conecte-se conosco


Mato Grosso

PM recupera quatro caminhonetes roubadas; juntas somam mais de R$ 500 mil

Publicado

A Polícia Militar recuperou nas últimas 72 horas quatro caminhonetes roubadas avaliadas em mais de R$ 500 mil, além de quatro motocicletas e dois carros de passeio. Essas ações levaram 10 suspeitos à prisão, entre os quais dois adolescentes. Do total, cinco deles em flagrante delito.

As apreensões aconteceram durante rondas ostensivas do policiamento de rotina executado por unidades da PMMT na Grande Cuiabá e de cidades do interior do Estado. Além dos veículos, em alguns dessas ocorrências foram apreendidos produtos como celulares e televisores, também roubados das casas de onde levaram os carros ou decorrentes do emprego do veículo para praticar outros roubos.

Na madrugada de segunda-feira(02.07), policiais do 24º Batalhão de Cuiabá prenderam dois homens, um de 20 e outro de 25 anos, e com eles apreenderam a caminhonete L200 Triton, de cor prata, tomada em assalto horas antes no bairro Chácara dos Pinheiros. O veículo trafegava em alta velocidade no viaduto da BR-364 no sentido Rondonópolis. Os policiais decidiram acompanhá-lo e conseguiram fazer o cerco e prender os ocupantes. No carro estava um revólver usado no roubo e o celular do proprietário da caminhonete.

No início da noite do dia 30 de junho, policiais do Grupo de Apoio (GAP) do 3º Batalhão prenderam dois suspeitos, um dele de 17 anos, e recuperaram uma caminhonete Amarok prata que havia sido roubada minutos antes na cidade de Rosário Oeste. A equipe do 3º BPM fazia rondas pelo Jardim Vitória quando ouviu pelo rádio da viatura informações sobre o roubo e a possibilidade de os ladrões estarem vindo para Cuiabá. A guarnição interceptou o carro na rodovia MT-010(da Guia). Além do revólver (calibre 38), no carro foram aprendidos um televisor, jogo de facas e garrafa de vinho roubados juntamente com a caminhonete.

No mesmo dia, pouco antes, em Nobres, policiais da 1ª Companhia de Nobres recuperaram uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, abandonada em uma área rural. Roubada horas antes, também em Nobres, dentro do veículo ainda estavam os produtos levados da casa: dois televisores, um vídeo game Xbox, um notebook e um tablet. Nesse caso não houve prisão de suspeitos.

No início da noite de domingo (01.07), em Guarantã do Norte, policiais da 2ª Companhia prenderam um homem e com ele recuperaram uma caminhonete Fiat Strada, de cor branca. Nesse caso a ação teve a ajuda de populares que mantiveram o autor do furto detido até a chegada dos policiais. Os dois veículos de passeio, um Ford Fiesta, de cor branca, e um Prisma, de cor preta, foram recuperados em Cuiabá por policiais do GaP do 3º e do 24º batalhões nos bairros Centro América e Jardim Industriário I, respectivamente.

O Fiesta havia sido roubado no dia 18 de junho, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, e já estava com a placa e o chassi adulterado. Dois suspeitos foram presos com o carro. No segundo caso não houve prisões, o Prisma estava abandonado. Já as motocicletas, de diferentes modelos, foram recuperadas em Cuiabá (bairros Vela Vista, Dr Fábio), em Pontes e Lacerda (roubada em Juara), e em Feliz Natal.

publicidade

Mato Grosso

UTI Pediátrica de Rondonópolis ameaça fechar e internações serão suspensas nesta quinta

Publicado

Leitos da uti pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do Hospital Santa Casa de Misericórdia ameaça uma nova paralisação, em Rondonópolis (MT). Os médicos que prestam assistência ao Hospital comunicaram que encerrarão as atividades na unidade no dia 15 de julho de 2018. O motivo continua sendo o problema financeiro do filantrópico e as informações foram repassadas através de uma nota de esclarecimento da diretoria da Santa Casa.

Conforme informações, as internações na UTI Pediátrica serão interrompidas a partir das 18h dessa quinta-feira (5), como forma de evitar a necessidade de transferências de pacientes. No documento consta que o problema não é apenas referente a manutenção da UTI Pediátrica, mas em todo o Hospital, onde falta a regularidade no repasse dos valores referentes aos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), bem como reajuste na tabela de preços, além do ressarcimento do déficit acumulado desde dezembro de 2015.

Protesto em frente a Santa Casa pelo não fechamento da UTI neonatal - Foto: Varlei Cordova/AGORAMTProtesto em frente a Santa Casa pelo não fechamento da UTI neonatal – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

No ano passado, a população rondonopolitana se mobilizou através de manifestação, após uma paralisação que durou 21 dias na UTI Pediátrica. Mais de 200 pessoas se reuniram na praça em frente a Santa Casa para uma caminhada pedindo a volta da UTI que havia sido fechada por falta de recursos do governo do estado.

 

SEGUE NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Imagem: WhatsApp Image 2018 07 04 at 09.28.16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Agora MT

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana