conecte-se conosco

Empresas & Produtos

Isolamento social estimula transações virtuais, que se consolidam em meio à pandemia do novo coronavírus

Publicado

O isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), tem estimulado as transações em ambiente digital. É um claro sinal de que esta modalidade de transação está se consolidando entre os clientes dos bancos brasileiros.

Uma instituição que constatou esse crescimento substancial é a Unicred. Segundo a instituição, há um significativo aumento neste tipo de serviço, especialmente pelo Internet Banking e Unicred Mobile, aplicativo da cooperativa baixado no celular. Em pouco mais de um ano, as transações virtuais da instituição cresceram cerca de 89%, saltando de 45 para 85%. O momento atual colaborou muito para o aumento desse índice.

Agência da Unicred em Tangará da Serra.

Os números demonstram que os cooperados estão atendendo as recomendações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que alerta os clientes a evitarem aglomerações nas unidades físicas e a usarem o aplicativo do celular ou a internet para realizar transações, pagamentos e consultas bancárias. A medida tem como objetivo evitar que as pessoas tenham que ir até as agências ou caixas eletrônicos e corram o risco de se contaminar com o novo vírus.

Evandro Santos, diretor da Unicred: “É importante ter ferramentas que possam atender as necessidades dos cooperados”.

No atendimento presencial, a Unicred MT reforçou as medidas de higienização pessoal com a disponibilização de álcool gel e máscaras e de instalações para proteger quem não puder usar as ferramentas digitais. A cooperativa também adotou limite de pessoas no interior das unidades, distanciamento entre postos de trabalho, entre outras ações.

Leia mais:  Hidrômetros em composite coíbem furtos e representam economia, precisão e sustentabilidade

Para facilitar e estimular o acesso virtual, o Unicred Mobile foi atualizado com um visual mais moderno, ágil e fácil, simplificando as movimentações dos cooperados de onde estiverem. “Devido à situação atual, é importante ter ferramentas que possam atender as necessidades dos cooperados, sem que eles precisem se deslocar até a agência”, diz o diretor Evandro Roberto dos Santos, responsável pela área de riscos e tecnologia da Unicred MT.

Segundo Evandro, a cooperativa já vinha investindo em transformação digital e isso foi fundamental nesse momento, tanto para manter a excelência dos trabalhos da equipe quanto para atender com qualidade cada um dos cooperados. “Atualizamos a plataforma para que o nosso cooperado pudesse ter uma experiência mais personalizada e intuitiva. Hoje, pelo celular, é possível consultar as informações da conta corrente, contratar serviços ou fazer investimentos de onde o cooperado estiver”, conclui o diretor.

O aplicativo da Unicred MT no celular possui diversos recursos, como a possibilidade de inserir foto e alterar nome e botões de posição; acesso a diferentes contas (PJ e PF); consulta de saldos e extratos da conta e investimentos; pagamento e agendamento de contas com código de barras e PDF; pagamento/agendamento de taxas e impostos; transferências entre contas e para outros bancos (TED/DOC); depósito de cheques e consulta de situações; realização de investimentos; extrato de planos de previdência Precaver; antecipação de recebíveis (PJ); e autorização nas contas com dupla assinatura, entre outros.

Leia mais:  NOVA JANELAS & PORTAS: Fabricação de telhas em aluzinco é novidade no mercado local

publicidade

Empresas & Produtos

GARDEN VILLE: Condomínio de alto padrão está em fase de conclusão

Publicado

O mais novo condomínio horizontal de alto padrão de Tangará da Serra está em fase conclusão da sua infraestrutura e será uma boa nova no mercado imobiliário da cidade.

O condomínio Garden Ville é localizado entre as avenidas Tancredo de Almeida Neves, Domingos Parente de Sá Barreto e Alvadi Monticelli, com o acesso por esta última, há dois minutos de carro a partir do centro da cidade.

O Garden Ville será nova opção de condomínio fechado horizontal de alto padrão em Tangará da Serra.

Segundo o empreendedor José Antônio Comando, a avenida principal do condomínio já está concluída, com a pavimentação de concreto permeável (pavers) e canteiro central já implantados. “Estamos concluindo a sexta das sete alamedas e concluiremos na totalidade até 15 de julho. Também estamos concluindo as redes de energia e de abastecimento de água”, completa.

(*) Veja galeria de fotos das obras, neste site, ou acesse o link:

https://enfoquebusiness.com.br/garden-ville-imagens-das-obras-do-novo-condominio-de-alto-padrao-de-tangara-da-serra/

O abastecimento de água tem como fonte poço artesiano de alta vazão – 30m³/hora ante uma demanda interna de até 08 m³ – o que representa segurança hídrica. A coleta de resíduos será feita em ponto único.

Empreendimento tem 239 mil m², com perímetro de muro anexo à área verde de aproximadamente 100 mil m².

O condomínio Garden Ville já conta com sistema de drenagem e agora se encontra no estágio de complementação da rede coletora de esgoto, que receberá os dejetos a partir de sistema anaeróbio independente em cada unidade residencial, seguindo para uma estação elevatória e, daí, para a rede pública.

Leia mais:  TratorTecMaq e Bosch: Parceria tangaraense com uma tradição de 123 anos

Já as águas de área de serviço e de banho escoarão por uma tubulação à parte e serão reutilizadas para jardinagem.

Alto padrão

Pista de caminhada e ciclovia: Qualidade de vida em condomínio de alto padrão.

Com uma área total de 239 mil m², o condomínio Garden Ville possui 125 lotes residenciais e um comercial (conveniência), ao lado de uma área verde de aproximadamente 100 mil m². O condomínio possui muro de 2,5 metro de altura, com cerca elétrica de 60 centímetros, com perímetro anexo à área de mata. Entre o muro e os lotes há um recuo com pista para ronda motorizada, que também poderá ser utilizado para o trânsito de moradores com bicicletas e outras modalidades.

José Antônio Comando, o empreendedor: “O condomínio foi concebido para oferecer qualidade de vida, sossego, privacidade, segurança, tranquilidade, contato com a natureza”.

O condomínio Garden Ville dispõe, ainda, de guarita/portaria e área administrativa, playground, espaços gourmet, área de lazer com piscina, quadra de tênis, pista para caminhada, ciclovia e outros equipamentos. “O condomínio foi concebido para oferecer qualidade de vida, sossego, privacidade, segurança, tranquilidade, contato com a natureza. Serão apenas dois minutos, de carro, do centro até a entrada do condomínio”, disse José Antônio Comando.

Conceito ecológico: Condomínio terá piso de concreto permeável e sistema de reutilização de água.

O empreendedor destaca, ainda, que condomínios fechados são tendência no mercado imobiliário, preenchendo vazios, valorizando o ambiente urbano e criando novas oportunidades de trabalho com a atração de segmentos correlatos em seu entorno. “Estamos participando de um período de crescimento da cidade, marcando o aprimoramento do mercado imobiliário e oferecendo qualidade para morar”, finalizou.

Leia mais:  Triturador Ecotritus, da Himev: Eficiência, economia, ganho de tempo e eliminação de queimadas

Contato

O Garden Ville está aberto para visitação de interessados. O telefone para contato é (65) 99612-3370.

 

 

 

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana