TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

Município recebe exames adquiridos por empresários e clubes de serviço; Ministério encaminha outros 640

Publicado em

O município já recebeu parte dos testes rápidos de detecção do coronavírus adquiridos por um grupo de empresários. A entrega ocorreu agora à tarde, quando foram entregues 200 kits em ato oficial no gabinete do Executivo.

Amanhã (quinta, 22) serão entregues outras 150 unidades, que serão somadas a um lote de outros 500 que chegarão nos próximos dias. O material é fabricado por uma indústria brasileira, com sede em Bragança Paulista (SP).

Foram adquiridos, ao todo, 850 kits para exames, ao custo total de R$ 91 mil, que estarão disponíveis para a Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, integralmente, nos próximos dias.

Além dos kits adquiridos pelos empresários, o município receberá outros 640m do Ministério da Saúde. Os kits já estão em Cuiabá, obedecendo a logística do governo federal, e deverão chegar até o final desta semana ou, mais tardar, início da próxima.

Ação

O material é fabricado por uma indústria brasileira, com sede em Bragança Paulista (SP).

Os clubes de serviço que apoiam são Rotary Clube Tangará da Serra, Rotary Clube Tangará da Serra Centro, Lions Clube Tangará da Serra e Loja Maçônica Estrela de Tangará. A ação de solidariedade com o poder público teve início através de um grupo no WhatsApp após ciência de que a prefeitura municipal precisava com urgência do kit (LAB COVID-19 TESTE RÁPIDO) para diagnósticos em pacientes com suspeita da infecção. A prefeitura esbarrava na morosidade, já que a aquisição precisa seguir uma série de trâmites burocráticos.

“Demoraria muito tempo para chegar até o município. Então, tomamos a iniciativa, nos mobilizamos e conseguimos comprar estes 500 kits. É uma época difícil, já que com a pandemia estes materiais tem uma procura enorme. O preço acaba subindo. Mas conseguimos alcançar o objetivo que é colaborar com a cidade num momento complicado como este que vivemos”, disse um dos empresários, logo após a confirmação da compra dos kits.

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Com aval do governo do MT, Hospital Central será administrado pelo Albert Einstein

Published

on

O governador Mauro Mendes sancionou, nesta quarta-feira (16), a lei que autoriza o Hospital Israelita Albert Einstein a administrar o Hospital Central em Cuiabá.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein, considerado o melhor hospital do país e o 22º melhor do planeta.

De acordo com o governador, na próxima semana o Governo de Mato Grosso vai assinar o contrato e, a partir de maio, deve começar os procedimentos para recrutamento, seleção, compra de insumos, equipamentos, instalações finais e acabamento.

Medida foi aprovada pela ALMT e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein.

Mendes acredita que ainda em setembro o maior e o melhor hospital de Mato Grosso já estará funcionando, e deve figurar entre os melhores do Brasil.

Mauro lembrou que a obra do Hospital Central ficou parada por 34 anos e, de um prédio abandonado há décadas, a unidade passará a ser uma referência em Saúde, atendendo os mato-grossenses com excelência.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou a importância de ter na capital de Mato Grosso um hospital desse porte e com essa excelência no atendimento e na prestação de serviços.

Russi destacou que a Assembleia é parceira do Governo do Estado em todos os projetos que beneficiam a população.

O Hospital Central vai oferecer 100% dos serviços pelo SUS, Sistema Único de Saúde.

(Fonte: Sapicuá RN; Foto: Luciano Campbell)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana