TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Empresas & Produtos

Zurich e Ouze renovam parceira para comercialização de seguros nas lojas da Studio Z

Publicado em

Com crescimento contínuo nas vendas e no número de clientes protegidos desde 2019, Ouze e Zurich Seguros reforçam o compromisso com soluções de proteção voltadas às novas gerações. 

A Ouze, administradora de cartões e serviços financeiros distribuídos nas lojas Studio Z Calçados (STZ), acaba de renovar a parceira com a Zurich para a comercialização de seguros nas lojas físicas e canais digitais do grupo por mais cinco anos.

Parceiros desde 2019 (quando a financeira ainda se chamava Calcard), as empresas estão renovando o acordo para a distribuição dos produtos bolsa protegida (indenização em caso de roubo e furto de bolsas e mochilas, incluindo itens como celular), seguro prestamista (que garante o pagamento de dívidas em caso de infortúnio pessoal, neste caso para faturas e empréstimos) e seguro de acidentes pessoais com assistência residencial (proteção financeira em caso de acidentes).

Fundado em 1975 em Várzea Grande (MT), o grupo ao qual pertence a Ouze conta atualmente com mais de 100 lojas em 16 estados, com forte presença nas regiões Centro-Oeste e Sul. Com mais de 4 milhões de clientes, a empresa é um parceiro estratégico para a atuação regional da Zurich, especialmente com foco na ampliação da proteção do seguro para as camadas mais jovens da sociedade, além de fortalecer a presença da seguradora em um segmento estratégico, que é o da moda.

“O novo contrato, conta com a reformulação do portfólio de produtos, que agora contam com mais proteções para o cliente Ouze, além da inclusão do seguro de Empréstimo Pessoal”, explica Ricardo Vianna (foto do topo), diretor comercial de Parcerias da Zurich Seguros. “A Ouze atende a um público diverso, mas a prevalência de jovens entre os clientes traz a oportunidade de focar em pessoas que buscam uma experiência digital completa, com preço justo e variedade de produtos, além da facilidade e agilidade nos serviços contratados”, complementa o executivo.

Segundo Eduardo Guirado, diretor de Serviços Financeiros da Ouze, “a Studio Z acredita que moda é também sobre viver com mais liberdade, segurança e estilo. Por isso, seguimos confiando na parceria entre Ouze e Zurich, que reforça nosso compromisso com soluções que protegem nossos clientes e suas jornadas, dentro e fora das nossas lojas. São mais cinco anos de inovação, cuidado e proximidade com quem está sempre em movimento.”

Seguros 

A Zurich Seguros soma seu conhecimento de mais de 80 anos no Brasil à sua experiência internacional para oferecer soluções de seguros para pessoas e empresas brasileiras, tendo no centro de sua estratégia as necessidades dos clientes. A atuação da Zurich no Brasil é uma das maiores na América Latina, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do país. Com este objetivo, a Zurich dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado e contribui com projetos de impacto para a comunidade, como o Zurich Forest, que apoia o reflorestamento e a restauração da biodiversidade no Brasil, refletindo a ambição global da seguradora de se tornar uma das empresas mais responsáveis e com maior impacto no mundo.

(Assessoria)

Comentários Facebook
Advertisement

Empresas & Produtos

Usinas do setor sucroalcooleiro investem em qualificação para minimizar intercorrências

Published

on

Iniciativa já colaborou com mais de 100 empresas em Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul

Criado em 2018, o Programa Qualificar tem trazido benefícios para empresas industriais usuárias de aço siderúrgico do Brasil, em especial as do setor sucroalcooleiro. A iniciativa foi desenvolvida como forma de levar conhecimentos, por meio de treinamentos e consultorias, sobre a análise da qualidade de materiais empregados na indústria, a fim de constatar se atendem a todos os critérios necessários, de acordo com cada projeto.

Com o desenvolvimento desse mercado nos últimos anos, a empresa já atendeu mais de 100 players em diferentes regiões do país, principalmente nos estados que são polos da atividade, como Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, e Mato Grosso do Sul.

Uma das principais distribuidoras de produtos siderúrgicos do Brasil – Grupo Açotubo – é criadora do programa. Para conhecer mais, o supervisor comercial da filial Sertãozinho (SP) da empresa, Márcio José Mello, aborda os impactos e benefícios do Qualificar para as empresas do setor sucroalcooleiro.

Prevenção

O principal foco do projeto é levar informações para prevenir a aquisição de materiais que não estejam de acordo com as especificidades adequadas. Durante as visitas nas plantas, algumas vezes, surgem produtos de outros fornecedores que não estão em conformidade, ou seja, o material foi recebido sem a devida conferência e análise.

Para evitar esse tipo de problema, são realizados treinamentos e capacitações nas usinas, que incluem métodos de análise (pessoal e por meio de instrumentos) das características dos componentes, a fim de assegurar que estão de acordo com o especificado, bem como a orientação para o desenvolvimento de metas e processos de checagem e a importância da homologação de fornecedores.

“Quem não segue esses parâmetros, muitas vezes, fica vulnerável à entrada de itens que não atendem aos requisitos necessários para a operação, o que pode resultar em prejuízos, devido ao comprometimento tanto de equipamentos (que podem ter a vida útil reduzida) quanto da produção, com paradas não planejadas para manutenção”, ressalta o porta-voz.

Otimização operacional

Durante os treinamentos ministrados nas usinas, a distribuidora reforça a importância dos produtos recebidos estarem de acordo com cada projeto e solicitação. Essa prática ocorre desde a negociação, passando pelo setor de compras, até a inspeção de recebimento e empregabilidade do material, fazendo toda a diferença no processo produtivo.

“Se o cliente é designado a comprar determinado componente de acordo com especificidades e características, obviamente precisa recebê-lo em conformidade, respeitando as normas para que seja empregado corretamente. Isso evita intercorrências na produção”, destaca Márcio.

Período de entressafra

Atendendo diferentes regiões do Brasil, o programa segue as agendas determinadas durante as entressafras, período de outubro a março, em que as usinas realizam o processo de manutenção em suas plantas e de troca de algumas linhas de produtos.  À frente do programa, além do supervisor, estão Williams Cintra, gerente nacional de produto e inteligência de mercado, e André Miranda, gerente de Aços Carbono da filial do Grupo Açotubo de Sertãozinho/SP.

“O Qualificar sempre teve um impacto muito positivo com nossos clientes, porque é um projeto que traz alguns métodos e conhecimentos para evitar a aquisição de materiais que não estão de acordo com a qualidade, as normas e as especificações contratadas. Ele tem impactado players que já conhecem o serviço e novos leads e contemplado a cadeia produtiva, incluindo áreas de desenvolvimento, recebimento e aplicação dos componentes dentro da planta”, finaliza Márcio.

(Redação/Assessoria)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana