TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

Dengue: Vacinação será em duas doses; Imunizantes chegam na quinta em Tangará e região

Publicado em

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso recebeu, na tarde desta segunda-feira, mais de 32 mil doses da vacina contra a dengue, que serão liberadas e distribuídas nesta quinta-feira, aos 35 municípios mato-grossenses selecionados pelo Ministério da Saúde.

Entre as 35 cidades que vão receber as doses da vacina contra a dengue estão: Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Arenápolis, Cuiabá, Várzea Grande, Planalto da Serra, Poconé, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes, explicou a logística utilizada para a distribuição das doses.

As doses – que serão distribuídas através dos Escritórios Regionais de Saúde – só serão liberadas após uma reunião orientativa e de alinhamento entre equipes técnicas do órgão federal e da Secretaria Estadual. A expectativa é de que o Estado receba mais 99 mil doses nas próximas semanas.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, pediu aos pais que moram nos 35 municípios contemplados pelo Ministério da Saúde que levem as crianças de 10 a 14 anos para se vacinar, pois esse é o público que deve tomar a vacina agora.

O esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Com aval do governo do MT, Hospital Central será administrado pelo Albert Einstein

Published

on

O governador Mauro Mendes sancionou, nesta quarta-feira (16), a lei que autoriza o Hospital Israelita Albert Einstein a administrar o Hospital Central em Cuiabá.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein, considerado o melhor hospital do país e o 22º melhor do planeta.

De acordo com o governador, na próxima semana o Governo de Mato Grosso vai assinar o contrato e, a partir de maio, deve começar os procedimentos para recrutamento, seleção, compra de insumos, equipamentos, instalações finais e acabamento.

Medida foi aprovada pela ALMT e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein.

Mendes acredita que ainda em setembro o maior e o melhor hospital de Mato Grosso já estará funcionando, e deve figurar entre os melhores do Brasil.

Mauro lembrou que a obra do Hospital Central ficou parada por 34 anos e, de um prédio abandonado há décadas, a unidade passará a ser uma referência em Saúde, atendendo os mato-grossenses com excelência.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou a importância de ter na capital de Mato Grosso um hospital desse porte e com essa excelência no atendimento e na prestação de serviços.

Russi destacou que a Assembleia é parceira do Governo do Estado em todos os projetos que beneficiam a população.

O Hospital Central vai oferecer 100% dos serviços pelo SUS, Sistema Único de Saúde.

(Fonte: Sapicuá RN; Foto: Luciano Campbell)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana