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Assistente pessoal do Google, “Duplex” começará a ser testada em semanas

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Alguns jornalistas testaram a assistente pessoal do Google nesta semana

No início de maio, durante o Google I/O 2018 , a empresa surpreendeu a todos com a apresentação de Duplex , a assistente pessoal do Google capaz de fazer ligações sozinha com uma voz bem parecida com a de um ser humano.

E mais um passo está sendo dado pela companhia em relação ao projeto. Isso porque, nos próximos meses, a assistente pessoal do Google  já poderá ter os ‘serviços’ iniciados. De acordo com o portal internacional Mashable , não foi divulgado o tamanho do grupo que participará dos testes, mas tudo indica que, em breve, algumas empresas receberão telefonemas do Duplex perguntando informações, tais como horários de funcionamento.

Entretanto, antes de lançar a tecnologia no mercado, o Google permitiu que alguns jornalistas testassem a tecnologia de inteligência artificial (IA). Após a apresentação, uma série de questionamentos éticos acerca da assistente pessoal foi levantada. Entre as discussões estava a possibilidade da tecnologia “se passar por uma pessoa”.

O teste feito pelos jornalista consistiu no seguinte: o Duplex fez uma chamada para fazer uma reserva, enquanto os jornalistas faziam o papel do “garçom do restaurante”.

“A assistente virtual foi facilmente atrapalhada pelos meus ‘okays’ e pausas desajeitas. Mas, apesar dos meus esforços para confundir a tecnologia, a ligação foi tranquila”, relata a repórter Karissa Bell do Mashable sobre a IA.

Bell ainda conta que trabalhou em restaurantes e disse que, comparativamente, o telefonema-teste foi um pouco mais complicado do que com uma pessoa, mas não houve uma diferença particularmente notável, na verdade.

Como funcionam ligações da assistente pessoal do Google

Logo no início das ligações, o Duplex irá informar que é um serviço automatizado de reservas do Google e que a gravação está sendo gravada, para que a pessoa saiba que não está falando com um ser humano.

Além disso, caso a conversa saia de controle por qualquer motivo, a  assistente pessoal do Google  foi treinada para direcioná-la a um call center do Google para resolver o problema. E se o estabelecimento de interesse estiver fechado, a IA avisará o usuário sobre a situação.

 

Fonte: IG

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Inteligência artificial transforma setor de auditorias com novas dinâmicas

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O uso da inteligência artificial está mudando a maneira como são realizados os processos, com mais precisão, velocidade e confiabilidade.

Nos últimos anos, a inteligência artificial vem causando uma transformação digital no mercado de trabalho. Na auditoria, é realizado um processo que analisa sistematicamente produtos, serviços, setores, resultados apresentados, gastos, registros e demonstrações contábeis, sendo fundamental para empresas em busca da conformidade fiscal e que pode ser perfeitamente realizada com a ajuda de uma inteligência artificial.

Auxiliando e realizando parte do trabalho do auditor com velocidade e eficácia, se destacando pela sua capacidade de compreender, interpretar e gerar conteúdos com uma taxa irrisória de erros, o uso das IAs vem em uma onda crescente sem previsão de queda. Essa sofisticação e sua ampla acessibilidade gera muitas oportunidades mais eficientes e lucrativas para quem trabalha na área.

Fernando Flauto: “A implementação da IA nos processos de auditoria está revolucionando a forma como as verificações e análises são realizadas”.

A inteligência artificial consegue, além de melhorar a precisão nas auditorias, reduzir erros humanos e fazer a automação de processos, acelerando bastante o trabalho do auditor. Para Fernando Flauto, sócio de IT GRC, Cyber Security & IT Advisory da Ecovis WFA, uma das principais empresas de auditoria no Brasil, “a implementação da IA nos processos de auditoria está revolucionando a forma como as verificações e análises são realizadas. A IA pode processar e analisar volumes massivos de dados financeiros e operacionais de forma muito mais rápida e completa do que seria possível manualmente.

Permite identificar padrões, anomalias, tendências e outliers em populações muito maiores, em vez de depender apenas de amostragens. Desta forma, com ajuda da IA, é possível integrar sistemas que antes eram isolados, facilitando a troca de informações e a análise de grandes volumes de dados. Assim, como dito por Fernando, é possível identificar padrões que poderiam passar despercebidos se realizados por uma pessoa, e também, diminuindo a carga de trabalho manual.

Porém a IA não trabalha sozinha, depende sempre de uma supervisão profissional para que não haja nenhum erro, sendo assim, hoje é utilizada apenas para facilitar e acelerar o trabalho manual. Ainda segundo Fernando: “a IA não visa substituir completamente o auditor, mas sim potencializar suas capacidades. Ela se torna uma ferramenta poderosa que permite realizar auditorias mais inteligentes, eficientes, focadas em riscos e com maior capacidade de fornecer insights valiosos para as organizações”.

A adoção da inteligência artificial se mostra não apenas uma tendência, mas sim uma necessidade para conseguir se manter competitivo no mercado atual. Implementá-la em auditorias não é apenas uma questão de tecnologia, mas também de responsabilidade.

É necessário equilibrar inovação com ética, assegurando que a introdução dessa tecnologia respeite os padrões de segurança e privacidade.

(Assessoria)

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