TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Empresas & Produtos

TratorTecMaq e Indústrias Colombo: Parceria de quase 20 anos para atender sudoeste de Mato Grosso

Publicado em

A TratorTecMaq recebeu na última semana a visita de representantes das unidades AEMCO, COTRAME e Fundição Colombo, do grupo Indústrias Reunidas Colombo, com sede em Pindorama-SP. O gerente comercial Rogério Matioli e o representante comercial em Mato Grosso, José Campos, foram recepcionados na última semana pelo diretor-proprietário da empresa tangaraense, Alfredo Acácio Nuernberg.

Os representantes do grupo paulista percorreram nos últimos dias os principais clientes do estado. Com a TratorTecMaq, mantém uma parceria que se aproxima dos 20 anos, alcançando resultados altamente positivos. “Enaltecemos essa parceria aqui em Mato Grosso. Neste trabalho junto aos nossos parceiros, avaliamos como estão nossas marcas no mercado e já projetamos o ano de 2020”, disse Rogério Matioli.

Nuernberg, Campos e Matioli: TratorTecMaq conta com amplo estoque dos produtos do grupo industrial paulista.

Segundo ele, o sucesso na região sudoeste do estado resulta da soma da credibilidade da TratorTecMaq com a qualidade superior dos produtos do grupo industrial paulista. “Nossos produtos são originais e primamos pela qualidade”, acrescentou o gerente comercial, destacando que o grupo exporta para 74 países.

Leia mais:  EP Agropecuária projeta 2025 com otimismo, mas quer governo favorecendo atividades

Com uma história de 37 anos e focada no segmento de máquinas e componentes agrícolas, a Indústrias Reunidas Colombo conta com uma estrutura de 20.000 m² de área construída, dividida em quatro unidades fabris: MIAC (máquinas e implementos agrícolas), AEMCO, COTRAME e Fundição Colombo, gerando cerca de 700 empregos diretos.

(*) Assista aos vídeos ao final da matéria

A Fundição Colombo atende o mercado com fundidos para terceiros, com destaque para cinzento, nodular e nodular com tratamento ADI. Já a AEMCO atende montadoras de máquinas agrícolas e também o varejo com componentes. É líder no segmento ao responder por 80% do mercado nacional.

A COTRAME, por sua vez, atende o mercado de montadoras e de varejo com cruzetas agrícolas e automotivas, além de juntas, cardans e terminais agrícolas, caixas de transmissão, cilindros hidráulicos, engates e martelos para trinchas.

No exterior, a Indústrias Reunidas Colombo possui duas empresas de apoio comercial e técnico, sendo uma nos Estados Unidos (Colombo Norte América) e outra na Argentina (Colombo Argentina).

(*) Assista aos vídeos abaixo:

Leia mais:  EP Agropecuária projeta 2025 com otimismo, mas quer governo favorecendo atividades

Comentários Facebook
Advertisement

Empresas & Produtos

EP Agropecuária projeta 2025 com otimismo, mas quer governo favorecendo atividades

Published

on

O ano de 2024 foi um ano de desafios. A resiliência da atividade econômica segurou as pontas no segmento empresarial e há um certo otimismo com relação a um ano melhor em 2025.

Para a EP Agropecuária – uma dos patrocinadores masters da campanha Natal premiado CDL, em Tangará da Serra -, o ano que se inicia tende a manter a curva ascendente da confiança do empresariado e o ânimo do consumidor, apesar das projeções menos animadoras para a economia. E o sorteio que acontece neste sábado (18) fortalecerá esse otimismo no varejo.

Mas a empresa entende que o governo precisa criar boas condições para o setor empresarial, já que é vital para a economia do país, dos estados e das cidades. “O que nós esperamos é que os governos estadual e federal adotem medidas mais assertivas, que beneficiem o crescimento econômico como, por exemplo, redução da carga tributária e dos juros, além de uma política eficiente de incentivos à formação de mão de obra”, afirma o diretor-proprietário José Henrique Rockenbach.

Produtos agropecuários e veterinários, máquinas, equipamentos, ferramentaria, sementes, rações e uma ampla variedade de produtos para o campo e para a cidade compõem o portfólio da EP Agropecuária.

José Henrique destaca que o PIB fechou 2024 com um avanço de 3,2%, o que indica uma recuperação robusta, apesar do contexto geral desafiador, como as incertezas fiscais no governo federal e as pressões globais que pressionam o câmbio para cima.

Leia mais:  EP Agropecuária projeta 2025 com otimismo, mas quer governo favorecendo atividades

O empresário prevê para 2025 um comércio em alta com expansão de vendas, e aponta como sinal dessa curva ascendente a taxa de crescimento de 5% do varejo no ano que passou. “O dinamismo da economia reflete diretamente no comércio, o que refletiu na queda do desemprego e no aumento do consumo e a consequente melhora na renda média”, disse, frisando a responsabilidade do governo. “Nós fazemos a nossa parte com negócios e empregos, mas o governo precisa melhorar o desempenho da economia e não penalizar a atividade econômica com sufoco tributário e uma política fiscal incerta”, completou Rochenbach.

Empresa

A EP Agropecuária marca presença no comércio de Tangará da Serra desde março de 2007. Portanto, daqui a dois meses celebrará 18 anos de atuação.

Produtos agropecuários e veterinários, máquinas, equipamentos, ferramentaria, sementes, rações e uma ampla variedade de produtos para o campo e para a cidade compõem o portfólio da empresa. Na EP Agropecuária, os diferenciais estão na variedade, qualidade e preços competitivos, e um atendimento diferenciado que fortalece a parceria com a carteira de clientes.

Leia mais:  EP Agropecuária projeta 2025 com otimismo, mas quer governo favorecendo atividades

O telefones são (65) 3326-0020 e (65) 99640-9341.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana