conecte-se conosco

Ação Social & Beneficência

TANGARÁ DA SERRA: Em apoio ao poder público, grupo de empresários adquire 500 kits para teste rápido do COVID-19

Publicado

Depois de anunciar na semana passada uma campanha para aquisição de testes de detecção do coronavírus, um grupo de empresários confirmou agora há pouco que a operação foi realizada. São, ao todo, 500 kits para exames, ao custo total de R$ 59,5 mil, que serão entregues à Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra até o dia 15 deste mês.

(Veja nota fiscal ao final da matéria)

Apoiada pelo Rotary Clube Tangará da Serra, a ação de solidariedade com o poder público teve início através de um grupo no WhatsApp após ciência de que a prefeitura municipal precisava com urgência do kit (LAB COVD-19 TESTE RÁPIDO) para diagnósticos em pacientes com suspeita da infecção. A prefeitura esbarrava na morosidade, já que a aquisição precisa seguir uma série de trâmites burocráticos.

“Demoraria muito tempo para chegar até o município. Então, tomamos a iniciativa, nos mobilizamos e conseguimos comprar estes 500 kits. É uma época difícil, já que com a pandemia estes materiais tem uma procura enorme. O preço acaba subindo. Mas conseguimos alcançar o objetivo que é colaborar com a cidade num momento complicado como este que vivemos”, disse um dos empresários que liderou o movimento.

Leia mais:  GAHC arrecada mais de R$ 127 mil em Leilão Geral

O empresário informou ainda que há uma sobra de recursos arrecadados que deverá custear uma segunda aquisição do mesmo kit.

Abaixo, imagem da nota fiscal.

publicidade

Ação Social & Beneficência

Unemat produz e entrega máscaras de tecido para o Instituto Resgate João Luiz Pizzato

Publicado

O campus de Tangará da Serra da Unemat realizou semana passada (quinta-feira, 23), a entrega de 90 máscaras de tecido para a Comunidade Terapêutica Resgate e Liberdade, também conhecida pelo nome Instituto Resgate João Luiz Pizzato. As máscaras foram confeccionadas por um grupo de professores do curso de Ciências Biológicas.

O material será utilizado como medida de prevenção ao Covid-19 por mais de oitenta recuperandos.

O material, entregue gratuitamente, será utilizado como medida de prevenção ao Covid-19 por mais de oitenta recuperandos que são atendidos pelo Instituto. “Temos muitos idosos que precisam usar a máscara direto aqui na Comunidade Terapêutica, além disso, nossos dormitórios são coletivos, logo essa ação é de suma importância.”, ressaltou Evânio Francisco Borges, conselheiro terapêutico do Instituto.

Um pequeno panfleto, que acompanha cada máscara, indica como se deve colocar, retirar e higienizar o material após o uso. Ações como esta reforçam o papel da atuação da Universidade: “Ajudar o próximo a contribuir na prevenção da disseminação do coronavírus e fazer com que continuemos nossas ações para a comunidade.”, afirma a professora Angélica Massarolli, que faz parte da equipe que integra a ação.

Leia mais:  Unemat produz e entrega máscaras de tecido para o Instituto Resgate João Luiz Pizzato

As Instituições ou pessoas que estejam vulneráveis socioeconomicamente podem verificar se há a disponibilidade de máscaras para doação pelos e-mails: [email protected], [email protected] ou pelo telefone (65) 3311-4911.

(Assessoria Unemat)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana