Filho, Inácio Dallas, Sérgio Silva e Carlos Longhi também marcaram época, assim como Mano Reski, hoje diretor do Jornal Diário da Serra e da Serra FM, que também participou com brilhantismo naquela época, com narrações de jogos de futebol e comentários do pioneiro advogado Valter Locatelli.

Aquela foi uma época de ouro do rádio, nos tempos do sinal analógico, das linhas físicas, dos HTs e das entrevistas via telefone gravadas com os antigos gravadores CCE “jacarés”. Nos eventos, as entrevistas eram coletadas com gravadores Aiko, na fita K7. Os ouvintes não desgrudavam do radinho e participavam dos programas com recados, pedidos de música e, também, denúncias. “Foi um tempo inesquecível, marcante, quando conseguimos, por exemplo, brecar a privatização da água em Tangará da Serra”, relembra João de Almeida, destacando a influência exercida pelo rádio no cotidiano e no ambiente político da cidade.

O 2º Encontro de Pioneiros do Rádio é inspirado em reunião entre profissionais da Imprensa, em dezembro do ano passado, na Matão Burger, organizado por Lauro Vaccari, João de Almeida e outros profissionais que ainda hoje marcam época e fazem escola na área de comunicação de Tangará da Serra.

O evento deste sábado contará, também, com muita música, o tradicional churrasco regado a cerveja e refrigerante, com o tempero especial da boa conversa dos veteranos talentos da comunicação.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana