conecte-se conosco

Empresas & Produtos

Ramos Agrícola inaugura loja de 2.500 m² para fortalecer agronegócio em Tangará da Serra

Publicado

Tangará da Serra ganhou mais um grande empreendimento do comércio varejista. Em grande estilo, a Ramos Agrícola inaugurou na manhã desta terça-feira (01.09) sua nova loja, no prolongamento da Avenida Brasil, bairro Cidade Alta.

Antes do novo e moderno espaço, a empresa tinha sua sede na Avenida Ismael José do Nascimento, bairro Jardim Acácia.

O ato inaugural contou com o prestígio de autoridades municipais – como o prefeito Fábio Martins Junqueira e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Wellington Bezerra – e lideranças dos diversos segmentos empresariais – em especial a Câmara de Dirigentes Lojistas de Tangará da Serra (CDL) -, representantes da sociedade civil organizada e Imprensa. (link com todas as imagens da inauguração ao final da matéria)

Instalada sob uma área construída de 2,5 mil m², a Ramos Agrícola é um empreendimento das famílias Ramos e Morizzo – através do empresário Liberaci Ramos e os irmãos e sócios Giordano e João Marcos Morizzo, tendo como incentivador o também empresário João Morizzo, que vislumbra um horizonte de expansão do setor produtivo no município e na região. “A tendência é assistirmos a um crescimento significativo do agronegócio, principalmente na produção de grãos, que deverá ocupar grandes áreas que hoje abrigam pastagens degradadas”, observou.

Leia mais:  Celebrando 20 anos, Agrocat inaugura sua nova sede em Tangará da Serra

A construção do prédio contou com participação da Concreto Vale da Serra, idealizado com materiais sustentáveis e de longa durabilidade. Do escritório, planejado no segundo pavimento, os administradores podem controlar em 360 graus o campo de visão, com visualização da área de carga e descarga, depósito e, principalmente, o showroom.

A Ramos Agrícola conta com o expertise dos seus investidores no agronegócio, usufruindo de prestígio junto a grandes grupos do setor. A empresa responde por 17 empregos diretos e outros 50 indiretos.

Tendo como carro-chefe a linha de peças agrícolas, a empresa também se destaca com amplos e variados portfólios de equipamentos de proteção individual (EPIs), ferramentaria, jardinagem, motores, compressores, baterias, lubrificantes, máquinas e equipamentos para agricultura familiar, entre outras linhas e tecnologias de ponta para atendimento de Tangará da Serra e toda a região circunvizinha.

Veja galeria de imagens clicando abaixo:

Ramos Agrícola: Imagens da inauguração da loja na Avenida Brasil, em Tangará da Serra

 

publicidade

Agronegócio & Produção

Pulverização: Manutenção correta das pontas e equipamentos reduz custos e garante eficiência

Publicado

Se a escolha das pontas é fundamental para uma boa performance na lavoura, a correta manutenção dos equipamentos é essencial para a eficiência e redução de custos nas aplicações. A orientação é da TratorTecMaq, empresa distribuidora exclusiva Teejet para Tangará da Serra e região.

“A manutenção preventiva anda junto com a boa escolha das pontas, com a eficiência e com a economicidade na atividade agrícola”, observa o diretor proprietário da TratorTecMaq, Alfredo Acácio Nuernberg. Ele explica a opção pela Teejet: “Precisão, eficiência, maior cobertura, menor coeficiente de variação, durabilidade. E é importante destacar que temos uma vantagem extra: o preço, que é o mais competitivo da região”, afirma.

Lavagem e limpeza geral dos tanques, dos filtros de sucção e o uso de filtros nas pontas são procedimentos indispensáveis.

Para o consultor de vendas da empresa, Fábio Junior, a manutenção envolve várias etapas que precisam ser cumpridas à risca. A lavagem e limpeza geral dos tanques, dos filtros de sucção e o uso de filtros nas pontas são procedimentos indispensáveis, assim como a escolha de um bom descontaminante, produto que inclui o portfólio da Tratortecmaq na área de pulverização. “Os filtros de linha, por exemplo, devem ser lavados de três a quatro vezes por dia. Tudo interfere no rendimento e eficiência da aplicação”, diz o consultor.

Leia mais:  TratorTecMaq oferece a tecnologia do Pulverizador Autopropelido STRONGER HD

Fábio acrescenta que uma aplicação ineficiente resulta em significativas perdas financeiras e de produtividade. Ele destaca que uma manutenção mal feita pode resultar em desperdício a partir de 20% da calda que está no tanque do pulverizador. Quanto menor a eficiência na aplicação, menor o intervalo entre elas, e isto representa aumento de custos e redução de produtividade”, explica.

A TratorTecMaq oferece a tecnologia das pontas, malhas e filtros Teejet, assim como descontaminantes, em condições especiais e com atendimento personalizado ao cliente. Maiores informações pelos telefones 3325-0205, 99987-4408, 99987-4445 e 99903-2560, ou diretamente na loja, Avenida Lions Internacional nº 1.907, Vila Esmeralda, em Tangará da Serra.

No vídeo a seguir, o bom funcionamento de um pulverizador com boa manutenção das pontas:

 

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana