TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Empresários oferecem área em doação para faculdade de Medicina em Tangará da Serra

Publicado em

Uma área de cinco hectares, no perímetro urbano de Tangará da Serra, a 1.000 metros do Anel Viário. Este imóvel, próximo ao Residencial Alto da Boa Vista, está sendo oferecido em doação ao município para a instalação de uma faculdade de Medicina.

A oferta – já em apreciação no gabinete do Executivo local – é dos empresários Antônio Carlos Cabral Amaral e Paulo Balan, do Grupo Habitabem, que neste ano completa 34 anos de atuação no mercado imobiliário de Tangará da Serra.

O terreno de 50.000 metros quadrados está localizado junto à Avenida Alvadi Monticelli, em frente ao Residencial Alto da Boa Vista (na foto do topo, indicação pela seta/marcador). Ficará junto a um loteamento misto que será implantado pela Habitabem Imobiliária, com 344 hectares destinados a residências de alto padrão, comércios e outros empreendimentos.

Cabral, do Grupo Habitabem: “A cidade vai crescer naquela área, com novas residências e empresas”.

A região do entorno do Residencial Alto da Boa Vista assistirá, no curto prazo, a uma nova fase de valorização imobiliária e novos investimentos públicos e privados com três projetos de mobilidade urbana. Além da ligação da Avenida Beija-Flor com o aeroporto municipal com projeto já concebido, há outro projeto de uma avenida entre o Anel Viário e o próprio aeroporto e, ainda, uma avenida projetada entre o próprio bairro e a perimetral.

Leia mais:  Fraude no INSS: CGU anuncia suspensão de descontos; lesados podem pedir ressarcimento

Outro aspecto é a ampliação do Jardim Industriário, na mesma região, que terá novos empreendimentos a partir de mais áreas disponibilizadas pelo município através de leilão.

Segundo Antônio Cabral, toda essa logística proporcionará um aumento expressivo no tráfego de veículos de todos os portes, já que a avenida Alvadi Monticelli será duplicada e terá conexão com a Avenida Beija Flor, considerando a ligação com o Aeroporto Municipal. “Dali (a área em doação) até o futuro Hospital Regional serão cerca de três quilômetros. A cidade vai crescer naquela área, com novas residências e empresas”, concluiu o empresário.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feirantes escolhem no próximo domingo a diretoria da ASFET para o biênio 2025-27

Published

on

Cerca de 300 feirantes que atuam na Feira do Produtor do Centro elegerão no próximo domingo (04.05) a nova diretoria da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (ASFET),  para gestão da entidade no biênio 2025-27. O pleito ocorrerá através de votação secreta, das 08h00 às 11h20, em urna disponibilizada no setor administrativo da própria Feira.

Ainda não há confirmação de inscrição de chapas. Porém, segundo informações, já há movimentações no sentido de composição de chapas, com prazo até a amanhã, terça-feira (29.04), para a disputa eleitoral da entidade.

Para votar e compor chapas, o feirante associado deverá estar em pleno gozo dos seus direitos associativos e em dia com as obrigações perante a entidade. Outra exigência é que o feirante precisa ter, pelo menos, dois anos como associado. “Nossa associação é uma entidade democrática e a eleição do próximo domingo vai expressar a vontade dos nossos associados para a gestão no próximo biênio”, diz o atual presidente da ASFET, Valdeci Ferraz Aquino.

Leia mais:  Município confirma curso de Medicina; área para estrutura física já foi oferecida

Demandas e prioridades

Para o biênio 2025-27, as prioridades para a Feira do Produtor do Centro são as obras de reforma e modernização, cujo projeto já está concebido em sua primeira etapa – correspondente ao novo escritório administrativo e a readequação das instalações elétricas -, a  a instalação de um poço artesiano e um sistema de geração de energia fotovoltaica.

A nova diretoria também terá a missão de dar continuidade à busca de solução para o gargalo verificado no estacionamento para clientes no entorno da Feira, resultante dos significativos aumentos da população e da frota de veículos da cidade nos últimos 10 anos.

Outro desafio será concluir o processo já em andamento para adequações sanitárias na manipulação, produção e comercialização de alimentos de origem animal e outros, em cumprimento da Lei 5.348/2020 e Decreto 877/2024.

(Assessoria Especial)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana