TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Tráfico resulta em média de 3 prisões a cada 7 dias e mega-apreensão de drogas em Tangará

Publicado em

Ofensiva policial rendeu apreensão de grande volume de drogas, com prejuízo milionário aos traficantes.

As ações integradas das polícias Civil e Militar em Tangará da Serra resultaram em pelo menos sete prisões por tráfico de drogas nos primeiros 21 dias de janeiro. O balanço aponta uma média de três detenções a cada semana, consolidando um início de ano de combate intenso ao crime organizado na região.

Mega-apreensão

O caso de maior impacto ocorreu no último dia 15, no Distrito de Progresso. Em uma operação conjunta entre a Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos e o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra, foram apreendidos 144 quilos de drogas (foto na sequência).

O entorpecente estava sendo transferido de um caminhão para uma caminhonete Fiat Strada no momento da abordagem. A ação gerou um prejuízo estimado em R$ 1,5 milhão ao tráfico. Quatro homens foram presos em flagrante: os motoristas dos dois veículos, o proprietário de um lava-jato e um indivíduo responsável pelo apoio logístico.

Leia mais:  PJC prende executores de jovem e captura estuprador; PM prende mais um por tráfico

Droga e drone

No dia 19, a Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu T.J.S., suspeito reincidente no tráfico. Na residência do alvo, os agentes localizaram diversas porções de cocaína, maconha e pasta base, além de balança de precisão e materiais para embalagem (foto acima). O que chamou a atenção dos policiais foi a apreensão de um drone, supostamente utilizado para monitorar a aproximação policial ou auxiliar na logística das atividades ilícitas.

Cartório Central e “Da Lua”

Nesta terça-feira (21), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em Tangará da Serra retirou de circulação T.B.C., conhecido como “Da Lua”. A captura integra a Operação Cartório Central, coordenada pela Delegacia Regional de Primavera do Leste para desarticular facções criminosas. Ao todo, a operação mobilizou 471 ordens judiciais em todo o estado, incluindo 225 prisões e o bloqueio de contas bancárias de lideranças criminosas.

Supermaconha

O histórico de prisões deste mês também inclui a captura de um homem de 28 anos, com cinco passagens criminais, durante a Operação Tolerância Zero da Polícia Militar. Com ele, foram encontrados 23 papelotes de Skank (foto acima), substância conhecida como “supermaconha” devido ao alto teor de THC, resultado de cultivos com técnicas laboratoriais que potencializam os efeitos psicoativos da droga.

Leia mais:  Prisões por tráfico de drogas somam 16 neste mês de janeiro, em Tangará da Serra

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Prisões por tráfico de drogas somam 16 neste mês de janeiro, em Tangará da Serra

Published

on

O tráfico de drogas motivou a prisão de 16 pessoas somente neste mês de janeiro em Tangará da Serra. O número representa, até o momento, uma média de quatro prisões por semana, incluindo menores de idade.

Apenas nesta semana, desde a última terça-feira (27), foram realizadas oito prisões, entre elas três menores de idade e duas mulheres.

Duas ocorrências chamaram atenção pela quantidade de entorpecentes apreendidos. Na quarta-feira (28), uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas — um homem e duas mulheres — no final da tarde, em um estabelecimento comercial no bairro Dona Júlia.

Número de prisões por tráfico chama atenção neste mês de janeiro. Ocorrências incluem menores de idade.

Com os suspeitos, foram apreendidos oito papelotes de substância análoga à cocaína, 14 pinos de substância análoga à cocaína, sete porções de substância análoga à maconha, três porções grandes de substância análoga à pasta base de cocaína, seis porções médias de substância análoga à pasta base de cocaína e cinco porções pequenas da mesma substância. Também foram apreendidos um case utilizado para entregas, cinco aparelhos celulares — das marcas Motorola, Samsung, Multilaser e Apple — e uma motocicleta Honda CG Titan 150, cor preta, placa KAI-5737.

Leia mais:  Prisões por tráfico de drogas somam 16 neste mês de janeiro, em Tangará da Serra

Ainda na tarde de quarta-feira, a Polícia Militar recebeu informação de que havia uma mochila com material semelhante a entorpecente em um terreno baldio. Em seguida, dois menores, já conhecidos das forças de segurança por envolvimento com o tráfico de drogas e facção criminosa, foram vistos se deslocando em direção ao local. Eles foram abordados, receberam voz de apreensão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

Na mochila, os policiais encontraram diversas porções de maconha, já fracionadas e prontas para comercialização.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana