Resistência, durabilidade, estética, isolamento termoacústico, leveza, facilidade de instalação. Estas são apenas algumas das vantagens das telhas de aluzinco, uma solução moderna para coberturas metálicas em galpões industriais, residências e prédios industriais e residenciais.
As telhas de aluzinco estão disponíveis no mercado da construção civil de Tangará da Serra e região sudoeste de Mato Grosso através da Nova Indústria de Telhas, Janelas e Portas. A empresa apresentou na última quinta-feira (07/11) uma nova máquina que faz a dobra de bobinas de aço galvalume, transformando em telhas.

Reinaldo Neves mostra portas e janelas também produzidas pela empresa; “Mercado sólido em Tangará da Serra”.
O equipamento industrial foi apresentado durante coquetel oferecido na sede da Nova, na rua Júlio Martinez Benevides nº 1.343-S – Centro. O maquinário produz telhas onduladas, trapezoidal e telhas isotérmicas (material também conhecido como ‘termoacústico’) para pronta entrega e também sob encomenda, em diferentes modelos e tamanhos.
O empreendimento está sob direção dos empresários Reginaldo Neves Gonçalves e Sélio Volff. Segundo Reginaldo Neves, que responde pelo departamento comercial da empresa, o mercado de Tangará da Serra e região circunvizinha é altamente atrativo. “Identificamos um mercado sólido e em crescimento, com uma lacuna que estamos preenchendo em Tangará da Serra. Produzimos telhas de diferentes tamanhos para entrega imediata ao cliente, na medida que ele demandar”, disse, ao Enfoque Business, acrescentando que a empresa já está estabelecida há dois anos na cidade.
Produto
O aluzinco é uma liga metálica composta por alumínio, zinco e silício, que oferece alta resistência mecânica e proteção contra ferrugem e corrosão, mesmo exposta às intempéries. Sua vida útil é bem maior que as telhas de aço galvanizado, que possuem em sua composição apenas o zinco.

Único em Tangará da Serra, maquinário foi apresentado ao público na última quinta-feira.
A Nova também fornece janelas de vidro temperado e portas em lambril e ACM – Aluminium Composite Material (Material de Alumínio Composto) -, revestimento em alumínio pintado ou anodizado, composto por duas chapas de alumínio com um núcleo termoplástico de polietileno de baixa densidade, usando um processo de colagem sofisticado que envolve adesivos químicos a temperaturas elevadas. O material oferece evidente vantagem em relação à madeira.
O portal é feito em alumínio facilmente fixado no vão, resistente a chuva e sol, com grande viabilidade no quesito custo/benefício. O baixo peso proporciona redução de cargas aplicadas na estrutura da obra, com fixação leve, diminuindo a sobrecarga nas estruturas de apoio. O aspecto final também é um diferencial.

Aluzinco: Vida útil é até 6 vezes maior que as telhas de aço galvanizado, o que pode estender sua durabilidade por décadas.
A empresa marcou presença na Feira da Indústria, realizada nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, na sede do Lions Club de Tangará da Serra. O estande da empresa na feira recebeu grande número de visitantes, atraídos pela novidade e estética dos itens que constavam na mostra.
Algumas vantagens das telhas de aluzinco:
- Vida útil é até 6 vezes maior que as telhas de aço galvanizado, o que pode estender sua durabilidade por décadas.
- Isolamento termoacústico que garante ambientes com conforto térmico (até 90% de redução na sensação térmica) e sonoro.
- Resistência a conformação, a marcas de estocagem e quebras na instalação.
- Aplicação em galpões industriais, residências, tapumes, prédios industriais e residenciais.
- Formatos diversos que possibilitam pintura com outras cores, tornando a aparência do telhado esteticamente atraente.
- Excelente capacidade de impermeabilização, evitando acúmulo de umidade e formação de goteiras.
- Material leve, o que facilita o transporte, manuseio e instalação.
(*) Na sequência, mais fotos do evento da NOVA.
