conecte-se conosco


Entidades de Classe

OAB Tangará da Serra: Com Jonas Coelho presidente, 10ª Subseção empossa nova diretoria

Publicado

A 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Tangará da Serra, tem nova diretoria desde a noite de ontem (quarta, 20). Jonas Coelho da Silva foi empossado como novo presidente para o triênio 2022-2024, sucedendo a Franco Ariel Bizarello dos Santos.

(*) Veja galeria de fotos da posse no link ao final do texto

A posse ocorreu no auditório da sede da 10ª Subseção, com presença de grande número de advogados e de autoridades locais, representando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das polícias Judiciária Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, entidades diversas e representantes da sociedade civil organizada.

A presidente da Seccional da OAB-MT, Gisela Cardoso, prestigiou a posse da nova diretoria, na qual Jonas Coelho tem, ao seu lado, Marcos Cardozo Dalto (vice-presidente), Deborah Barbosa Camacho (secretária geral), Carolina Atala Castilho (secretária adjunta), Claudilene Julião de Souza (tesoureira) e Marcelo Barbosa de Freitas (delegado). Também receberam posse os titulares das 15 comissões temáticas da subseção.

Missão e desafio

Em seu discurso de posse, Jonas Coelho destacou que a missão da nova diretoria terá o grande desafio de representar a classe que, através da subseção local, inclui municípios como Barra do Bugres, Nova Olímpia, Porto Estrela e Sapezal. “O advogado é indispensável à administração da Justiça (…) e nossa missão será, entre outras, assegurar o exercício pleno da advocacia”, disse, garantindo que a nova diretoria terá, a exemplo da anterior e das demais, uma postura intransigente na defesa das prerrogativas do advogado.

Jonas também agradeceu o apoio da família e dos seus colegas da Ávila & Ávila Advogados, escritório onde iniciou sua carreira há mais de duas décadas e onde permanece atuando, mencionando o “decano” advogado Pedro Evangelista de Ávila como um mestre no qual se espelha. “Gratidão é dívida que não prescreve”, sentenciou.

O novo presidente da 10ª Subseção da OAB-MT destacou outra missão da entidade, que é representar e defender a sociedade no âmbito jurídico ante eventuais ofensas e abusos contra a justiça e a liberdade.

Neste mesmo contexto de comprometimento da OAB com a sociedade, Jonas Coelho da Silva anunciou a execução de projetos sociais pela subseção, como o “Karatê OAB” e o “Bom de Escola, Bom de Bola”, para os quais será utilizada a estrutura física da sede local da entidade.

Referendo

Jonas Coelho da Silva e a nova diretoria formaram chapa de consenso e foram referendados por 85% da classe de advogados de Tangará da Serra, conquistando 275 votos nas eleições realizadas em novembro do ano passado.

Naquele mesmo pleito, a advogada Gisela Cardoso – que prestigiou a posse de Jonas Coelho – foi eleita para a Seccional Mato Grosso (OAB-MT), reunindo 4.642 votos.

(*) A seguir, veja galeria de fotos da posse

Fotos da posse da nova diretoria da 10ª Subseção da OAB, em Tangará da Serra

publicidade

Entidades de Classe

Sindjor-MT reúne jornalistas em Barra do Bugres e projeta criação de núcleo da entidade

Publicado

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) promoveu reunião com jornalistas no último sábado, pela manhã, em Barra do Bugres, para conhecer os profissionais que atuam no município e suas demandas enquanto classe, encaminhar registros/filiações e estabelecer uma estratégia de fortalecimento da categoria.

O encontro foi realizado na Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres (ACIBB). Da diretoria da entidade, participaram o presidente do Sindjor-MT, Itamar Perenha, e o jornalista Sergio Roberto Reichert, de Tangará da Serra, além do advogado e consultor do sindicato, Valdex de Mattos.

Presidente do Sindjor-MT, Itamar Perenha (esq), destacou a importância da identificação da base da categoria.

Representando a categoria em Barra do Bugres, marcaram presença os jornalistas Anderson Portilho (TV do Povo News), Armando Paulo Oliveira (Folha do Médio Norte), Celso da Silva Dornellas (Barra News), Marcos Parada do Prado (Plug News) e Rubens Leite (Tribuna News).

O presidente do Sindjor-MT abriu a reunião passando um relato sobre a atual situação da entidade e as atividades desenvolvidas. O dirigente sindical destacou a importância do registro profissional e da sindicalização, assim como a necessidade de identificação da base da categoria.

Entre as deliberações do encontro, ficou definido que será criado, ainda neste semestre, um núcleo do Sindjor-MT em Barra do Bugres, congregando, também, profissionais das vizinhas cidades de Nova Olímpia e Porto Estrela.

A direção do Sindjor-MT articula novos encontros nas regiões de Arenápolis/Nortelândia e Campo Novo do Parecis/Sapezal, Diamantino/São José do Rio Claro, na grande Cáceres e nos municípios do chamado ‘Eixo da BR-163’.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana