TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Empresas & Produtos

Ramos Agrícola inaugura loja de 2.500 m² para fortalecer agronegócio em Tangará da Serra

Publicado em

Tangará da Serra ganhou mais um grande empreendimento do comércio varejista. Em grande estilo, a Ramos Agrícola inaugurou na manhã desta terça-feira (01.09) sua nova loja, no prolongamento da Avenida Brasil, bairro Cidade Alta.

Antes do novo e moderno espaço, a empresa tinha sua sede na Avenida Ismael José do Nascimento, bairro Jardim Acácia.

O ato inaugural contou com o prestígio de autoridades municipais – como o prefeito Fábio Martins Junqueira e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Wellington Bezerra – e lideranças dos diversos segmentos empresariais – em especial a Câmara de Dirigentes Lojistas de Tangará da Serra (CDL) -, representantes da sociedade civil organizada e Imprensa. (link com todas as imagens da inauguração ao final da matéria)

Instalada sob uma área construída de 2,5 mil m², a Ramos Agrícola é um empreendimento das famílias Ramos e Morizzo – através do empresário Liberaci Ramos e os irmãos e sócios Giordano e João Marcos Morizzo, tendo como incentivador o também empresário João Morizzo, que vislumbra um horizonte de expansão do setor produtivo no município e na região. “A tendência é assistirmos a um crescimento significativo do agronegócio, principalmente na produção de grãos, que deverá ocupar grandes áreas que hoje abrigam pastagens degradadas”, observou.

Leia mais:  Lorenzetti Materiais de Construção aposta em 2025 como ano positivo para o varejo

A construção do prédio contou com participação da Concreto Vale da Serra, idealizado com materiais sustentáveis e de longa durabilidade. Do escritório, planejado no segundo pavimento, os administradores podem controlar em 360 graus o campo de visão, com visualização da área de carga e descarga, depósito e, principalmente, o showroom.

A Ramos Agrícola conta com o expertise dos seus investidores no agronegócio, usufruindo de prestígio junto a grandes grupos do setor. A empresa responde por 17 empregos diretos e outros 50 indiretos.

Tendo como carro-chefe a linha de peças agrícolas, a empresa também se destaca com amplos e variados portfólios de equipamentos de proteção individual (EPIs), ferramentaria, jardinagem, motores, compressores, baterias, lubrificantes, máquinas e equipamentos para agricultura familiar, entre outras linhas e tecnologias de ponta para atendimento de Tangará da Serra e toda a região circunvizinha.

Veja galeria de imagens clicando abaixo:

Ramos Agrícola: Imagens da inauguração da loja na Avenida Brasil, em Tangará da Serra

 

Comentários Facebook
Advertisement

Empresas & Produtos

EP Agropecuária projeta 2025 com otimismo, mas quer governo favorecendo atividades

Published

on

O ano de 2024 foi um ano de desafios. A resiliência da atividade econômica segurou as pontas no segmento empresarial e há um certo otimismo com relação a um ano melhor em 2025.

Para a EP Agropecuária – uma dos patrocinadores masters da campanha Natal premiado CDL, em Tangará da Serra -, o ano que se inicia tende a manter a curva ascendente da confiança do empresariado e o ânimo do consumidor, apesar das projeções menos animadoras para a economia. E o sorteio que acontece neste sábado (18) fortalecerá esse otimismo no varejo.

Mas a empresa entende que o governo precisa criar boas condições para o setor empresarial, já que é vital para a economia do país, dos estados e das cidades. “O que nós esperamos é que os governos estadual e federal adotem medidas mais assertivas, que beneficiem o crescimento econômico como, por exemplo, redução da carga tributária e dos juros, além de uma política eficiente de incentivos à formação de mão de obra”, afirma o diretor-proprietário José Henrique Rockenbach.

Produtos agropecuários e veterinários, máquinas, equipamentos, ferramentaria, sementes, rações e uma ampla variedade de produtos para o campo e para a cidade compõem o portfólio da EP Agropecuária.

José Henrique destaca que o PIB fechou 2024 com um avanço de 3,2%, o que indica uma recuperação robusta, apesar do contexto geral desafiador, como as incertezas fiscais no governo federal e as pressões globais que pressionam o câmbio para cima.

Leia mais:  Lorenzetti Materiais de Construção aposta em 2025 como ano positivo para o varejo

O empresário prevê para 2025 um comércio em alta com expansão de vendas, e aponta como sinal dessa curva ascendente a taxa de crescimento de 5% do varejo no ano que passou. “O dinamismo da economia reflete diretamente no comércio, o que refletiu na queda do desemprego e no aumento do consumo e a consequente melhora na renda média”, disse, frisando a responsabilidade do governo. “Nós fazemos a nossa parte com negócios e empregos, mas o governo precisa melhorar o desempenho da economia e não penalizar a atividade econômica com sufoco tributário e uma política fiscal incerta”, completou Rochenbach.

Empresa

A EP Agropecuária marca presença no comércio de Tangará da Serra desde março de 2007. Portanto, daqui a dois meses celebrará 18 anos de atuação.

Produtos agropecuários e veterinários, máquinas, equipamentos, ferramentaria, sementes, rações e uma ampla variedade de produtos para o campo e para a cidade compõem o portfólio da empresa. Na EP Agropecuária, os diferenciais estão na variedade, qualidade e preços competitivos, e um atendimento diferenciado que fortalece a parceria com a carteira de clientes.

Leia mais:  Chico Energia projeta mercado de energia solar mais forte e com maior demanda em 2025

O telefones são (65) 3326-0020 e (65) 99640-9341.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana