TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Empresas & Produtos

Presente na Feira da Indústria, Sicredi oferece soluções para investimentos e capital de giro

Publicado em

Soluções financeiras para investimentos, renovação do estoque de final de ano e capital de giro para os meses iniciais de 2020. Estes foram os principais atrativos do Sicredi Sudoeste, única instituição financeira presente na Feira da Indústria, realizada de 31 de outubro a 01 de novembro na sede do Lions Clube, em Tangará da Serra.

A instituição manteve um estande com atendimento a empresários expositores e também aos que visitavam a feira. Ao Enfoque Business, o gerente Luiz Fontana destacou que o segmento industrial é um dos motores da economia e importante agente gerador de emprego e renda no município. “Somos parceiros das empresas e temos foco no desenvolvimento local. Quando adquirimos o que é produzido aqui, geramos um círculo virtuoso, com mais receitas e liquidez no mercado”, observou.

Luiz Fontana: “Quando adquirimos o que é produzido aqui, geramos um círculo virtuoso, com mais receitas e liquidez no mercado”

Aos empresários que visitaram o estande do Sicredi, Luiz Fontana apresentou soluções financeiras para investimentos e capital de giro a partir de linhas de crédito oferecidas com capital próprio ou via BNDES. O gerente destaca que estes créditos são ideais para renovação de estoques de final de ano, investimentos em geral e, também para um fôlego financeiro nos três primeiros meses do ano, considerados de ‘ressaca’ pelo empresariado. “São momentos que cada empresa vivencia e nós podemos oferecer soluções”, colocou.

Leia mais:  EP Agropecuária projeta 2025 com otimismo, mas quer governo favorecendo atividades

No caso do varejo, as vendas caem nos primeiros três meses, com retomada da curva ascendente a partir de abril e maio, com a Páscoa e o Dia das Mães. Na indústria, os meses iniciais também são de retração nos negócios, com retomada de pedidos a partir de março. “Temos soluções para fluxo de caixa, mas é bom que o empresário faça um bom planejamento e se antecipe, nos procurando o quanto antes”, disse Fontana.

Quanto aos juros, as taxas são a partir de 7,5% ano, variando conforme o risco do negócio e se os créditos tem origem em capital próprio do Sicredi ou via BNDES.

Comentários Facebook
Advertisement

Empresas & Produtos

EP Agropecuária projeta 2025 com otimismo, mas quer governo favorecendo atividades

Published

on

O ano de 2024 foi um ano de desafios. A resiliência da atividade econômica segurou as pontas no segmento empresarial e há um certo otimismo com relação a um ano melhor em 2025.

Para a EP Agropecuária – uma dos patrocinadores masters da campanha Natal premiado CDL, em Tangará da Serra -, o ano que se inicia tende a manter a curva ascendente da confiança do empresariado e o ânimo do consumidor, apesar das projeções menos animadoras para a economia. E o sorteio que acontece neste sábado (18) fortalecerá esse otimismo no varejo.

Mas a empresa entende que o governo precisa criar boas condições para o setor empresarial, já que é vital para a economia do país, dos estados e das cidades. “O que nós esperamos é que os governos estadual e federal adotem medidas mais assertivas, que beneficiem o crescimento econômico como, por exemplo, redução da carga tributária e dos juros, além de uma política eficiente de incentivos à formação de mão de obra”, afirma o diretor-proprietário José Henrique Rockenbach.

Produtos agropecuários e veterinários, máquinas, equipamentos, ferramentaria, sementes, rações e uma ampla variedade de produtos para o campo e para a cidade compõem o portfólio da EP Agropecuária.

José Henrique destaca que o PIB fechou 2024 com um avanço de 3,2%, o que indica uma recuperação robusta, apesar do contexto geral desafiador, como as incertezas fiscais no governo federal e as pressões globais que pressionam o câmbio para cima.

Leia mais:  EP Agropecuária projeta 2025 com otimismo, mas quer governo favorecendo atividades

O empresário prevê para 2025 um comércio em alta com expansão de vendas, e aponta como sinal dessa curva ascendente a taxa de crescimento de 5% do varejo no ano que passou. “O dinamismo da economia reflete diretamente no comércio, o que refletiu na queda do desemprego e no aumento do consumo e a consequente melhora na renda média”, disse, frisando a responsabilidade do governo. “Nós fazemos a nossa parte com negócios e empregos, mas o governo precisa melhorar o desempenho da economia e não penalizar a atividade econômica com sufoco tributário e uma política fiscal incerta”, completou Rochenbach.

Empresa

A EP Agropecuária marca presença no comércio de Tangará da Serra desde março de 2007. Portanto, daqui a dois meses celebrará 18 anos de atuação.

Produtos agropecuários e veterinários, máquinas, equipamentos, ferramentaria, sementes, rações e uma ampla variedade de produtos para o campo e para a cidade compõem o portfólio da empresa. Na EP Agropecuária, os diferenciais estão na variedade, qualidade e preços competitivos, e um atendimento diferenciado que fortalece a parceria com a carteira de clientes.

Leia mais:  EP Agropecuária projeta 2025 com otimismo, mas quer governo favorecendo atividades

O telefones são (65) 3326-0020 e (65) 99640-9341.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana