TANGARÁ DA SERRA

Cidades & Geral

Tangará da Serra: Após quatro meses, cidade retoma atividades em ambientes públicos; Maiores de 60 anos com acesso a igrejas

Publicado em

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, editou nesta quinta-feira, 27 o Decreto nº 382, que LIBERA o acesso da população a ambientes públicos, tais como: parques, praças e equipamentos públicos nelas instalados, ginásios poliesportivos, campos de futebol, quadras esportivas, arenas, estádios, miniestádios, academias ao ar livre, pistas de atletismos e congêneres.

O Decreto revoga o disposto no Decreto 169, de 24/04/2020 e também flexibiliza as disposições estabelecidas anteriormente quanto à vedação de funcionamento das atividades de mototaxistas, promoção de cursos (profissionalizantes, culturais e ocupacionais), funcionamento de clubes e meios de interações sociais locais.

Para tomar essa decisão, Fábio Junqueira considerou a consistente redução no número da média de casos confirmados de COVID-19, de hospitalizações e de óbitos no âmbito estadual.

Assim como a necessidade da retomada gradual e responsável das atividades econômicas em todo o Estado e, também, no Município de Tangará da Serra, objetivando a manutenção dos postos de trabalho em prol do desenvolvimento econômico local.

E por fim, a edição do Decreto Estadual n.º 605, de 21 de agosto de 2020, que possibilitou a retomada de certas atividades coletivas que encontravam-se suspensas em virtude da pandemia decorrente do novo coronavírus, causador da COVID-19.

Leia mais:  Censo 2022: Após dois anos de adiamento, IBGE inicia pesquisas em Tangará e em todo o Brasil

Veja íntegra do decreto pelo link abaixo:

https://www.tangaradaserra.mt.gov.br/fotos_downloads/39017.pdf

Igrejas

Praticamente ao mesmo tempo em que editava o Decreto 382, o Executivo Municipal anunciou a autorização de presença em templos e igrejas de pessoas a partir dos 60 anos, mantendo a vedação a outros grupos de risco, tais como imunodepressivos e portadores de doenças crônicas, bem como crianças de 0 a 14 anos.

Veja link abaixo:

https://www.tangaradaserra.mt.gov.br/fotos_downloads/39018.pdf

(Com informações de Assessoria)

 

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Tangará da Serra: Centro de Saúde da Mulher será reinaugurado na próxima segunda-feira

Published

on

O Centro de Saúde da Mulher/Centro de Especialidades será reativado pela prefeitura de Tangará da Serra. A solenidade de reinauguração do prédio localizado na Avenida Brasília, no centro de Tangará da Serra, está marcada para a próxima segunda-feira (15/08), às 8h e contará com a presença do Prefeito Municipal Vander Masson, da Secretária Municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, vereadores, membros da administração pública e demais autoridades.

O local, conhecido como posto central, abriga os setores especializados em hanseníase/tuberculose e a Farmácia Central e de alto custo. Possui equipamento para exames de eletrocardiograma, colposcopia, mamografia, raio “X”, ultrassom e reúne profissionais de psicologia, ortopedia, cardiologia, ginecologia/obstetrícia, nutrição, endocrinologia, nefrologia e enfermagem.

Conforme a Coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, Cristina Pereira, agora as instalações estão mais adequadas, visto que o prédio recebeu reforma completa, inclusive com a substituição do piso. A reforma começou em agosto de 2020 e tinha previsão de conclusão para o mesmo ano. Foram gastos R$ 527.539,19, recursos provenientes de convênio com a Caixa Econômica Federal e Ministério da Saúde.

Leia mais:  Censo 2022: Após dois anos de adiamento, IBGE inicia pesquisas em Tangará e em todo o Brasil

(Assessoria de imprensa)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana