conecte-se conosco


Feiras & Eventos

Município promove em novembro o 1º Seminário da Construção Civil

Publicado

A Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN) de Tangará da Serra confirmou nesta sexta-feira (27) a realização do 1º Seminário Municipal da Construção Civil. O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, no auditório da OAB. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/yN8Ljgddey6nzofJ9. As vagas são limitadas.

Segundo o titular da pasta, Júlio César Gomes da Silva, o evento focará na interatividade entre o município e os órgãos e entidades, assim como empresas e profissionais da construção civil. “Teremos participações especiais, como o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA/MT) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT). É um tema importante, sempre presente no dia-a-dia da cidade”, disse o secretário.

Secretário de Planejamento, Júlio César Gomes da Silva, fala sobre o evento no áudio abaixo..

A temática inclui o Plano Diretor e suas diversas peças, como as leis de Parcelamento de Solo, Código de Obras e Lei das Calçadas. Haverá, também, abordagens sobre fiscalizações e temas relacionados a obras públicas.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) fará uma apresentação específica sobre a Lei de Incentivos Fiscais e Econômicos do município. Outros temas relacionados ao setor são empregabilidade e tendências na construção.

Leia mais:  Município sonha em realizar próxima Feira da Indústria no Centro de Eventos

 

Construção Civil, segundo o CAGED

Segundo o relatório de agosto do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgado esta semana pelo Ministério da Economia, o setor de Construção Civil está entre os três maiores geradores de empregos tanto em Tangará da Serra como em nível estadual.

Setor está entre os três que mais empregam em Tangará da Serra e em Mato Grosso.

Em Tangará da Serra, o setor se mantém no mesmo patamar de empregabilidade do Comércio e Serviços (ver matéria no Enfoque Business), respondendo em agosto por um saldo positivo de 32 novos empregos com carteira assinada, considerando 114 admissões contra 82 demissões. Estes dados atribuem à construção civil uma participação de 22,3% de participação no saldo de 143 empregos formais no município.

Em Mato Grosso, a construção civil também figura entre os três setores que mais empregam. No mês de agosto, o setor registrou no estado 3.027 admissões ante 2.540 demissões, perfazendo um saldo de 487 empregos formais. O número corresponde a 11,8% do saldo de 4.125 vagas registradas em carteira, ficando atrás somente da indústria – com saldo de 1.416 – e do setor de Serviços, que teve saldo positivo de 1.249 admissões.

Leia mais:  Feira da Indústria terá lançamento do selo “Produzido em Tangará da Serra”

publicidade

Feiras & Eventos

CDL prestigia Encontro de Empreendedores e vê consolidação da retomada do crescimento

Publicado

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Tangará da Serra (CDL) marcou presença no 1º Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil, realizado na última sexta-feira (15), no Salto das Nuvens.

O evento foi promovido pelo município de Tangará da Serra, através da prefeitura municipal, em parceria com o segmento empresarial local E setor produtivo, e o Governo do Estado, sendo este através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC-MT) e a MT Par.

Convidada pelo Executivo Municipal e pela MT Par, a CDL foi representada pelo seu presidente, Alessandro Rodrigues Chaves, e equipe de gestão da entidade. O evento contou com a participação de empreendedores de Mato Grosso e empresas com operações em nível nacional, nos mais diversos segmentos, além de empresários rurais representados pelo sistema FAMATO-SENAR.

O prefeito Vander Masson fez a abertura do evento, que contou com a participação do governador Mauro Mendes e secretários de estado, de representantes da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, de deputados estaduais, vereadores e representantes dos poderes Executivo e Legislativo de vários municípios do estado, como Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande.

Leia mais:  Logo na abertura, 2º Fórum de Saneamento e Educação Ambiental reúne excelente público

Para Alessandro Rodrigues Chaves, o evento marcou a consolidação da retomada do crescimento econômico e do empreendedorismo num período de arrefecimento da pandemia do novo coronavírus. “O comércio, a indústria e o setor de serviços, enfim, o segmento empresarial como um todo, deram uma mostra da força que move a economia da nossa região, do estado e do país. Estamos superando um momento difícil que se instalou com a pandemia e, a partir de agora, entramos numa nova fase de crescimento do PIB e de um novo fôlego para a iniciativa privada, com novos investimentos, ampliação da renda e da geração de empregos”, disse o presidente da CDL Tangará da Serra, que aproveitou para enaltecer as inciativas do prefeito Vander Masson e do presidente da MT Par, Wener Santos.

Além dos pronunciamentos de autoridades e palestra motivacional, o evento teve show nacional, com apresentações dos cantores Daniel (sertanejo) e Alexandre Pires (ex-Raça Negra).

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana