conecte-se conosco


Empresas & Produtos

Isolamento social estimula transações virtuais, que se consolidam em meio à pandemia do novo coronavírus

Publicado

O isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), tem estimulado as transações em ambiente digital. É um claro sinal de que esta modalidade de transação está se consolidando entre os clientes dos bancos brasileiros.

Uma instituição que constatou esse crescimento substancial é a Unicred. Segundo a instituição, há um significativo aumento neste tipo de serviço, especialmente pelo Internet Banking e Unicred Mobile, aplicativo da cooperativa baixado no celular. Em pouco mais de um ano, as transações virtuais da instituição cresceram cerca de 89%, saltando de 45 para 85%. O momento atual colaborou muito para o aumento desse índice.

Agência da Unicred em Tangará da Serra.

Os números demonstram que os cooperados estão atendendo as recomendações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que alerta os clientes a evitarem aglomerações nas unidades físicas e a usarem o aplicativo do celular ou a internet para realizar transações, pagamentos e consultas bancárias. A medida tem como objetivo evitar que as pessoas tenham que ir até as agências ou caixas eletrônicos e corram o risco de se contaminar com o novo vírus.

Evandro Santos, diretor da Unicred: “É importante ter ferramentas que possam atender as necessidades dos cooperados”.

No atendimento presencial, a Unicred MT reforçou as medidas de higienização pessoal com a disponibilização de álcool gel e máscaras e de instalações para proteger quem não puder usar as ferramentas digitais. A cooperativa também adotou limite de pessoas no interior das unidades, distanciamento entre postos de trabalho, entre outras ações.

Para facilitar e estimular o acesso virtual, o Unicred Mobile foi atualizado com um visual mais moderno, ágil e fácil, simplificando as movimentações dos cooperados de onde estiverem. “Devido à situação atual, é importante ter ferramentas que possam atender as necessidades dos cooperados, sem que eles precisem se deslocar até a agência”, diz o diretor Evandro Roberto dos Santos, responsável pela área de riscos e tecnologia da Unicred MT.

Segundo Evandro, a cooperativa já vinha investindo em transformação digital e isso foi fundamental nesse momento, tanto para manter a excelência dos trabalhos da equipe quanto para atender com qualidade cada um dos cooperados. “Atualizamos a plataforma para que o nosso cooperado pudesse ter uma experiência mais personalizada e intuitiva. Hoje, pelo celular, é possível consultar as informações da conta corrente, contratar serviços ou fazer investimentos de onde o cooperado estiver”, conclui o diretor.

O aplicativo da Unicred MT no celular possui diversos recursos, como a possibilidade de inserir foto e alterar nome e botões de posição; acesso a diferentes contas (PJ e PF); consulta de saldos e extratos da conta e investimentos; pagamento e agendamento de contas com código de barras e PDF; pagamento/agendamento de taxas e impostos; transferências entre contas e para outros bancos (TED/DOC); depósito de cheques e consulta de situações; realização de investimentos; extrato de planos de previdência Precaver; antecipação de recebíveis (PJ); e autorização nas contas com dupla assinatura, entre outros.

publicidade

Empresas & Produtos

Com gestão de pessoas aliada à tecnologia, Ativos Contabilidade é Destaque Empresarial 2021

Publicado

Feita de pessoas para pessoas, a Ativos Contabilidade une tecnologia, treinamento constante e segurança da informação para gerar resultados. Esta combinação de fatores levou a Ativos Contabilidade ao reconhecimento de destaque em seu segmento de atuação, em Tangará da Serra.

(*) Assista vídeo institucional, ao final do texto.

Presente no mercado desde 2009, a Ativos foi contemplada com o prêmio Destaque Empresarial ACITS na noite do último dia 28, sábado, no CTG Aliança da Serra, após pesquisa de mercado com base no ano de 2021 realizada pela Associação Comercial e Empresarial.

Reprisando os prêmios Destaque Empresarial no segmento Escritório de Contabilidade recebidos nos anos de 2016, 2018 e 2019/2020, a premiação de 2021 reflete a consolidação de um trabalho. “Não faria sentido receber a premiação sem o sucesso dos clientes e a satisfação da equipe”, destacam os empreendedores Márcia Andrade e Eleandro Marcos, sócios-proprietários da Ativos.

Sede da Ativos, na Avenida Nilo Torres, em Tangará da Serra.

Em 2020, vale lembrar, a pandemia Covid-19 impediu a realização do evento pela Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra.

Atuando num mercado altamente competitivo, a Ativos Contabilidade usa as premissas citadas no início para assegurar aos seus clientes assertividade na tomada de decisão, representando um elo de informações seguras e confiáveis.

Diferenciais

A metodologia da Ativos está fundamentada na gestão criativa e moderna, combinada com treinamento contínuo em gestão de pessoas e tecnologia para otimizar o dia a dia. Nesse formato, os resultados são percebidos a partir de um conceito de Contabilidade 360°, com agilidade e precisão em controle patrimonial, gestão de recursos humanos, escrituração fiscal, gestão tributária e BPO Financeiro. “Nos dedicamos aos objetivos do cliente, desburocratizando todas as áreas da empresa e potencializando seus resultados”, observa Eleandro.

Márcia, por sua vez, destaca que na medida em que um escritório contábil trabalha com informações vitais dos seus clientes, ele precisa ser mais ágil. “Nossa gestão dos dados e telefonia é em nuvem, permitindo o trabalho com acesso às informações de qualquer lugar do planeta, sem abrir mão da segurança”, pontua.

Outro aspecto valorizado pela Ativos Contabilidade é a gestão de pessoas. O Escritório oferece um ambiente de trabalho moderno e integrado aos colaboradores, com benefícios e capacitação continuada para o desenvolvimento profissional e pessoal de todos.

 

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana