conecte-se conosco


Cidades & Geral

Tangará da Serra: Comércio reabre sem aglomerações; Muitos dispensam máscara

Publicado

Os lojistas de Tangará da Serra reabriram seus estabelecimentos nesta terça-feira (14), retomando suas atividades em expediente de seis horas (das 12hs às 18hs). As ruas centrais da cidade receberam um público bem maior que nos últimos dias, porém sem aglomerações.

O Enfoque Business buscou informações junto à ACITS e ao CDL, mas ainda não há qualquer avaliação neste primeiro dia de vigor do decreto.

Consumidores voltaram às ruas com a reabertura.

A reabertura do comércio está prevista no Decreto 157/2020, datado de ontem (13/04), que regula a flexibilização com medidas preventivas e cumprimento compulsório de regras sanitárias, higienização, uso de máscaras e controle de fluxo dos consumidores nos estabelecimentos.

(*) Veja decreto na íntegra no link a seguir: https://www.tangaradaserra.mt.gov.br/fotos_downloads/38117.pdf

Máscara dispensada

O uso de máscaras será obrigatório em qualquer local, como já vigora desde ontem (segunda, 13) em todo o estado, por determinação do governo estadual.

O que se percebeu, contudo, foi um grande número de pessoas dispensando o uso de máscaras na circulação pela cidade, ignorando orientação do artigo 28-C do decreto 157. O uso de máscaras é recomendado como forma de evitar a transmissão comunitária da COVID-19.

Leia mais:  Caldo de cana na Feira do Centro, um brinde à história e à geração de emprego e renda

Abaixo, imagens do centro comercial da cidade na tarde desta terça-feira.

publicidade

Cidades & Geral

Feira do Centro oferece fruto da América para sucos, doces e pratos com peixes e carnes

Publicado

As frutas estão entre os itens mais comercializados na Feira do Produtor do Centro. Nesta época do ano, uma fruta da época se destaca pela qualidade e visual notável: o maracujá.

Oferecido fartamente no setor de hortifrutis do mercado público de Tangará da Serra, o maracujá é alternativa de renda na agricultura familiar a partir de um manejo especializado para manter o bom padrão.

O fruto é natural da América e pode ser encontrado, nativo, em matas desde o Rio Grande do Sul até o norte do Brasil. Também é comum em toda a América Central e na Flórida, já nos Estados Unidos.

Oferecido fartamente no setor de hortifrutis do mercado público de Tangará da Serra, o maracujá é alternativa de renda na agricultura familiar.

Além de saborosa, a fruta rende inúmeros benefícios à saúde humana, sendo importante para fortalecer o sistema imunológico, controlar a glicose no sangue e, também, no combate ao estresse e à ansiedade.

De acordo com o presidente da Associação dos Feirantes (Asfet), Valdeci Ferraz Aquino, o maracujá ofertado na Feira se destaca pela qualidade e preço atrativo. “A qualidade do maracujá oferecido pelos nossos feirantes sempre chama atenção do consumidor e isso ajuda a manter uma grande movimentação na Feira do Centro às quartas e aos domingos”, observa.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Maracujá na culinária

O maracujá pode ser consumido ao natural ou na forma de sucos. Mas o fruto incrementa a culinária brasileira como um ingrediente de classe. O maracujá rende sorvetes, musses, bolos, tortas e vários tipos de doces.

Mas também é utilizado com sucesso e requinte em pratos salgados à base de peixes e carnes vermelhas e de frango.

Para ver 48 receitas com maracujá, acesse o seguinte link a seguir clicando nos trechos sublinhados em vermelho: https://www.receiteria.com.br/receitas-com-maracuja/

Atendimento

Neste domingo, mais um a vez a Feira estará de portas abertas a partir das 06h00, até o meio-dia. Além do maracujá e outras frutas, os consumidores terão à sua disposição uma grande variedade de hortaliças, carnes e embutidos, leite natural e seus derivados, produtos coloniais, doces, temperos, além da tradicional praça de alimentação.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana