TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Tangará da Serra: Executivo mantém decreto e aguardará decisão da Justiça sobre flexibilização no comércio

Publicado em

As medidas de contenção da pandemia coronavírus previstas no decreto 125/2020 e suas alterações constantes no decreto 139/2020 serão mantidas em Tangará da Serra. Ou seja, o município segue em quarentena horizontal.

Também ficam mantidas as restrições ao funcionamento do comércio em razão da pandemia, com a decisão final sendo reservada à Justiça, que aprecia mandado de segurança pleiteado pela ACITS e CDL para reabertura, com as devidas medidas de precaução.

Este é o posicionamento do prefeito Fábio Martins Junqueira, após reunião do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus, na tarde desta segunda-feira (06). As medidas, por enquanto, persistirão até 20 de abril. O gestor também aguardará o posicionamento do Ministério da Saúde.

Atual

As medidas decretadas e que seguem em vigor estabelecem a vedação para eventos de qualquer natureza. Devem permanecer fechados até 20 de abril igrejas e templos, hotéis, pousadas, motéis, academias, shopping center, galerias, boutiques, clubes, boates, agências de turismo, imobiliárias, salão de beleza, escolas, faculdades, bares, restaurantes (apenas delivery), lojas de venda de materiais de construção e equipamentos elétricos, marcenarias, serralherias, vidraçarias, comércio em geral na modalidade de prestação de serviços ou comercialização de produtos, excetuando a possibilidade de atendimento via serviços de delivery.

Leia mais:  Literatura de Mato Grosso brilhou na Bienal com a obra “Ela por Elas”, de Sueli Batista

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Temperatura volta a cair na sexta em Tangará; nova frente fria prevista para final do mês

Published

on

Os termômetros voltarão a cair a partir da madrugada entre quinta e sexta-feira próximas em Tangará da Serra e boa parte de Mato Grosso. A previsão é dos sites especializados em meteorologia, como o Climatempo.

Segundo o portal, as mínimas previstas caem de cerca de 14 °C nesta quarta-feira (16) para cerca de 12 °C na madrugada de quinta para sexta-feira. A máxima não deverá superar os 28 °C no último dia útil da semana. Essa leve friagem se estenderá no fim de semana, com mínimas na faixa dos 12 °C nas noites de quinta e sexta, e máximas diurnas entre 24 °C e 28 °C .

Queda na temperatura deverá ser observada na madrugada de quinta para sexta-feira.

Meteorologistas apontam que essa queda de temperatura é resultado da chegada de uma incursão de ar mais frio, ainda que sem a formação de uma frente fria organizada. No entanto, o padrão de friagem — característico da Amazônia e Centro‑Oeste no inverno — está em curso, influenciado por fluxos de massa polar via Bacia do Paraguai.

Leia mais:  Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)

Nova friagem

A próxima quinta-feira marcará o início de uma fase mais fria na região de Tangará da Serra, com friagem característica do inverno regional. E os efeitos dessa fase poderão ser sentidos ao longo das próximas duas semanas.

As projeções indicam a possibilidade de uma nova frente fria, mais intensa, entre os dias 29 e 31 de julho, com chance de leve chuvisco e certa instabilidade antes da incursão do ar frio. Embora ainda sem confirmação total, essa previsão deriva de tendências observadas no modelo de 15 dias do Climatempo e corroboradas pelo AccuWeather, que indica queda gradual nas máximas após o dia 29.

Atenção necessária

  • Quinta (17/7): queda térmica já desde a madrugada, com mínimas caindo para ~12 °C e máximas entre 26–28 °C.
  • Sexta e sábado: continuidade da friagem, sem perspectiva de chuva significativa.
  • Final de julho: atenção para possível frente fria com leve instabilidade entre os dias 29 e 31, com nova queda nas temperaturas e chance de chuviscos.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana