TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Em 90 dias: Violência no trânsito motivará cidade a implantar lombadas eletrônicas

Publicado em

O alto índice de ocorrências de trânsito na área urbana de Tangará da Serra motivará a instalação de lombadas eletrônicas pela prefeitura local. A informação foi repassada na manhã desta quinta-feira (04) pelo secretário de Infraestrutura do município, Magno César Ribeiro, em entrevista à rádio Serra FM.

Além do alto número de acidentes – principalmente envolvendo motocicletas – e a completa falta de educação no trânsito, o município sente a sobrecarga no sistema público de saúde para atendimento das vítimas, muitas vezes com lesões graves que demandam procedimentos cirúrgicos.

Os casos de perdas humanas provocadas pelas ocorrências agravam as estatísticas. Recentemente, um menino de 12 anos foi atropelado quando saía da escola, na Avenida Virgílio Favetti. A criança não resistiu aos ferimentos e veio a óbito quando recebia tratamento num hospital da cidade.

Assim, conforme o titular da Sinfra, o município interpreta a instalação dos dispositivos como uma questão urgente. “Queremos instalar estas lombadas eletrônicas em 90 dias”, disse.

Avenida Lions Internacional é uma das vias que registra número considerável de ocorrências de trânsito.

A pasta de Magno ainda realiza levantamento para identificar os pontos mais críticos. Ele adianta, porém, que as vias que mais demandam dispositivos são as avenidas Lions Internacional (foto acima), Ignácio Bittencourt, Virgílio Favetti, Nilo Torres e Ismael José do Nascimento.

Leia mais:  JUSTIÇA “FEITA”: Condenações de até 25 anos pela morte de Edinho repercutem em Tangará

Além das avenidas – sempre as mais movimentadas -, os bairros também tem registrado grande número de ocorrências de trânsito. Num aplicativo de rede social, um internauta identificado por ‘Valmir’ alerta para os perigos no bairro Nossa Senhora Aparecida, no cruzamento da rua 18 com a 13, ao lado da creche do bairro. “(…) Precisamos de redutores de velocidade e faixas de pedestres nessa esquina, o pessoal passa muitas vezes em alta velocidade já efetuando a curva, não respeitando também a placa de ‘Pare’… passa carretas por aqui e alguns motoqueiros fazem essa curva em alta velocidade e vão acabar se matando”, relatou o morador.

Magno destacou que as lombadas eletrônicas terão reflexo direto no bolso do motorista infrator, que, por si só, é fator de coibição de abusos. “Não se trata de querer multar, e sim de impor uma solução para um problema recorrente no trânsito da cidade”, justificou.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Sistema Sepotuba: Com obras dentro do cronograma, entrega é reprogramada para agosto

Published

on

Com um índice próximo a 90% de conclusão, as obras do sistema de adução de água do rio Sepotuba, em Tangará da Serra, tiveram entrega reprogramada para o mês de agosto. A informação é do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), após pedido de extensão de prazo da empreiteira Uniko Engenharia, responsável pelos trabalhos.

Casa de máquinas, no ponto de captação do Sistema Sepotuba: Concretagem entra na terceira fase.

Segundo o diretor do Samae, Marcos Scolari, o status das obras na casa de força (onde ficarão as bombas para adução) se encontram entre 40% e 45% concluídas. Considerando a tubulação já instalada, o índice de conclusão das obras, no geral, beira os 90%. “Estamos dentro do cronograma, mas as chuvas em abril e, também, em março, provocaram lentidão”, disse à reportagem o diretor da autarquia. As chuvas, segundo ele, adiaram várias etapas das obras, especialmente em trabalhos de escavações e concretagem.

Segundo a autarquia, o cronograma, agora, prevê a travessia da rodovia MT-358, o que exigirá um corte na pista para a passagem da tubulação. A intervenção já tem pedido de autorização protocolado na concessionaria Via Brasil-246, responsável pela rodovia. Assim que autorizado o corte, os trabalhos demandarão de sete a dez dias.

Leia mais:  Sistema Sepotuba: Com obras dentro do cronograma, entrega é reprogramada para agosto

O Samae informou, também, que no local de captação da água bruta, os trabalhos de concretagem da casa de força e do reservatório vão para a terceira etapa.

Quanto aos equipamentos (bombas), adquiridos da indústria KSB Brasil, sediada em Várzea Paulista (SP), a chegada está prevista para 15 dias e compreendem investimentos superiores a R$ 2 milhões.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana