TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Economia & Mercado

Semana do Brasil: Em verde e amarelo e horário especial, comércio busca reação com promoções e patriotismo

Publicado em

Com muitas promoções e valorização do sentimento patriótico, o comércio de Tangará da Serra estará aberto em horário estendido de hoje (03.09) até o próximo dia 12. É a Semana do Brasil que se inicia nesta quinta-feira com o objetivo de alavancar a economia, incentivar o emprego e, de quebra, fortalecer o sentimento patriótico na população.

Em Tangará da Serra, a campanha está sob liderança da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A Semana do Brasil é um projeto do Governo Federal lançado em 2019 e é organizada nacionalmente pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Em Tangará da Serra, a campanha está sob liderança da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entidade que congrega mais de 700 empresas do município e da região anexa.

Horário especial e reação

Segundo o presidente da CDL, Alessandro Rodrigues Chaves, os estabelecimentos comerciais poderão abrir suas portas do período da Semana do Brasil no horário entre às 07hs e 20hs (de segunda a sexta) e até às 18hs nos dois sábados (dias 05 e 12), amparados pelo Decreto Municipal 381/2020.

Alessandro Rodrigues Chaves: “Vamos em busca de uma reação, reaquecer as vendas e levantar a autoestima da população e de todo o comércio”.

“Vamos em busca de uma reação, reaquecer as vendas e levantar a autoestima da população e de todo o comércio varejista para vencer a crise que se instalou nesta pandemia”, disse Alessandro, destacando o potencial do setor. “Nosso comércio é forte, tem caráter regional, graças à força de trabalho dos tangaraenses e dos moradores das cidades vizinhas”, considerou. (Ouça áudio abaixo)

Os descontos e as promoções são de livre definição dos estabelecimentos participantes. O presidente da CDL prefere não mensurar a expectativa do comércio com a Semana do Brasil em razão da conjuntura criada pela pandemia do novo coronavírus, mas aposta no aquecimento das vendas. “Temos qualidade, bons preços, promoções diferenciadas e, também, disponibilidade de horário”, acrescentou, ressaltando os horários estendidos nos dias de semana e aos sábados.

Decoração

A cidade já recebe decorações alusivas à Semana do Brasil. Os estabelecimentos estão com as cores nacionais e a cidade também, lembrando o 07 de setembro, dia da Independência.

Durante a campanha, os estabelecimentos participantes estarão decorados em tons verde-amarelo, em alusão à Semana da Pátria. Alessandro Rodrigues Chaves, avalia a ação como positiva neste momento diferenciado da economia. “Vamos buscar esta reação, com a retomada responsável e com segurança do comércio, da economia e dos empregos”, disse Alessandro.

Informações adicionais

A ‘Semana do Brasil’ vai de 3 a 13 de setembro, usando nos estabelecimentos as cores verde e amarelo e realizando promoções. Basta acessar o site http://semanadobrasil.com/semana-do-brasil-2020-semana-do-brasil-saiba-tudo-sobre-os-descontos-e-as-lojas- participantes-3/ e cadastrar a sua empresa.

Para incrementar a decoração da loja os empresários podem baixar as peças oficiais do evento no link https://www.participesemanabrasil.com.br/.

Sobre o horário estendido autorizado pela Prefeitura Municpal, veja no link abaixo a íntegra do Decreto 381/2020: https://www.tangaradaserra.mt.gov.br/fotos_downloads/39016.pdf

 

(Comunicação CDL)

Comentários Facebook
Advertisement

Economia & Mercado

Mato Grosso recebeu mais de 27 mil novas indústrias em 2024, aponta Jucemat

Published

on

Políticas públicas e ações estratégicas de atração de investimentos resultaram na abertura de 27.594 novas indústrias no Estado em 2024. Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam que o segmento com mais indústrias abertas foi o de transformação, com 13.776 unidades, seguidos do setor de construção, com 12.906.

Os programas de incentivos fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) têm sido o principal chamariz para novas indústrias, conforme explica o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

Um exemplo é a indústria de refino de óleo vegetal de algodão, Icofort. A empresa é a primeira do estado com essa atividade e foi inaugurada no mês de setembro, em Nova Mutum. A Icofort inaugurou como beneficiária do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), a partir do início do seu funcionamento. Ao todo, a empresa gerou 156 empregos diretos e 600 indiretos.

Segundo a SEDEC-MT, incentivos fiscais têm sido o principal chamariz para novas indústrias.

César Miranda ressalta que essa crescente é fruto de um trabalho que vem sendo realizado há alguns anos.  “Mato Grosso é o Brasil que dá certo e a gestão do governador Mauro Mendes tem trabalhado para atrair investimentos que mudam a vida dos mato-grossenses. A Icofort exemplifica esse trabalho. Começamos as tratativas em 2021, até que a indústria se instalasse e começasse a operar este ano, gerando empregos e renda. Nós temos a segunda menor taxa de desemprego do país, sendo um reflexo de tantas oportunidades que apresentamos e construímos no Estado”, afirma o secretário.

O secretário ainda destaca que Mato Grosso detém o maior rebanho bovino e o maior produtor de grãos. “Desta forma, a Sedec tem atuado para estimular a industrialização no Estado, para que as commodities tenham seus produtos transformados no Estado”, diz.

O último dado divulgado pela Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou Mato Grosso entre os cinco estados do país com maior avanço na produção industrial, com 0,8% de crescimento.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana