conecte-se conosco

Ação Social & Beneficência

PASSOS QUE SALVAM: Lions e Hospital do Amor firmam parceria para arrecadar fundos para combate ao Câncer Infantojuvenil

Publicado

Há três anos o Lions Clube Tangará da Serra firmou parceria com o Hospital do Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos) e desde então desenvolve ações voltadas ao Combate ao Câncer Infantojuvenil.

Uma dessas ações é a Caminhada Passos que Salvam, iniciativa criada pelo Hospital de Amor para conscientizar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e a importância do diagnóstico precoce.

Todos os anos, no domingo mais próximo ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, comemorado em 23 de novembro, a ação acontece simultaneamente em centenas de municípios brasileiros, entre eles Tangará da Serra, porém, neste, em razão da pandemia, não será realizado.

Entretanto, para continuar ajudando o Hospital do Amor que os associados do Lions Clube Tangará da Serra estão arrecadando doações à unidade. “O Hospital do Amor precisa da sua ajuda para continuar no Combate ao Câncer Infantojuvenil”, afirma a coordenadora da ação, Paula Cristina Oss Emer.

Assim, ao doar R$ 20 a um dos associados do clube ou em empresas apoiadoras, o doador ganhará uma camiseta da Caminhada Passos que Salvam (edições anteriores). “A partir desta sexta-feira, dia 31 de julho, já iniciaremos o trabalho. São cerca de 150 camisetas, nas cores azul clara, azul escura, branca com amarela e marsala, de edições passadas da Caminhada Passos que Salvam. São camisetas lindas, de uma caminhada que infelizmente não acontecerá este ano, mas, mesmo assim, precisamos continuar ajudando o Hospital do Amor e principalmente ajudando as crianças na cura do câncer”.

Leia mais:  Unemat produz e entrega máscaras de tecido para o Instituto Resgate João Luiz Pizzato

Aqueles que quiserem fazer a sua doação, de apenas R$ 20, podem procurar uma das associadas do clube, nos pontos de apoio (Kiko Veículos, Ótica Bijóia e Diário da Serra), pelo Facebook Lions Tangará da Serra ou então ligar nos telefones de contato 99936-7579 e 99658-4559, para entrega.

Em apenas sete anos, o projeto Caminhada Passos que Salvam já ajudou a aumentar a taxa de cura do câncer infantojuvenil de 55% para 70%, alcançando milhares de crianças e adolescentes. “Pequenos atos podem mudar o mundo. Comece dando um primeiro passo!”

Saiba mais – O Hospital de Amor Infantojuvenil, construído por meio de atos de amor e solidariedade, foi inaugurado em 2012. Com atendimento humanizado e gratuito, o hospital recebe diariamente crianças e adolescentes provenientes de todo o Brasil.

Os doadores são fundamentais para a continuidade do trabalho. É graças a essa ajuda que podem oferecer o tratamento oncológico, gratuitamente, a todos os nossos pacientes.

(Assessoria Lions Clube Tangará da Serra)

publicidade

Ação Social & Beneficência

Consórcio Solidário rende recursos para ações dos rotaries do Distrito 4440

Publicado

Um programa integrado pelo Rotary Club de Tangará da Serra ‘Águas do Sepotuba’ renderá recursos para investimentos na recuperação da bacia do rio Queima Pé. Trata-se do Consórcio Solidário, que tem como parceira a empresa Oeste Veículos, concessionária Chevrolet de Tangará da Serra e região.

A Empresa Oeste Veículos destinará 2% de cada quota dos grupos consorciados ao clube de serviço. Os recursos podem ser aplicados em qualquer ação rotária do respectivo clube. Neste caso, o Rotary Club Tangará da Serra destinou parte ao Projeto Preservação da Bacia do rio Queima-Pé. São várias ações, que podem incluir dispositivos de infiltração, plantio de mudas de espécies nativas em áreas de mata ciliar e, também, aquisição de utensílios, materiais e equipamentos.

Colaboração de investidor

Um dos exemplos foi a aquisição de uma quota de consórcio de veículos pelo empresário Mauro Pasqualotto, do Pasqualotto Supermercados.

Semana passada, Mauro esteve na empresa Tratortecmaq, na avenida Lions Internacional, em Tangará da Serra, para oficializar a aquisição de uma quota, ao mesmo tempo em que anunciava a inauguração, na cidade, de mais uma loja de sua rede de supermercados, cuja matriz é em Juína.

Leia mais:  Fundo do Idoso: Pessoas físicas e jurídicas podem doar até dia 31 e deduzir do IR em 2021

Os diretores da Tratortecmaq, Alfredo Nuernberg, e da Oeste Veículos, João Carlos Introvini, a governadora do Rotary International Distrito 4440, Brígida Maria Fischer, e o presidente do Rotary Club de Tangará da Serra Águas do Sepotuba, Diego Trettel, deram as boas-vindas a Mauro Pasqualotto (na foto acima, ao centro). “É uma satisfação termos o Grupo Pasqualotto investindo aqui em Tangará da Serra e contribuindo numa ação em prol de um setor vital, que é o abastecimento de água, através da preservação do manancial que serve a cidade”, observou Alfredo Nuernberg.

Mauro Pasqualotto, por sua vez, destacou a receptividade dos tangaraenses. “É uma cidade maravilhosa, de economia forte e que nos recebeu muito bem. Estamos contentes por investir em Tangará da Serra e, também, por contribuir num setor tão importante, que é a água”, disse o empresário que, por coincidência, é natural da mesma cidade paranaense – Verê – de Acácio Nuernberg.

Consórcio e informações

A Oeste Veículos disponibilizou uma ferramenta pelo WhatsApp a partir da qual os interessados consultam as opções de consórcio, tanto para pessoa física como para jurídica. Ao escolherem as opções, os interessados preenchem um cadastro e enviam à Oeste para análise e emissão do contrato.

Leia mais:  TANGARÁ DA SERRA: Em apoio ao poder público, grupo de empresários adquire 500 kits para teste rápido do COVID-19

O clube de serviço receberá uma planilha da revendedora para acompanhamento e posterior repasse dos recursos.

Aos interessados em adquirir cotas, informações podem ser obtidas com a governadora do Distrito 4440 do Rotary, Brígida Maria Fisher, pelo telefone/WhatsApp (65) 99987-1162; Oeste Veículos, telefone (65) 3311-5000; e Eliz Regina – Consórcio Solidário, (65) 9601-5511.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana