TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Empresas & Produtos

TratorTecMaq e Bosch: Parceria tangaraense com uma tradição de 123 anos

Publicado em

A Tratortecmaq e a Bosch do Brasil compõem uma tradicional parceria para oferecer o melhor em ferramentas elétricas e a bateria na região de Tangará da Serra. São 20 anos de relação comercial entre a empresa tangaraense e uma gigante multinacional que já superou 60 anos de atuação somente no Brasil.

Esta semana, a TratorTecMaq recebeu a visita do consultor comercial técnico da Bosch, Carlos Gomes, e também do consultor de vendas Philippe Machado. Na sede da empresa, em Tangará da Serra, eles se se reuniram com o diretor-proprietário da TratorTecMaq, Alfredo Nuernberg, e com o gerente de vendas Eder Lúcio. No último final de semana, os consultores da Bosch visitaram a Expoagro, em Barra do Bugres, feira que teve a participação da TratorTecMaq com um estande de 300 metros quadrados.

Esta semana, a TratorTecMaq recebeu a visita do consultor comercial técnico da Bosch, Carlos Gomes (centro, à esquerda).

Segundo Carlos Gomes, a empresa busca ampliar sua conectividade com o cliente. “Trocamos informações e ideias quanto a melhor forma de exposição do produto e uma maior competitividade”, disse o consultor, que destaca o crescimento no mercado das ferramentas a bateria. “É uma tendência e já há certa preferência por esta linha de ferramentas”, completou.

Leia mais:  EP Agropecuária projeta 2025 com otimismo, mas quer governo favorecendo atividades

Tradição secular

A Bosch tem uma das mais fascinantes histórias mundiais de empreendedorismo. Em 1886, Robert Bosch fundou a “Oficina de Mecânica de Precisão e Engenharia Elétrica” em Stuttgart, na Alemanha. Foi o ponto de partida de uma trajetória de 123 anos.

A Bosch destacou-se inicialmente com trabalhos de engenharia mecânica e elétrica de precisão em sistemas telefônicos e alarmes, mas ganhou grande impulso quando passou a produzir dispositivos de ignição.

A empresa alemã enfrentou as agruras de duas guerras mundiais (1914/1918 e 1939/1945), mas ainda assim ganhou mercado em toda a Europa e, na sequência, na América, onde se destacou nos sistemas de ignição automotiva.

Hoje, opera mundialmente e marca presença em grandes mercados como a própria Europa, Ásia e também em potências mundiais como a Rússia. Na América do Norte, a Bosch ganhou espaço a ponto de expandir suas atuações para as Américas Central e do Sul. No Brasil, marca presença no mercado a mais de 60 anos, com indústria em Campinas-SP.

Em todos os mercados, a Bosch é referência em ferramentas elétricas e a bateria, acessórios e equipamentos de medição inteligente e de alta qualidade. Os produtos se destacam pelos resultados profissionais, são confiáveis, robustos e atendem as mais altas exigências no trabalho.

Leia mais:  EP Agropecuária projeta 2025 com otimismo, mas quer governo favorecendo atividades

Na sequencia, alguns produtos Bosch.

Comentários Facebook
Advertisement

Empresas & Produtos

EP Agropecuária projeta 2025 com otimismo, mas quer governo favorecendo atividades

Published

on

O ano de 2024 foi um ano de desafios. A resiliência da atividade econômica segurou as pontas no segmento empresarial e há um certo otimismo com relação a um ano melhor em 2025.

Para a EP Agropecuária – uma dos patrocinadores masters da campanha Natal premiado CDL, em Tangará da Serra -, o ano que se inicia tende a manter a curva ascendente da confiança do empresariado e o ânimo do consumidor, apesar das projeções menos animadoras para a economia. E o sorteio que acontece neste sábado (18) fortalecerá esse otimismo no varejo.

Mas a empresa entende que o governo precisa criar boas condições para o setor empresarial, já que é vital para a economia do país, dos estados e das cidades. “O que nós esperamos é que os governos estadual e federal adotem medidas mais assertivas, que beneficiem o crescimento econômico como, por exemplo, redução da carga tributária e dos juros, além de uma política eficiente de incentivos à formação de mão de obra”, afirma o diretor-proprietário José Henrique Rockenbach.

Produtos agropecuários e veterinários, máquinas, equipamentos, ferramentaria, sementes, rações e uma ampla variedade de produtos para o campo e para a cidade compõem o portfólio da EP Agropecuária.

José Henrique destaca que o PIB fechou 2024 com um avanço de 3,2%, o que indica uma recuperação robusta, apesar do contexto geral desafiador, como as incertezas fiscais no governo federal e as pressões globais que pressionam o câmbio para cima.

Leia mais:  EP Agropecuária projeta 2025 com otimismo, mas quer governo favorecendo atividades

O empresário prevê para 2025 um comércio em alta com expansão de vendas, e aponta como sinal dessa curva ascendente a taxa de crescimento de 5% do varejo no ano que passou. “O dinamismo da economia reflete diretamente no comércio, o que refletiu na queda do desemprego e no aumento do consumo e a consequente melhora na renda média”, disse, frisando a responsabilidade do governo. “Nós fazemos a nossa parte com negócios e empregos, mas o governo precisa melhorar o desempenho da economia e não penalizar a atividade econômica com sufoco tributário e uma política fiscal incerta”, completou Rochenbach.

Empresa

A EP Agropecuária marca presença no comércio de Tangará da Serra desde março de 2007. Portanto, daqui a dois meses celebrará 18 anos de atuação.

Produtos agropecuários e veterinários, máquinas, equipamentos, ferramentaria, sementes, rações e uma ampla variedade de produtos para o campo e para a cidade compõem o portfólio da empresa. Na EP Agropecuária, os diferenciais estão na variedade, qualidade e preços competitivos, e um atendimento diferenciado que fortalece a parceria com a carteira de clientes.

Leia mais:  EP Agropecuária projeta 2025 com otimismo, mas quer governo favorecendo atividades

O telefones são (65) 3326-0020 e (65) 99640-9341.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana