conecte-se conosco

Ação Social & Beneficência

PASSOS QUE SALVAM: Lions e Hospital do Amor firmam parceria para arrecadar fundos para combate ao Câncer Infantojuvenil

Publicado

Há três anos o Lions Clube Tangará da Serra firmou parceria com o Hospital do Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos) e desde então desenvolve ações voltadas ao Combate ao Câncer Infantojuvenil.

Uma dessas ações é a Caminhada Passos que Salvam, iniciativa criada pelo Hospital de Amor para conscientizar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e a importância do diagnóstico precoce.

Todos os anos, no domingo mais próximo ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, comemorado em 23 de novembro, a ação acontece simultaneamente em centenas de municípios brasileiros, entre eles Tangará da Serra, porém, neste, em razão da pandemia, não será realizado.

Entretanto, para continuar ajudando o Hospital do Amor que os associados do Lions Clube Tangará da Serra estão arrecadando doações à unidade. “O Hospital do Amor precisa da sua ajuda para continuar no Combate ao Câncer Infantojuvenil”, afirma a coordenadora da ação, Paula Cristina Oss Emer.

Assim, ao doar R$ 20 a um dos associados do clube ou em empresas apoiadoras, o doador ganhará uma camiseta da Caminhada Passos que Salvam (edições anteriores). “A partir desta sexta-feira, dia 31 de julho, já iniciaremos o trabalho. São cerca de 150 camisetas, nas cores azul clara, azul escura, branca com amarela e marsala, de edições passadas da Caminhada Passos que Salvam. São camisetas lindas, de uma caminhada que infelizmente não acontecerá este ano, mas, mesmo assim, precisamos continuar ajudando o Hospital do Amor e principalmente ajudando as crianças na cura do câncer”.

Leia mais:  Unemat produz e entrega máscaras de tecido para o Instituto Resgate João Luiz Pizzato

Aqueles que quiserem fazer a sua doação, de apenas R$ 20, podem procurar uma das associadas do clube, nos pontos de apoio (Kiko Veículos, Ótica Bijóia e Diário da Serra), pelo Facebook Lions Tangará da Serra ou então ligar nos telefones de contato 99936-7579 e 99658-4559, para entrega.

Em apenas sete anos, o projeto Caminhada Passos que Salvam já ajudou a aumentar a taxa de cura do câncer infantojuvenil de 55% para 70%, alcançando milhares de crianças e adolescentes. “Pequenos atos podem mudar o mundo. Comece dando um primeiro passo!”

Saiba mais – O Hospital de Amor Infantojuvenil, construído por meio de atos de amor e solidariedade, foi inaugurado em 2012. Com atendimento humanizado e gratuito, o hospital recebe diariamente crianças e adolescentes provenientes de todo o Brasil.

Os doadores são fundamentais para a continuidade do trabalho. É graças a essa ajuda que podem oferecer o tratamento oncológico, gratuitamente, a todos os nossos pacientes.

(Assessoria Lions Clube Tangará da Serra)

publicidade

Ação Social & Beneficência

Unemat produz e entrega máscaras de tecido para o Instituto Resgate João Luiz Pizzato

Publicado

O campus de Tangará da Serra da Unemat realizou semana passada (quinta-feira, 23), a entrega de 90 máscaras de tecido para a Comunidade Terapêutica Resgate e Liberdade, também conhecida pelo nome Instituto Resgate João Luiz Pizzato. As máscaras foram confeccionadas por um grupo de professores do curso de Ciências Biológicas.

O material será utilizado como medida de prevenção ao Covid-19 por mais de oitenta recuperandos.

O material, entregue gratuitamente, será utilizado como medida de prevenção ao Covid-19 por mais de oitenta recuperandos que são atendidos pelo Instituto. “Temos muitos idosos que precisam usar a máscara direto aqui na Comunidade Terapêutica, além disso, nossos dormitórios são coletivos, logo essa ação é de suma importância.”, ressaltou Evânio Francisco Borges, conselheiro terapêutico do Instituto.

Um pequeno panfleto, que acompanha cada máscara, indica como se deve colocar, retirar e higienizar o material após o uso. Ações como esta reforçam o papel da atuação da Universidade: “Ajudar o próximo a contribuir na prevenção da disseminação do coronavírus e fazer com que continuemos nossas ações para a comunidade.”, afirma a professora Angélica Massarolli, que faz parte da equipe que integra a ação.

Leia mais:  TANGARÁ DA SERRA: Em apoio ao poder público, grupo de empresários adquire 500 kits para teste rápido do COVID-19

As Instituições ou pessoas que estejam vulneráveis socioeconomicamente podem verificar se há a disponibilidade de máscaras para doação pelos e-mails: [email protected], [email protected] ou pelo telefone (65) 3311-4911.

(Assessoria Unemat)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana