conecte-se conosco


Trabalho & Capacitação

Sistema Famato oferece curso EAD de emissão da GTA de bovinos; Inscrições até dia 09

Publicado

O Sistema Famato, em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), está com inscrições abertas para o curso à distância (EAD) de emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) de bovinos. O curso é destinado aos sindicatos rurais, produtores e interessados no assunto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 de maio pelo site https://forms.gle/ttBxNHQxxYvpEfCD8.

As aulas serão elaboradas por técnicos credenciados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e servidores públicos do Indea-MT. O objetivo é ampliar o conhecimento dos participantes nesta modalidade de emissão de GTA, que pode ser feita via internet, sem a necessidade de ir a uma unidade local de atendimento do instituto.

A data de início das aulas deve ser definida e divulgada após o encerramento das inscrições. As turmas serão formadas de acordo com o número de inscritos.

A GTA é o documento oficial para transporte animal no Brasil e contém informações essenciais sobre a rastreabilidade (origem, destino, finalidade, espécie, vacinações, entre outros). Para obtê-la em Mato Grosso, a propriedade deve estar cadastrada no Indea-MT, executar e comprovar vacinações obrigatórias exigidas pela legislação.

No transporte de animais, a GTA original deve acompanhar a carga e estar dentro do prazo de validade durante o percurso. O documento precisa ser entregue em qualquer unidade local do Indea-MT.

Cada espécie animal possui uma norma específica para a emissão da guia, exceto os cães e gatos que são isentos da emissão desse documento para transporte.

Serviço

O que: Curso EAD para ensinar a emissão da GTA de bovinos

Período de inscrição: 19 de abril a 9 de maio de 2021

Link para inscrição: https://forms.gle/ttBxNHQxxYvpEfCD8

Data do curso: A definir (de acordo com o número de inscritos)

(Ascom Famato)

publicidade

Trabalho & Capacitação

Com apoio da iniciativa privada, Senar e Sindicato Rural oferecem nove capacitações em outubro

Publicado

O Sindicato Rural de Tangará da Serra anunciou esta semana a realização de nove cursos de qualificação profissional em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). Os cursos são gratuitos e contam com o apoio da iniciativa privada, propriedades rurais e entidades.

As capacitações iniciam a partir da próxima segunda-feira (04) e serão ministradas por instrutores credenciados do Senar-MT, com cargas horárias que variam de 16 a 40 horas/aula. Estes cursos já estão com todas as vagas preenchidas, já que foram demandados antecipadamente. (Agenda de cursos na imagem a seguir)

Na última quarta-feira (29), Senar e Sindicato Rural firmaram parceria com uma empresa de máquinas agrícolas da cidade para utilização de maquinários nos cursos. O diretor do sindicato, José Afonso Gonçalves, e a mobilizadora sindical, Keile Martins Paro, estiveram na concessionária Maxxicase para consolidar a parceria junto à direção da empresa (foto topo).

O diretor do Sindicato Rural destacou a importância da parceria no contexto dos cursos de qualificação profissional. “São máquinas atualizadas para valorizar ainda mais os treinamentos que levam qualificação ao campo. Os frutos dessa parceria fortalecerão cada vez mais o setor produtivo na região através das capacitações que oferecemos e que levam otimização às propriedades rurais”, destacou José Afonso.

(Com informações de Assessoria/Sindicato Rural)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana