TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Empresas & Produtos

NOVA JANELAS & PORTAS: Fabricação de telhas em aluzinco é novidade no mercado local

Publicado em

Resistência, durabilidade, estética, isolamento termoacústico, leveza, facilidade de instalação. Estas são apenas algumas das vantagens das telhas de aluzinco, uma solução moderna para coberturas metálicas em galpões industriais, residências e prédios industriais e residenciais.

As telhas de aluzinco estão disponíveis no mercado da construção civil de Tangará da Serra e região sudoeste de Mato Grosso através da Nova Indústria de Telhas, Janelas e Portas. A empresa apresentou na última quinta-feira (07/11) uma nova máquina que faz a dobra de bobinas de aço galvalume, transformando em telhas.

Reinaldo Neves mostra portas e janelas também produzidas pela empresa; “Mercado sólido em Tangará da Serra”.

O equipamento industrial foi apresentado durante coquetel oferecido na sede da Nova, na rua Júlio Martinez Benevides nº 1.343-S – Centro. O maquinário produz telhas onduladas, trapezoidal e telhas isotérmicas (material também conhecido como ‘termoacústico’) para pronta entrega e também sob encomenda, em diferentes modelos e tamanhos.

O empreendimento está sob direção dos empresários Reginaldo Neves Gonçalves e Sélio Volff. Segundo Reginaldo Neves, que responde pelo departamento comercial da empresa, o mercado de Tangará da Serra e região circunvizinha é altamente atrativo. “Identificamos um mercado sólido e em crescimento, com uma lacuna que estamos preenchendo em Tangará da Serra. Produzimos telhas de diferentes tamanhos para entrega imediata ao cliente, na medida que ele demandar”, disse, ao Enfoque Business, acrescentando que a empresa já está estabelecida há dois anos na cidade.

Produto

O aluzinco é uma liga metálica composta por alumínio, zinco e silício, que oferece alta resistência mecânica e proteção contra ferrugem e corrosão, mesmo exposta às intempéries. Sua vida útil é bem maior que as telhas de aço galvanizado, que possuem em sua composição apenas o zinco.

Único em Tangará da Serra, maquinário foi apresentado ao público na última quinta-feira.

A Nova também fornece janelas de vidro temperado e portas em lambril e ACM – Aluminium Composite Material (Material de Alumínio Composto) -, revestimento em alumínio pintado ou anodizado, composto por duas chapas de alumínio com um núcleo termoplástico de polietileno de baixa densidade, usando um processo de colagem sofisticado que envolve adesivos químicos a temperaturas elevadas. O material oferece evidente vantagem em relação à madeira.

O portal é feito em alumínio facilmente fixado no vão, resistente a chuva e sol, com grande viabilidade no quesito custo/benefício. O baixo peso proporciona redução de cargas aplicadas na estrutura da obra, com fixação leve, diminuindo a sobrecarga nas estruturas de apoio. O aspecto final também é um diferencial.

Aluzinco: Vida útil é até 6 vezes maior que as telhas de aço galvanizado, o que pode estender sua durabilidade por décadas.

A empresa marcou presença na Feira da Indústria, realizada nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, na sede do Lions Club de Tangará da Serra. O estande da empresa na feira recebeu grande número de visitantes, atraídos pela novidade e estética dos itens que constavam na mostra.

Algumas vantagens das telhas de aluzinco:

  • Vida útil é até 6 vezes maior que as telhas de aço galvanizado, o que pode estender sua durabilidade por décadas.
  • Isolamento termoacústico que garante ambientes com conforto térmico (até 90% de redução na sensação térmica) e sonoro.
  • Resistência a conformação, a marcas de estocagem e quebras na instalação.
  • Aplicação em galpões industriais, residências, tapumes, prédios industriais e residenciais.
  • Formatos diversos que possibilitam pintura com outras cores, tornando a aparência do telhado esteticamente atraente.
  • Excelente capacidade de impermeabilização, evitando acúmulo de umidade e formação de goteiras.
  • Material leve, o que facilita o transporte, manuseio e instalação.

(*) Na sequência, mais fotos do evento da NOVA.

Comentários Facebook
Advertisement

Empresas & Produtos

Sustentabilidade e economia: por que as indústrias estão migrando para produtos biodegradáveis?

Published

on

ADN Bio traz soluções sustentáveis que reduzem custos e impactos ambientais.

A sustentabilidade deixou de ser apenas um diferencial e se tornou uma necessidade para as indústrias que buscam reduzir impactos ambientais, otimizar custos operacionais, cuidar de seus colaboradores e se alinhar com os princípios de ESG. Com esse objetivo, a sustentabilidade industrial se baseia na adoção de estratégias verdes que unem preocupação ambiental com produtividade e desenvolvimento econômico por meio de soluções inovadoras e eficientes.

A ADN Bio, referência em desmoldantes e desengraxantes biodegradáveis, reforça como essas soluções trazem benefícios que vão além da preservação do meio ambiente. A começar pelas vantagens econômicas, já que os produtos biodegradáveis da empresa apresentam mais rendimento quando comparados aos não vegetais e não biodegradáveis.

Adriana Machado, sócia proprietária da ADN Bio, comenta que a substituição por biodegradáveis também traz benefícios diretos para a saúde dos trabalhadores. “Nossos produtos atendem às normativas ambientais e trabalhistas e garantem mais segurança no ambiente de trabalho. Isso reduz riscos para os colaboradores e melhora as condições gerais das operações industriais”, afirma.

Outro grande diferencial para a indústria é que os biodegradáveis não geram resíduos químicos, eliminando a necessidade de gerenciamento ambiental complexo e reduzindo custos operacionais. Até as embalagens da ADN são retornáveis, gerando ainda mais economia. A vida útil dos maquinários também é preservada, já que os desengraxantes e desmoldantes biodegradáveis são formulados para não agredir peças e equipamentos, e por serem de base vegetal, garantem alto desempenho sem comprometer a segurança operacional.

As vantagens são comprovadas por quem faz uso dos produtos, como o empresário Norberto Hermoso, proprietário da Granilux. A empresa utiliza os desmoldantes biodegradáveis na fabricação dos pré-moldados de concreto. Norberto afirma que o investimento vale a pena. “Não posso usar outro material, já que o óleo diesel, por exemplo, me traria uma série de problemas não só ambientais, mas com a saúde dos funcionários. Com os biodegradáveis, não tenho problemas com resíduos. Não preciso me preocupar com riscos ambientais e garanto a segurança dos meus colaboradores”.

Ainda que não existam incentivos fiscais diretos para empresas que adotam produtos biodegradáveis, os benefícios financeiros e ambientais falam por si. Redução de passivos ambientais, menor necessidade de descarte especializado, durabilidade de equipamentos e segurança dos trabalhadores são fatores que impulsionam cada vez mais indústrias a essa migração.

Em muitos mercados industriais, os materiais químicos convencionais podem trazer riscos trabalhistas e ambientais. Empresas que utilizam produtos não biodegradáveis também podem enfrentar processos por insalubridade, passivos ambientais por derramamento de substâncias químicas e custos elevados com medidas corretivas.

A sustentabilidade industrial traz eficiência e redução de custos; fortalece a imagem da empresa; protege os colaboradores e atende requisitos legais. Tornar-se uma indústria sustentável é uma tendência para qualquer negócio que busca competitividade, responsabilidade e inovação, sempre com base no desenvolvimento sustentável. A ADN Bio segue investindo em tecnologia e inovação para oferecer ao mercado soluções que unem desempenho, segurança e responsabilidade ambiental.

Sobre ADN Bio

A ADN Bio, sediada em Agudos, São Paulo, está no mercado desde 2011 e é uma empresa focada na produção sustentável de produtos biodegradáveis através da logística reversa do óleo vegetal residual. Ela conta com diversas linhas de produtos como desmoldantes, desengraxantes e saneantes, todos biodegradáveis. A empresa é reconhecida por seu compromisso com a proteção ambiental e atende todas as normas de segurança na produção de seus produtos, oferecendo soluções que reduzem custos e impactos ambientais. A ADN Bio também desenvolve projetos de conscientização ambiental e da coleta de óleo vegetal residual em parceria com escolas, prefeituras e empresas, promovendo a sustentabilidade e beneficiando comunidades locais.

Fernanda Ubaid / 14 98131-8649 / [email protected]

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana