TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Site Clima Tempo indica possibilidade de chuvas a partir do próximo sábado na região de Tangará da Serra

Publicado em

Diante de uma seca prolongada que já adentra em seu quarto mês na maior parte do estado de Mato Grosso, a meteorologia aponta para um fio de esperança de que a chuva volte à região.

Segundo o site Clima Tempo, há (pequena) possibilidade de ocorrência de chuvas na região de Tangará da Serra, em Barra do Bugres e também no Chapadão dos Parecis, em Campo Novo do Parecis e Diamantino.

A semana começa como nos últimos dias, com muito calor (máximas podendo superar os 40°C) e secura, com umidade relativa do ar inferior a 10%.

Entretanto, a chuva poderá acontecer a partir de sábado, com algumas pancadas principalmente a partir da tarde. As precipitações poderão se estender até o próximo dia 23 na região, podendo confirmar previsões de um início de primavera com chuvas em boa parte do Brasil.

Previsão do site Clima Tempo para Tangará da Serra a partir de 19/09.

Primavera

Há previsão de A grande frente fria esperada para a entrada da primavera vai começar a influenciar o país no finalzinho do inverno. A atuação desta frente fria sobre o Brasil deve ser observada entre os dias 19 e 23 de setembro.

Leia mais:  MT tem um policial militar para cada 06 faccionados. Deputada fala em “fragilidade”

No último sábado (12), as projeções de alguns modelos de previsão numérica do tempo indicavam que a chuva desta frente fria poderia se espalhar pelo interior da Região Sudeste e do Centro-Oeste e chegaria até ao norte de Goiás e de Minas Gerais.

Não se deve esperar por chuva ampla e generalizada e nem que se prolongue por vários dias. Mas se as previsões se confirmarem nos próximos dias, a primavera de 2020 deve começar com cheiro de chuva, com aumento de umidade em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste que estão tendo dias extremamente quentes e secos.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Câmara aprova crédito para plano diretor do aeroporto municipal de Tangará da Serra

Published

on

A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou, nessa quarta-feira, o Plano Diretor Aeroportuário (PDIR), que estabelece o plano de desenvolvimento e expansão da infraestrutura aeroportuária do município, de acordo com a regulamentação de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Para a elaboração do PDIR do aeroporto municipal Joaquim Aderaldo de Souza, a Câmara se reuniu na manhã da última quarta-feira (15), em extraordinária, para discutir e votar o Projeto de Lei nº 002/2025 de autoria do Executivo Municipal. Foi a primeira sessão da Legislatura 2025-2028.

O PL 002/2025 autoriza abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 173 mil à Secretaria Municipal de Infraestrutura para contratação de empresa especializada na elaboração do projeto básico para a nova pista de táxi de aeronaves e elaboração do Plano Diretor através da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Aprovado por 11 votos favoráveis o texto segue para sanção do Executivo. O aeroporto municipal está localizado a aproximadamente 8k do centro da cidade e foi implantado em 1977, a partir da emancipação político-administrativa do município.

Leia mais:  Tolerância Zero: Em 40 dias, PM prende 1.193 em flagrante no estado durante operação

(Redação EB, com informações de Assessoria)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana