conecte-se conosco


Entidades de Classe

Associações comerciais promovem Encontro Regional em Tangará da Serra

Publicado

A Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS), sedia nesta quinta e sexta-feira (24 e 25/10), o encontro regional das Associações Comerciais. O evento é realizado em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Mato Grosso (Facmat). As delegações dos municípios de Arenápolis, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Campos de Júlio, Campo Novo, Campo Verde, Cuiabá, Diamantino, Nova Olímpia, Rosário Oeste e Primavera do Leste, estarão presentes.

A abertura do evento será feita pelo presidente da Facmat, Jonas Alves.

O encontro se inicia na quinta-feira (24), as 14h, no auditório da ACITS. A abertura será feita pelo presidente da Facmat, Jonas Alves. O primeiro dia contará com o treinamento para os executivos e comerciais das associações, sobre os serviços da Boa Vista SCPC, conduzido pelo gerente de contas da Boa Vista SCPC, Everton Fiorelli.

Na sexta-feira (25), as 8h, o presidente da Acits, Junior Rocha, realiza a abertura juntamente com o presidente da Facmat, Jonas Alves. Logo após, Everton Fiorelli, apresenta sobre o Cadastro Positivo da Boa Vista SCPC. Ainda pela manhã, acontecem reuniões entre presidentes e diretores, além de apresentações das cases das Associações Comerciais presentes. O evento se encerra as 13h, com almoço aos participantes.

Informações gerais

Assunto: Encontro Regional das Associações Comerciais e Empresariais em Tangará da Serra

Data: 24 e 25 de outubro (quinta e sexta-feira)

Horário: das 14h às 19h (quinta-feira) e das 8h às 13h (sexta-feira)

Local: Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits)

Endereço: Av. Tancredo Neves, 96-S – Centro

Contatos:

Pedro Miranda – Jornalista (65) 9 9615-9903

ACITS – 3326-5540 ou 9 9987-4940

(Por: Pedro Miranda – Assessoria ACITS)

publicidade

Entidades de Classe

OAB Tangará da Serra: Com Jonas Coelho presidente, 10ª Subseção empossa nova diretoria

Publicado

A 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Tangará da Serra, tem nova diretoria desde a noite de ontem (quarta, 20). Jonas Coelho da Silva foi empossado como novo presidente para o triênio 2022-2024, sucedendo a Franco Ariel Bizarello dos Santos.

(*) Veja galeria de fotos da posse no link ao final do texto

A posse ocorreu no auditório da sede da 10ª Subseção, com presença de grande número de advogados e de autoridades locais, representando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das polícias Judiciária Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, entidades diversas e representantes da sociedade civil organizada.

A presidente da Seccional da OAB-MT, Gisela Cardoso, prestigiou a posse da nova diretoria, na qual Jonas Coelho tem, ao seu lado, Marcos Cardozo Dalto (vice-presidente), Deborah Barbosa Camacho (secretária geral), Carolina Atala Castilho (secretária adjunta), Claudilene Julião de Souza (tesoureira) e Marcelo Barbosa de Freitas (delegado). Também receberam posse os titulares das 15 comissões temáticas da subseção.

Missão e desafio

Em seu discurso de posse, Jonas Coelho destacou que a missão da nova diretoria terá o grande desafio de representar a classe que, através da subseção local, inclui municípios como Barra do Bugres, Nova Olímpia, Porto Estrela e Sapezal. “O advogado é indispensável à administração da Justiça (…) e nossa missão será, entre outras, assegurar o exercício pleno da advocacia”, disse, garantindo que a nova diretoria terá, a exemplo da anterior e das demais, uma postura intransigente na defesa das prerrogativas do advogado.

Jonas também agradeceu o apoio da família e dos seus colegas da Ávila & Ávila Advogados, escritório onde iniciou sua carreira há mais de duas décadas e onde permanece atuando, mencionando o “decano” advogado Pedro Evangelista de Ávila como um mestre no qual se espelha. “Gratidão é dívida que não prescreve”, sentenciou.

O novo presidente da 10ª Subseção da OAB-MT destacou outra missão da entidade, que é representar e defender a sociedade no âmbito jurídico ante eventuais ofensas e abusos contra a justiça e a liberdade.

Neste mesmo contexto de comprometimento da OAB com a sociedade, Jonas Coelho da Silva anunciou a execução de projetos sociais pela subseção, como o “Karatê OAB” e o “Bom de Escola, Bom de Bola”, para os quais será utilizada a estrutura física da sede local da entidade.

Referendo

Jonas Coelho da Silva e a nova diretoria formaram chapa de consenso e foram referendados por 85% da classe de advogados de Tangará da Serra, conquistando 275 votos nas eleições realizadas em novembro do ano passado.

Naquele mesmo pleito, a advogada Gisela Cardoso – que prestigiou a posse de Jonas Coelho – foi eleita para a Seccional Mato Grosso (OAB-MT), reunindo 4.642 votos.

(*) A seguir, veja galeria de fotos da posse

Fotos da posse da nova diretoria da 10ª Subseção da OAB, em Tangará da Serra

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana