TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Defesa Civil alerta para possibilidade de tempo severo na região de Tangará da Serra

Publicado em

A intensificação dos fenômenos meteorológicos, com registros frequentes de temporais e mudanças bruscas no tempo, tem chamado a atenção em várias regiões do país. Em Mato Grosso, especialmente na área de Tangará da Serra, o cenário não é diferente: o clima segue instável, com previsão de chuvas intensas e possibilidade de tempestades nos próximos dias.

Nesta terça-feira (11), a Defesa Civil emitiu alerta para acumulados de chuva de até 30 milímetros e ventos variando entre 40 e 60 km/h na região da Serra de Tapirapuã. Segundo a meteorologia, as instabilidades resultam da atuação de um sistema de alta pressão sobre grande parte do Centro-Sul do país, o que concentra as precipitações nos estados do Centro-Oeste, Norte e em áreas do Nordeste. (veja imagem de satélite abaixo)

Em Tangará da Serra, a terça-feira amanheceu com céu nublado e nuvens carregadas, que provocaram chuvas leves nas primeiras horas do dia. A previsão, contudo, indica aumento do volume de chuva até sexta-feira (14) em boa parte do interior mato-grossense. O calor intenso e a proximidade com a Floresta Amazônica mantêm elevados os índices de umidade, favorecendo a formação de nuvens convectivas e tempestades típicas da região.

Leia mais:  Uso do Bolsa Família para bets revela alto risco social e alerta para suspeita de fraude

De acordo com a Climatempo, novembro deverá ser marcado por pancadas de chuva no período da tarde, mais fortes nas regiões noroeste e oeste do estado, com risco de temporais, ventos fortes e trovoadas. O predomínio do calor manterá a sensação de tempo abafado e úmido, com temperaturas acima da média e potencial para dias de calor extremo.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Lixo se acumula nas ruas; empresa promete normalizar coleta até a próxima semana

Published

on

Falhas no serviço de coleta de lixo têm causado transtornos em Tangará da Serra desde a semana passada. A empresa responsável, Vigor, vencedora da licitação para coleta de resíduos sólidos no município, enfrenta problemas com equipamentos e pessoal, o que resultou em lentidão na execução do serviço.

O acúmulo de lixo é visível em vários bairros, especialmente nos mais populosos, como Tarumã, Tangará II e Vila Horizonte.

Empresa contratada enfrenta problemas com equipamentos e pessoal, o que resultou em lentidão na execução do serviço (foto: arquivo).

De acordo com o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Marcos Scolari, a empresa – contratada há cerca de 30 dias – apresentou falhas mecânicas em caminhões coletores, que não atenderam à demanda local. Segundo ele, a Vigor se comprometeu a substituir os veículos. “Dois novos caminhões devem iniciar a operação nesta sexta-feira, e outros dois chegarão na próxima semana. A situação deverá estar normalizada até a próxima quinta-feira”, informou.

Informações recebidas pela redação indicam, de forma extraoficial, que a empresa também enfrenta dificuldades com parte dos funcionários, que teriam suspendido as atividades em protesto por questões salariais e pela falta de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Leia mais:  Uso do Bolsa Família para bets revela alto risco social e alerta para suspeita de fraude

A questão foi pauta de reunião na manhã de hoje entre vereadores e a direção do Samae. O diretor da autarquia confirmou que o órgão já encaminhou três notificações à empresa, cobrando a regularização do serviço. Marcos Scolari afirmou ainda que a Vigor segue dentro do prazo contratual de adequação e está adotando medidas para atender integralmente à demanda do município.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana