conecte-se conosco

Feiras & Eventos

Logo na abertura, 2º Fórum de Saneamento e Educação Ambiental reúne excelente público

Publicado

Aberto ontem (quarta, 06), o 2º Fórum Municipal de Saneamento e Educação Ambiental atraiu um excelente público no anfiteatro do Centro Cultural, em Tangará da Serra. O evento segue hoje, quinta-feira, e será encerrado amanhã (sexta, 08). A realização é do município, através do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), com apoio da HidroReader.

A solenidade de abertura contou com o prefeito Fábio Martins Junqueira e o diretor do SAMAE Wesley Lopes Torres. Também compuseram o dispositivo o coordenador do Campus da UNEMAT em Tangará da Serra, professor Raimundo Nonato Cunha de França, e o professor da UFMT Aldecy de Almeida Santos, que está à frente dos estudos para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Desde a abertura das inscrições, mês passado, foram 351 inscritos representando a sociedade civil organizada, com estudantes, professores, servidores e profissionais de todas as áreas. No dia inaugural do Fórum, os participantes receberam suas credenciais e material na recepção do evento, com atendimento de equipe no saguão principal do Centro Cultural.

Leia mais:  Exposição de carros antigos revive a história e fortalece o calendário de eventos de Tangará da Serra

Bastante variada, a programação inclui palestras, apresentação de projetos, abordagens sobre o serviço público, além de atrativos como o 1º Prêmio Startup, cujos trabalhos selecionados serão apresentados nesta quinta-feira, e, na sexta, a apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico, que vem sendo desenvolvido pela autarquia a partir de estudos com participação de especialistas da Uniselva, ligada à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Wesley Lopes Torres: “O evento é voltado à sociedade tangaraense, uma oportunidade de expor o que temos em Tangará da Serra”.

Ontem, quarta-feira, os destaques ficaram por conta da palestra do diretor do SAMAE, Wesley Lopes Torres, que apresentou um panorama da autarquia. Torres discorreu sobre os serviços prestados pelo SAMAE, desde o tratamento da água à distribuição ao consumidor final, o esgotamento sanitário e tratamento de efluentes, a gestão de resíduos sólidos, as obras e tecnologias empregadas, os investimentos em estrutura, ações de preservação e conservação de nascentes (PSA), assim como a situação do abastecimento frente à atual crise hídrica. Informações sobre os investimentos que serão realizados para ampliação da reservação de água e captação/adução a partir do rio Sepotuba também estiverem em pauta.

Leia mais:  Na Feira do Empreendedor, governo lança projeto de incentivo a pequenos negócios

Além da exposição de Wesley, foram ministradas palestras sobre ‘Evolução e Gerenciamento de Resíduos Sólidos’ e ‘Educação Ambiental: A chave para um novo amanhã’, com os servidores Marcel Berteges e Hugo Moreno.

A programação completa para hoje (quinta, 07/11) e amanhã (sexta-feira, 08/11) constam ao final desta matéria.

Integração

Segundo o diretor do SAMAE, Wesley Lopes Torres, o evento é essencial para a integração da sociedade com o tema ‘Saneamento Básico’ e seus conceitos, além de uma maior compreensão da função e atuação da autarquia. “É um evento voltado à sociedade tangaraense, uma oportunidade de expor o que temos em Tangará da Serra, na qualidade da água, no esgotamento sanitário, na política de resíduos sólidos e nos serviços em geral que o SAMAE oferece”, colocou.

(*) Fonte: Assessoria. Confira, a seguir, a íntegra da programação do 2º Fórum Municipal de Saneamento e Educação

publicidade

Feiras & Eventos

1ª EXPOART movimenta setor artístico-cultural de Tangará da Serra no fim de semana

Publicado

A 1ª Feira Cultural de Tangará da Serra, a EXPOART, foi sucesso de público no final de semana, movimentando o setor artístico-cultural da cidade com exposições, feira gastronômica e apresentações de vários artistas locais. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULTUR).

Público compareceu em bom número para prestigiar o evento.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Welington Machado Rondon, mais de 2.000 pessoas passaram pelo Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, para se divertir e prestigiar os artistas tangaraenses e o trabalho desenvolvido por associações e grupos culturais do município.

A programação da EXPOART contou com apresentações musicais, teatrais, de dança e capoeira, além de exposições e comercialização de produtos artesanais, artes plásticas, gastronomia e livros.

O prefeito municipal, Vander Masson, e a primeira-dama, Silvana Ló Masson, prestigiaram o evento.

A próxima edição da EXPOART está programada para acontecer já no próximo mês.

(Texto e fotos: Assessoria)

Leia mais:  XI Jornada Técnica contou com debates sobre agricultura digital, gestão de propriedades e perfil profissional
Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana