conecte-se conosco


Ação Social & Beneficência

Unemat produz e entrega máscaras de tecido para o Instituto Resgate João Luiz Pizzato

Publicado

O campus de Tangará da Serra da Unemat realizou semana passada (quinta-feira, 23), a entrega de 90 máscaras de tecido para a Comunidade Terapêutica Resgate e Liberdade, também conhecida pelo nome Instituto Resgate João Luiz Pizzato. As máscaras foram confeccionadas por um grupo de professores do curso de Ciências Biológicas.

O material será utilizado como medida de prevenção ao Covid-19 por mais de oitenta recuperandos.

O material, entregue gratuitamente, será utilizado como medida de prevenção ao Covid-19 por mais de oitenta recuperandos que são atendidos pelo Instituto. “Temos muitos idosos que precisam usar a máscara direto aqui na Comunidade Terapêutica, além disso, nossos dormitórios são coletivos, logo essa ação é de suma importância.”, ressaltou Evânio Francisco Borges, conselheiro terapêutico do Instituto.

Um pequeno panfleto, que acompanha cada máscara, indica como se deve colocar, retirar e higienizar o material após o uso. Ações como esta reforçam o papel da atuação da Universidade: “Ajudar o próximo a contribuir na prevenção da disseminação do coronavírus e fazer com que continuemos nossas ações para a comunidade.”, afirma a professora Angélica Massarolli, que faz parte da equipe que integra a ação.

As Instituições ou pessoas que estejam vulneráveis socioeconomicamente podem verificar se há a disponibilidade de máscaras para doação pelos e-mails: [email protected], [email protected] ou pelo telefone (65) 3311-4911.

(Assessoria Unemat)

publicidade

Ação Social & Beneficência

Rotary Tangará Centro apresenta 40 novas cadeiras de roda para banco ortopédico

Publicado

O Rotary Club Tangará da Serra Centro apresentou esta semana 40 novas cadeiras especiais em seu banco ortopédico. A ação rotária ocorreu na noite da última quarta-feira (20), no Instituto Tayano de Educação.

São 20 cadeiras de rodas e 20 cadeiras para banho adquiridas com recursos próprios do clube de serviço e apoio financeiro da mobilização “Chaparral, o Retorno 3”, num total de R$ 10.755,00. A Transportadora Carvalima também colaborou com o transporte de São Paulo a Tangará da Serra, livre de custos com frete.

São 20 cadeiras de rodas e 20 cadeiras para banho são cedidas por empréstimo a pessoas com comprovada necessidade.

Segundo a rotariana Jéssica Gonçalves Merlo (foto topo), coordenadora do programa do clube de serviço, as cadeiras do banco ortopédico são cedidas por empréstimo, através de contrato em regime de comodato, a pessoas com comprovada necessidade e sem condições de adquirir ou alugar estes equipamentos. “O Rotary Club Tangará da Serra Centro realiza este projeto há duas décadas, com uma média de 20 pessoas atendidas por mês”, informou Jéssica.

O banco ortopédico é uma das ações assistenciais promovidas pelo clube, que levanta recursos para custear as aquisições e manutenções dos equipamentos através de promoções.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana