TANGARÁ DA SERRA

Ação Social & Beneficência

TANGARÁ DA SERRA: Em apoio ao poder público, grupo de empresários adquire 500 kits para teste rápido do COVID-19

Publicado em

Depois de anunciar na semana passada uma campanha para aquisição de testes de detecção do coronavírus, um grupo de empresários confirmou agora há pouco que a operação foi realizada. São, ao todo, 500 kits para exames, ao custo total de R$ 59,5 mil, que serão entregues à Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra até o dia 15 deste mês.

(Veja nota fiscal ao final da matéria)

Apoiada pelo Rotary Clube Tangará da Serra, a ação de solidariedade com o poder público teve início através de um grupo no WhatsApp após ciência de que a prefeitura municipal precisava com urgência do kit (LAB COVD-19 TESTE RÁPIDO) para diagnósticos em pacientes com suspeita da infecção. A prefeitura esbarrava na morosidade, já que a aquisição precisa seguir uma série de trâmites burocráticos.

“Demoraria muito tempo para chegar até o município. Então, tomamos a iniciativa, nos mobilizamos e conseguimos comprar estes 500 kits. É uma época difícil, já que com a pandemia estes materiais tem uma procura enorme. O preço acaba subindo. Mas conseguimos alcançar o objetivo que é colaborar com a cidade num momento complicado como este que vivemos”, disse um dos empresários que liderou o movimento.

O empresário informou ainda que há uma sobra de recursos arrecadados que deverá custear uma segunda aquisição do mesmo kit.

Abaixo, imagem da nota fiscal.

Comentários Facebook
Advertisement

Ação Social & Beneficência

Rotary Tangará Centro apresenta 40 novas cadeiras de roda para banco ortopédico

Published

on

O Rotary Club Tangará da Serra Centro apresentou esta semana 40 novas cadeiras especiais em seu banco ortopédico. A ação rotária ocorreu na noite da última quarta-feira (20), no Instituto Tayano de Educação.

São 20 cadeiras de rodas e 20 cadeiras para banho adquiridas com recursos próprios do clube de serviço e apoio financeiro da mobilização “Chaparral, o Retorno 3”, num total de R$ 10.755,00. A Transportadora Carvalima também colaborou com o transporte de São Paulo a Tangará da Serra, livre de custos com frete.

São 20 cadeiras de rodas e 20 cadeiras para banho são cedidas por empréstimo a pessoas com comprovada necessidade.

Segundo a rotariana Jéssica Gonçalves Merlo (foto topo), coordenadora do programa do clube de serviço, as cadeiras do banco ortopédico são cedidas por empréstimo, através de contrato em regime de comodato, a pessoas com comprovada necessidade e sem condições de adquirir ou alugar estes equipamentos. “O Rotary Club Tangará da Serra Centro realiza este projeto há duas décadas, com uma média de 20 pessoas atendidas por mês”, informou Jéssica.

O banco ortopédico é uma das ações assistenciais promovidas pelo clube, que levanta recursos para custear as aquisições e manutenções dos equipamentos através de promoções.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana