TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Ação Social & Beneficência

Projeto “Me Amar” visa atender mulheres em situação de vulnerabilidade

Publicado em

Mais uma iniciativa de apoio a mulheres em situações de vulnerabilidade está em andamento em Tangará da Serra. Na última sexta-feira (19), no Lions Club de Tangará da Serra, foi lançado o projeto social “Me Amar”.

O projeto conta com a parceria do Lions Clune e tem como objetivo central atender mulheres que passaram ou passam por situações de violência psicológica, traumas emocionais ou violência física. A iniciativa atua na prevenção e cuidado do bem-estar social, promovendo ações voltadas à saúde mental por meio do autoconhecimento e do apoio da comunidade.

Lançamento do projeto aconteceu na última sexta-feira, no Lions Clube.

O lançamento do projeto foi prestigiado por autoridades locais, como a primeira-dama do município, Silvana Masson (Gabinete Municipal de Políticas Públicas para Mulheres), o vereador Professor Sebastian (representando a Câmara Municipal), o presidente do Lions Clube Walter Soares Junior, e representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada.

A psicóloga Noemi Ascari, 37 anos, explica que o projeto chegou a Tangará da Serra para acolher e cuidar da saúde mental, física e emocional da população. Os encontros são mensais, aos sábados, e mais de 50 pessoas já foram atendidas. O projeto conta com psicólogos e psicanalistas que oferecem acolhimento e apoio às pessoas. “No projeto Me Amar, queremos auxiliar todos a cuidar da saúde emocional e do acolhimento. Convido a todos a participarem dessa corrente que iniciamos aqui nesta noite”, disse Noemi.

Leidiane dos Anjos Gil, 36 anos, empreendedora e uma das idealizadoras do projeto, relatou que a ideia surgiu após conhecer a psicóloga Noemi e receber um pedido de ajuda. Inicialmente voltado apenas para mulheres, o projeto expandiu o atendimento para todas as faixas etárias — crianças, adolescentes, adultos e famílias — atendendo toda a comunidade.

Os encontros são presenciais e todas as informações sobre atendimento e acolhimento podem ser obtidas pelo Instagram: @projetosocialmeamar.

(Por: Ingrid Magalhães/Assessoria)

Comentários Facebook
Advertisement

Ação Social & Beneficência

Projeto “Mãos Solidárias”, do Rotary, beneficia jovem eletricista em Tangará da Serra

Published

on

A solidariedade ganhou forma – e propósito – em Tangará da Serra. Na tarde da última segunda-feira (21), o jovem Welliton José Teixeira Rodrigues, de 34 anos, morador do Residencial Alto da Boa Vista, recebeu mais do que um par de próteses: ele recebeu esperança.

Welliton teve a trajetória interrompida por dois acidentes distintos enquanto trabalhava como eletricista. Ambos os episódios lhe custaram as mãos, mas não a coragem de recomeçar. Seu drama comoveu a comunidade e mobilizou o Rotary Club Tangará da Serra Águas do Sepotuba, sob liderança da presidente Brígida Maria Fischer.

Welliton teve a trajetória interrompida por dois acidentes distintos enquanto trabalhava como eletricista. Agora vislumbra uma nova fase em sua vida.

Brígida foi além do discurso e da compaixão: cadastrou Welliton no projeto internacional “Mãos Solidárias”, uma parceria entre o Rotary International e a LN4 Hand Foundation (The Ellen Meadows Prosthetic Hand Foundation), entidade que fabrica e distribui gratuitamente próteses de mãos a pessoas amputadas ou com malformações congênitas em todo o mundo.

Rotarianos do RC Águas do Sepotuba auxiliam Welliton com as próteses: Mais do que um exemplo de filantropia, o caso de Welliton é a prova de que quando o serviço encontra o coração, vidas são restauradas.

O resultado do empenho chegou na semana passada e foi entregue diretamente na casa de Welliton, em um gesto que simboliza o verdadeiro alcance da solidariedade. Além de Brígida, a entrega contou com as presenças dos companheiros de clube Alfredo Nuernberg, Joceli Miriam e Sergio Roberto. A governadora assistente do Distrito 4440, Aparecida Maria Vieira, também acompanhou a visita a Welliton.

Mais do que um exemplo de filantropia, o caso de Welliton é a prova de que quando o serviço encontra o coração, vidas são restauradas. E que os braços da solidariedade, mesmo invisíveis, são capazes de oferecer novas mãos a quem mais precisa.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana