TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Roubo com reféns, tráfico e reforço na Patrulha Maria da Penha em Tangará da Serra

Publicado em

Roubo a residência com vítimas mantidas sob ameaça, flagrante por tráfico de drogas e o reforço da Patrulha Maria da Penha marcaram as últimas ocorrências policiais em Tangará da Serra.

Roubo com reféns

Na madrugada de sexta-feira (20), três indivíduos (foto abaixo) invadiram uma residência no bairro Vila Alta III, onde mantiveram as vítimas sob ameaça até o início da tarde.

Durante a ação, os suspeitos utilizaram um simulacro de arma de fogo para intimidar as vítimas, que permaneceram sob ameaça, agressões e restrição de liberdade. Foram levados diversos pertences do imóvel, além de transferências via Pix realizadas sob coação, totalizando cerca de R$ 6 mil.

Após diligências, equipes policiais localizaram e abordaram os suspeitos ainda no bairro Vila Alta. Com eles, foram encontrados objetos subtraídos e o simulacro (foto acima) utilizado no crime.

Os três foram presos e encaminhados à autoridade policial. Com eles foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, cinco garrafas de bebidas, uma mala com roupas das vítimas, joias e relógios subtraídos das vítimas.

Leia mais:  Preso pela PJC, suspeito de matar estudante universitária agiu por vingança

Tráfico

Na noite do mesmo dia, durante patrulhamento no bairro Jardim dos Ipês, a Força Tática flagrou um suspeito na Rua Sucupira portando porções de maconha.

O homem foi encaminhado ao CISC. Com ele, foram apreendidas 11 porções de maconha, uma porção de sementes da mesma substância e um frasco de lança-perfume.

Nova viatura

A Polícia Militar recebeu, na quinta-feira (19), uma nova viatura destinada à Patrulha Maria da Penha, em Tangará da Serra.

A entrega foi realizada pelo secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, César Augusto Roveri, e integra o plano estadual de ampliação de recursos para o enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Segundo o secretário, o investimento tem como objetivo garantir maior agilidade no atendimento às vítimas.

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Preso pela PJC, suspeito de matar estudante universitária agiu por vingança

Published

on

O suspeito de assassinar a estudante universitária Valéria Correia Araújo, de 28 anos, foi identificado e preso pela Polícia Judiciária Civil na tarde desta sexta-feira, em Tangará da Serra. O homem, de 20 anos, foi localizado no Residencial Dona Júlia durante ação conjunta das delegacias Regional, Especializada de Defesa da Mulher, de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Roubos e Furtos (DERF), coordenada pelo delegado Gustavo Espíndula de Souza.

Valéria tinha 28 anos e estudava Direito.

Em entrevista coletiva, o delegado informou que o suspeito confessou o crime e afirmou ter agido por vingança após um desentendimento ocorrido dias antes. Segundo a investigação, ele e Valéria haviam se relacionado algumas vezes e, no último encontro, houve uma discussão, ocasião em que a jovem o expulsou da residência.

Conforme o relato do investigado, ele decidiu retornar ao imóvel na manhã da última quarta-feira (06), quando invadiu a quitinete da vítima e a matou com cerca de 30 golpes de faca, a maioria na região do pescoço.

Leia mais:  Preso pela PJC, suspeito de matar estudante universitária agiu por vingança

O autor do crime responderá por feminicídio, roubo e estupro. Ele tem antecedentes por roubo e chegou a ser detido para internação quando adolescente.

Autor do crime responderá por feminicídio, roubo e estupro.

Valéria foi encontrada morta por um amigo da família, acionado após parentes — residentes em Minas Gerais — perderem contato com a jovem. A universitária estava com braços e pernas amarrados, o rosto coberto e apresentava sinais de violência sexual, conforme apurado pela investigação.

A vítima cursava Direito e deixa uma filha de 10 anos, que vive com o pai em Minas Gerais. Uma irmã de Valéria esteve em Tangará da Serra para realizar os procedimentos de reconhecimento e providenciar o translado do corpo para o estado de origem da família.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana