TANGARÁ DA SERRA

Economia & Mercado

Semana do Brasil: Em verde e amarelo e horário especial, comércio busca reação com promoções e patriotismo

Publicado em

Com muitas promoções e valorização do sentimento patriótico, o comércio de Tangará da Serra estará aberto em horário estendido de hoje (03.09) até o próximo dia 12. É a Semana do Brasil que se inicia nesta quinta-feira com o objetivo de alavancar a economia, incentivar o emprego e, de quebra, fortalecer o sentimento patriótico na população.

Em Tangará da Serra, a campanha está sob liderança da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A Semana do Brasil é um projeto do Governo Federal lançado em 2019 e é organizada nacionalmente pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Em Tangará da Serra, a campanha está sob liderança da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entidade que congrega mais de 700 empresas do município e da região anexa.

Horário especial e reação

Segundo o presidente da CDL, Alessandro Rodrigues Chaves, os estabelecimentos comerciais poderão abrir suas portas do período da Semana do Brasil no horário entre às 07hs e 20hs (de segunda a sexta) e até às 18hs nos dois sábados (dias 05 e 12), amparados pelo Decreto Municipal 381/2020.

Alessandro Rodrigues Chaves: “Vamos em busca de uma reação, reaquecer as vendas e levantar a autoestima da população e de todo o comércio”.

“Vamos em busca de uma reação, reaquecer as vendas e levantar a autoestima da população e de todo o comércio varejista para vencer a crise que se instalou nesta pandemia”, disse Alessandro, destacando o potencial do setor. “Nosso comércio é forte, tem caráter regional, graças à força de trabalho dos tangaraenses e dos moradores das cidades vizinhas”, considerou. (Ouça áudio abaixo)

Os descontos e as promoções são de livre definição dos estabelecimentos participantes. O presidente da CDL prefere não mensurar a expectativa do comércio com a Semana do Brasil em razão da conjuntura criada pela pandemia do novo coronavírus, mas aposta no aquecimento das vendas. “Temos qualidade, bons preços, promoções diferenciadas e, também, disponibilidade de horário”, acrescentou, ressaltando os horários estendidos nos dias de semana e aos sábados.

Decoração

A cidade já recebe decorações alusivas à Semana do Brasil. Os estabelecimentos estão com as cores nacionais e a cidade também, lembrando o 07 de setembro, dia da Independência.

Durante a campanha, os estabelecimentos participantes estarão decorados em tons verde-amarelo, em alusão à Semana da Pátria. Alessandro Rodrigues Chaves, avalia a ação como positiva neste momento diferenciado da economia. “Vamos buscar esta reação, com a retomada responsável e com segurança do comércio, da economia e dos empregos”, disse Alessandro.

Informações adicionais

A ‘Semana do Brasil’ vai de 3 a 13 de setembro, usando nos estabelecimentos as cores verde e amarelo e realizando promoções. Basta acessar o site http://semanadobrasil.com/semana-do-brasil-2020-semana-do-brasil-saiba-tudo-sobre-os-descontos-e-as-lojas- participantes-3/ e cadastrar a sua empresa.

Para incrementar a decoração da loja os empresários podem baixar as peças oficiais do evento no link https://www.participesemanabrasil.com.br/.

Sobre o horário estendido autorizado pela Prefeitura Municpal, veja no link abaixo a íntegra do Decreto 381/2020: https://www.tangaradaserra.mt.gov.br/fotos_downloads/39016.pdf

 

(Comunicação CDL)

Comentários Facebook
Advertisement

Economia & Mercado

Preço médio da gasolina e do etanol registram queda de 2,5% na semana; Diesel se mantém

Published

on

O preço médio da gasolina e do etanol vendidos nos postos do Brasil tiveram queda em comparação com a semana anterior, segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A gasolina foi comercializada, em média, a R$5,74 o litro, 2,5% menor que na semana anterior. Já o etanol também teve recuo no preço de 2,5%, e foi vendido em média de R$4,21 por litro.

Esta é a quinta queda semanal consecutiva na gasolina e contempla totalmente a redução de 4,9% nos preços da Petrobras nas refinarias, a partir do dia 20 de julho, e parcialmente a redução de 3,88%, que entrou em vigor nesta sexta-feira.

Já o diesel S-10, o mais usado no país, manteve-se mais uma vez praticamente estável, com ligeira queda de 0,5%, indo a 7,51 reais o litro, em média. A petroleira não reduziu o preço do combustível em nenhum dos dois reajustes que fez neste mês.

(Fonte: Money Times)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana