TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Policial

“Festa do crime” com drogas e bebedeira termina com 37 detidos em Barra do Bugres

Publicado em

Uma ação integrada da Força Tática da 22ª CIPM do 7º Comando Regional interrompeu, na madrugada deste domingo (17), uma festa apontada como vinculada à facção criminosa Comando Vermelho (CV), em Barra do Bugres. A ocorrência foi registrada no Pesqueiro Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim Aeroporto, dentro da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.

Segundo a Polícia Militar, as equipes receberam informações da Agência Regional de Inteligência (ARI/CR VII) sobre a realização do evento denominado “festa do crime”. No local, os policiais constataram a presença de grande quantidade de menores ingerindo bebida alcoólica, além do uso e comercialização de entorpecentes.

Durante a abordagem e varredura no espaço, foram apreendidas porções de maconha, cocaína, ecstasy e frascos de lança-perfume. Também foram recolhidos um simulacro de arma de fogo, rádios comunicadores, dinheiro em espécie, celulares e bebidas alcoólicas.

Ao todo, 37 pessoas foram conduzidas, sendo 28 menores de idade e nove adultos. Entre os detidos, 19 são homens e 18 mulheres. Nove veículos em situação irregular também foram removidos.

Leia mais:  ATUALIZAÇÃO: PJC atinge estrutura do tráfico em Tangará, Cuiabá e São José; PM age em Barra do Bugres

A ocorrência envolve crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, corrupção de menores, apologia ao crime e fornecimento de bebida alcoólica a menores de 18 anos.

Entre os materiais apreendidos (foto) estão 25 porções de maconha, 100 porções de cocaína, 22 unidades de ecstasy, 29 frascos de lança-perfume, R$ 1.541 em dinheiro, quatro rádios de comunicação e diversas garrafas de bebidas alcoólicas.

PJC indicia seis por triplo homicídio

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o triplo homicídio ocorrido em abril deste ano em Campo Novo do Parecis e indiciou seis envolvidos, entre eles quatro adultos e dois menores. As vítimas, trabalhadores que atuavam na montagem de estandes de uma feira, foram sequestradas, executadas e tiveram os corpos ocultados em uma área de mata. Dois suspeitos estão presos, um menor apreendido e três investigados seguem foragidos.

Segundo a investigação, o crime teria sido ordenado por facção criminosa. Os envolvidos respondem por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e integração em organização criminosa ultraviolenta.

Leia mais:  PJC apreende 150 kg de drogas e jovem é preso em operação contra crimes cibernéticos

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

ATUALIZAÇÃO: PJC atinge estrutura do tráfico em Tangará, Cuiabá e São José; PM age em Barra do Bugres

Published

on

A sequência de grandes apreensões e operações reforça que o tráfico mantém uma estrutura ativa e capilarizada na região. Depois da interceptação de 150 kg de entorpecentes em Nova Olímpia e de outros 130 kg no Chapadão dos Parecis, as ações desta quarta-feira (19) avançaram sobre outro elo da cadeia: a organização, a distribuição e o apoio logístico. Em Tangará da Serra, Cuiabá e São José dos Quatro Marcos, a Polícia Civil cumpriu medidas contra uma estrutura investigada por tráfico e organização criminosa. Em Barra do Bugres, a Força Tática prendeu três homens e apreendeu drogas, dinheiro e materiais relacionados à atividade criminosa.

Tangará, Cuiabá e São José

A Polícia Judiciária Civil deflagrou, nesta quarta-feira (19), uma operação destinada a desarticular uma estrutura criminosa investigada, em tese, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, com indícios de vínculo com uma facção.

Investigação apontou que os envolvidos exerciam diferentes funções dentro da estrutura criminosa.

A investigação começou a partir da apreensão de entorpecentes e aparelhos celulares. A análise do conteúdo dos dispositivos permitiu identificar diálogos, grupos de comunicação, linguagem codificada, cobranças, comercialização de drogas e movimentações financeiras.

Leia mais:  PJC apreende 150 kg de drogas e jovem é preso em operação contra crimes cibernéticos

Segundo a Polícia Civil, também foram reunidos elementos que apontam para uma atuação coordenada dos investigados, com divisão de tarefas dentro da estrutura criminosa.

Ao todo, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, além de medidas de bloqueio e indisponibilidade de valores, em Tangará da Serra, Cuiabá e São José dos Quatro Marcos.

A investigação aponta que os envolvidos exerciam diferentes funções, relacionadas à comercialização de drogas, cobrança de valores, comunicação entre integrantes e movimentação financeira.

Barra do Bugres

Também nesta quarta-feira, uma ação da Força Tática, vinculada ao 7º Comando Regional e à 22ª Companhia Independente da Polícia Militar, resultou na prisão de três homens e na apreensão de drogas em Barra do Bugres.

A ocorrência foi registrada por volta das 16h15, na Avenida São Benedito, na região central. Informações repassadas pela Agência Regional de Inteligência indicavam que um indivíduo, nas proximidades da ponte sobre o Rio Paraguai, apresentava atitude suspeita e poderia estar dando apoio a suspeitos de um roubo a residência.

Leia mais:  ATUALIZAÇÃO: PJC atinge estrutura do tráfico em Tangará, Cuiabá e São José; PM age em Barra do Bugres

Durante a abordagem, os policiais localizaram cinco porções de substância análoga à maconha. Diante das informações preliminares de que a residência do suspeito poderia servir como ponto de apoio, a equipe seguiu até o imóvel, onde encontrou outro homem.

Já o suspeito identificado como Devaldo dos Santos Morais, tentou fugir pelo Rio Paraguai, mas foi alcançado e detido. Durante a checagem, foi constatado contra ele mandado de recaptura, expedido pela 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, com regime prisional fechado.

Nas diligências, foram apreendidas meia barra e diversas porções de maconha, porções de cocaína e pasta base, além de três balanças, dois celulares e R$ 55 em dinheiro.

Os três homens foram conduzidos, e o caso foi encaminhado para as providências cabíveis.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana