TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Município confirma curso de Medicina; área para estrutura física já foi oferecida

Publicado em

A implantação de um curso de Medicina em Tangará da Serra foi confirmada essa semana, através da Universidade do Rio Verde, que tem uma tradição de meio século em Goiás e mantém unidades em outros estados do Brasil.

O anúncio veio pelas redes sociais, na tarde da última terça (22), logo após o governador Mauro Mendes assinar a ordem de contrato com o Hospital Israelita Albert Einstein para a gestão do Hospital Central de Alta Complexidade de Cuiabá. “A cidade de Tangará da Serra, que está recebendo um dos nossos Hospitais Regionais, receberá também um curso de Medicina para formar a mão de obra médica aqui no estado de Mato Grosso”, disse Mendes.

UniRV: 52 anos de tradição em Goiás e presença em outros estados do Brasil.

Durante o anúncio, uma delegação de Tangará da Serra marcou presença, através do prefeito Vander Masson e a primeira-dama, Silvana Ló Masson, o vice-prefeito Eduardo Sanches, a secretária de Saúde, Ângela Belizário, e de Planejamento, Adão Leite Filho. Os vereadores Edmilson Porfírio, Romer Japonês, Hélio da Nazaré, Zi Lima, Dona Neide, Esdras Moraes e Niltinho do Lanche também estavam presentes.

Leia mais:  Com nova fase de crescimento no horizonte, Nova Olímpia conclui festividades dos 39 anos

Outra presença na reunião foi a do reitor da Universidade de Rio Verde (UniRV), Alberto Barella Netto.

O prefeito Vander Masson enalteceu a parceria para trazer o curso de Medicina para Tangará da Serra. “Agora ficou acordado com o governador Mauro Mendes, com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e o deputado estadual Doutor João, para viabilizarmos o curso de Medicina para Tangará da Serra”, disse o gestor.

Vestibular

Segundo informações repassadas pela própria UniRV aos presentes na reunião em Cuiabá, o vestibular deverá ser programado para o segundo semestre desse ano. A confirmação acontecerá assim que a expansão e instalação do curso receber o aval do Ministério da Educação e, também, do Conselho Estadual de Educação em Mato Grosso. Dessa forma, a UniRV demonstra agilidade em seu processo de instalação no município.

O prefeito Vander Masson destacou a rapidez na mobilização da universidade. Ele relatou que tomou conhecimento da intenção da UniRV em expandir para Mato Grosso. Assim, deu início às tratativas. “O secretário Adão Leite (Seplan) esteve em Rio Verde e nos falou que queriam expandir para outras cidades (…), imediatamente e iniciamos o diálogo”, disse. Após os primeiros contatos, o próprio gestor foi a Rio Verde para tratar do assunto.

Leia mais:  Prefeitura entrega 320 títulos de propriedade a famílias de Tangará da Serra

“Nossa visita foi no dia 15 último e nós imaginamos que viriam com maior demora, mas não, eles já disseram que seria de imediato”, observou. Masson.

Área disponível

Se depender de área para instalação de sua estrutura física, a UniRV terá sua expansão para Tangará da Serra facilitada. Uma área de cinco hectares, no perímetro urbano de Tangará da Serra, a 1.000 metros do Anel Viário, próximo ao Residencial Alto da Boa Vista, foi oferecida em doação ao município para a instalação de uma faculdade de Medicina.

Veja matéria relacionada: https://enfoquebusiness.com.br/empresarios-oferecem-area-em-doacao-para-faculdade-de-medicina-em-tangara-da-serra/

A oferta – já com a ciência do Executivo local – é dos empresários Antônio Carlos Cabral Amaral e Paulo Balan, do Grupo Habitabem, que neste ano completa 34 anos de atuação no mercado imobiliário de Tangará da Serra.

O terreno, de 50.000 metros quadrados, está localizado junto à Avenida Alvadi Monticelli, em frente ao Residencial Alto da Boa Vista (na imagem acima, indicação pela seta/marcador). Ficará junto a um loteamento misto que será implantado pela Habitabem Imobiliária, com 344 hectares destinados a residências de alto padrão, comércios e outros empreendimentos.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Prefeitura entrega 320 títulos de propriedade a famílias de Tangará da Serra

Published

on

Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito Vander Masson oficializou a entrega de 320 títulos de propriedade a famílias de diversos bairros de Tangará da Serra. A cerimônia aconteceu no ginásio da Escola Estadual Gentila Susin Muraro e reuniu autoridades, beneficiários e representantes das entidades envolvidas.

O prefeito Vander Masson (foto ao lado) enfatizou o valor simbólico e prático da conquista. “Esse título representa muito mais do que um pedaço de papel: ele é a chave para a realização de sonhos, para a segurança de um lar e para a dignidade que toda família merece ter”, declarou.

A ação foi coordenada pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Planejamento Urbano e Inovação, em parceria com o Ministério das Cidades e com a Caixa Econômica Federal.

Os documentos foram entregues a moradores da Poligonal de Intervenção do Projeto Parque Linear, localizado às margens do Córrego Figueira. Foram contempladas famílias dos bairros Loteamentos San Diego e San Diego II, parte do Loteamento Monte Líbano e das Vilas Alta 2, 3 e 5.

Leia mais:  Operação da PJC contra roubo de cargas de grãos inclui alvos em Tangará da Serra

Além dessas localidades, também foram beneficiadas famílias atendidas pelo programa Regulariza Tangará, que abrange os bairros Jardim dos Ipês, Jardim Presidente, Vila Goiás, Jardim Maringá, Jardim Bela Vista, Morada do Sol, Jardim Vitória e Vila Esmeralda 1 e 2.

Com a entrega dos títulos, a Prefeitura reafirma o compromisso com políticas públicas que impactam diretamente na vida das pessoas, promovendo dignidade e fortalecendo os vínculos entre o cidadão e a cidade onde vive.

(Assessoria)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana