conecte-se conosco


Setor Público & Agentes

Após anunciar mais quatro secretários, Vander ainda precisa definir SECULTUR, SICS, SINFRA e SMAS

Publicado

O prefeito eleito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), anunciou na manhã desta terça-feira, 22, durante coletiva de imprensa no auditório da ACITS, os nomes de mais quatro secretários que integrarão sua equipe de governo a partir de 1º de janeiro de 2021.

Foram anunciados os secretários de Esportes, Agricultura, Meio Ambiente e Saúde. Para a Secretaria Municipal de Esportes foi anunciado o nome de Luciano da Silva Góis, o “Sasá”, treinador de futebol há 16 anos, reconhecido pelo trabalho junto ao Real Tangará. Sasá é tecnólogo em gestão pública e repórter esportivo, tendo atuado como repórter esportivo no rádio, na TV e em jornal impresso.

Para a Secretaria Municipal de Agricultura foi anunciado o agropecuarista Rogério Rio, confirmando o que fora divulgado semana passada pelo Enfoque Business. Rogério Café, como é conhecido, é produtor agropecuário com forte atuação na agricultura familiar e há 10 anos se destaca no comércio de café na Feira do Produtor.

Para a Secretaria de Meio Ambiente foi anunciado o administrador Magno César Ferreira, que atuou de maneira destacada como secretário de Meio Ambiente ao longo da atual gestão municipal.

Para comandar a Secretaria Municipal de Saúde, Vander Masson anunciou o nome de Gicelly Maria Lorenzi Zanatta Sousa. Ela é fisioterapeuta, servidora pública do Município de Tangará da Serra há 14 anos e atualmente ocupa o cargo de coordenadora de Atenção Básica.

Demais pastas

Vander Masson afirmou que os nomes dos secretários que comandarão as secretarias de Infraestrutura (SINFRA), Comércio, Indústria e Serviços (SICS) e Turismo (SECULTUR), Assistência Social e Indústria e Comércio serão anunciados ao longo dos próximos dias ou no dia 1º de janeiro, ocasião em que ocorrerá ato de transmissão de cargo e posse dos novos secretários.

Já anunciados

Anteriormente, no dia 10 de dezembro, Vander já havia anunciado os nomes de Vagner Constantino Guimarães, como secretário de Educação, Arielzo da Guia e Cruz, como secretário de Administração, Adão Leite Filho, como secretário de Planejamento, Ângela Nascimento da Silva, como secretária de Fazenda, Alceu Luiz Grappegia, como Diretor do SAMAE, além de Allyson Rodrigues Vargas, para a Superintendência de Governo, José Maria Barbosa, para a Ouvidoria Municipal, Ruy Ferreira Júnior, para a Procuradoria do Município e Letícia Graziella Teixeira Nunes, para a Superintendência do Escritório de Projetos.

publicidade

Setor Público & Agentes

Marcia Kiss assume pasta de Assistência Social em Tangará; Ana Lúcia alega surpresa

Publicado

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, apresentou e empossou na manhã desta segunda-feira, dia 08, a nova secretária municipal de Assistência Social.

A professora Marcia Regina Kiss Siqueira de Castro Cardoso foi empossada em ato ocorrido no Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPM), da Prefeitura Municipal.

Ela assume no lugar de Ana Lúcia Adorno de Souza, que ocupou o cargo entre janeiro e outubro de 2021. “Quero agradecer a Ana Lúcia pelo trabalho, empenho e esforço que dedicou à Secretaria ao longo desses 10 meses, deu o seu melhor e somos muito gratos a ela por isso”, disse o Prefeito Vander.

Márcia Kiss assumiu a pasta na manhã desta segunda-feira.

Marcia Kiss, como é mais conhecida no meio social, é casada com Arnaldo, mãe de 2 filhos: Matheus e Ana Clara. Nasceu em São Paulo/SP no dia 25/10/1972 e foi criada no Paraná.

Formada em Ciências Exatas e Pedagogia. É residente em Tangará da Serra desde março de 1995. Durante esses 26 anos em Tangará da Serra, trabalhou em várias escolas, dentre elas o Centro Municipal de Ensino Silvio Paternez, a Escola Acalanto, a Escola Objetiva, o Colégio Ideal, o Centro Infantil Caracol Kids e a Avance Colégio e Cursos, nas quais atuou como professora, no setor financeiro, como coordenadora pedagógica e como diretora.

Já foi Conselheira Tutelar e Coordenadora do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), na Vila Esmeralda.

Em 2016 e em 2020, Marcia Kiss foi candidata a vereadora em Tangará da Serra.

Ao ser empossada, Marcia assegurou que irá conduzir a Secretaria com dedicação. “Agradeço a oportunidade dada a mim pelo prefeito Vander Masson. Buscarei conduzir a Secretaria com sabedoria, com união e empenho de todos os servidores para conduzir a pasta”, disse, destacando que as ações serão com planejamento e atuando ao lado das demais secretarias.

Surpresa

Ana Lúcia Adorno atuou pela pasta desde janeiro, no início da atual gestão.

Comunicada de sua exoneração na última sexta-feira (05), Ana Lúcia Adorno de Souza, disse estar surpresa com a decisão do Executivo. Em entrevista veiculada pela rádio Serra FM nesta manhã de segunda-feira, Ana Lúcia relatou que, ao ser informada que deixaria a pasta de Assistência Social, ouviu o gabinete do Executivo que sua atuação não estava afinada com a gestão e que seu desempenho não foi o esperado pelo prefeito Vander Masson.

Ela disse, porém, que fez o possível para atender as expectativas da administração municipal e que, apesar das limitações estruturais e orçamentárias que enfrentou, buscou desempenhar suas funções da melhor maneira possível. Ana Lúcia agradeceu a oportunidade de compor a gestão municipal e disse torcer pelo êxito dos projetos em andamento na pasta.

(Redação EB, com Assessoria)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana