conecte-se conosco


Cidades & Geral

Site Clima Tempo indica possibilidade de chuvas a partir do próximo sábado na região de Tangará da Serra

Publicado

Diante de uma seca prolongada que já adentra em seu quarto mês na maior parte do estado de Mato Grosso, a meteorologia aponta para um fio de esperança de que a chuva volte à região.

Segundo o site Clima Tempo, há (pequena) possibilidade de ocorrência de chuvas na região de Tangará da Serra, em Barra do Bugres e também no Chapadão dos Parecis, em Campo Novo do Parecis e Diamantino.

A semana começa como nos últimos dias, com muito calor (máximas podendo superar os 40°C) e secura, com umidade relativa do ar inferior a 10%.

Entretanto, a chuva poderá acontecer a partir de sábado, com algumas pancadas principalmente a partir da tarde. As precipitações poderão se estender até o próximo dia 23 na região, podendo confirmar previsões de um início de primavera com chuvas em boa parte do Brasil.

Previsão do site Clima Tempo para Tangará da Serra a partir de 19/09.

Primavera

Há previsão de A grande frente fria esperada para a entrada da primavera vai começar a influenciar o país no finalzinho do inverno. A atuação desta frente fria sobre o Brasil deve ser observada entre os dias 19 e 23 de setembro.

Leia mais:  Tangará da Serra: Prefeitura projeta aquisição de usina de asfalto CBUQ

No último sábado (12), as projeções de alguns modelos de previsão numérica do tempo indicavam que a chuva desta frente fria poderia se espalhar pelo interior da Região Sudeste e do Centro-Oeste e chegaria até ao norte de Goiás e de Minas Gerais.

Não se deve esperar por chuva ampla e generalizada e nem que se prolongue por vários dias. Mas se as previsões se confirmarem nos próximos dias, a primavera de 2020 deve começar com cheiro de chuva, com aumento de umidade em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste que estão tendo dias extremamente quentes e secos.

publicidade

Cidades & Geral

Barra do Bugres: Maternidade tem recursos de R$ 500 mil, com obras previstas para março

Publicado

As obras da maternidade pública de Barra do Bugres deverão iniciar no mês de março. Ao menos é esta a expectativa após o anúncio de uma verba do Estado, no valor de R$ 500 mil, que será assegurada através de emenda parlamentar.

A emenda parlamentar foi anunciada pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP) durante reunião no auditório da Câmara Municipal com a prefeita de Barra do Bugres, Maria Azenilda Pereira (MDB), vereadores e secretários. Também participaram da reunião o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Aurélio da Silva, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres (ACIBB), Iandro Almicci.

A pauta da reunião foi a construção da maternidade de Barra do Bugres. O município, que não conta com nenhum hospital público ou privado, se obriga a encaminhar gestantes para partos em maternidade no município vizinho de Arenápolis, o que significa, também, aumento de custos.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Aurélio da Silva, o projeto da obra já está em análise para que as obras tenham início o mais rápido possível, já que se trata de uma demanda urgente do município.

Leia mais:  Tangará da Serra sediou etapa do 8º Encontro Nacional de Caiaque Extremo, no Juba

Segundo informações do município, em se confirmando o depósito dos recursos prometidos pelo deputado, as obras terão início já em março próximo.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana