TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Inmet prevê tempestade nesta quarta para Tangará da Serra e toda a região Sudoeste

Publicado em

As tempestades que vem ocorrendo em vários pontos da metade norte de Mato Grosso poderão se repetir na região Sudoeste do estado a partir da noite desta quarta-feira (24.09). As regiões da Baixada Cuiabana e Oeste (Cáceres) também estão sob alerta.

Segundo informado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã de hoje, as chuvas podem ocorrer em volumes entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. O órgão aponta para “riscos de queda de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”.

Já o Clima Tempo informa que em Tangará da Serra a previsão é que as chuvas ocorram à noite. As temperaturas ficarão entre a máxima de 32°C (no restante da tarde) e a mínima de 23 graus celsius, à noite. As precipitações poderão se estender pela madrugada.

Comentários Facebook
Leia mais:  Números da população e do eleitorado mostram contrastes políticos e econômicos no MT
Advertisement

Cidades & Geral

Tangará da Serra e Cáceres aguardam melhorias logísticas para maior desenvolvimento

Published

on

Tangará da Serra e Cáceres, polos da macrorregião Oeste-Sudoeste, concentram, ao lado de outros 37 municípios, mais de 700 mil habitantes (18% do total do estado) e quase 500 mil eleitores, cerca de um quinto do colégio eleitoral.

Embora se destaquem em comércio, serviços, produção agropecuária, turismo e, mais recentemente, a Zona de Processamento de Exportação de Cáceres (ZPE), as cidades podem expandir ainda mais, mas dependem de políticas públicas voltadas à definição das vocações econômicas, atração de investimentos privados, logística eficiente e qualificação de mão de obra.

Veja quadro com as populações e variações da região polarizada por Tangará da Serra: MUNICÍPIOS REGIÃO – POPULAÇÃO ESTIMATIVA IBGE 2025 001

Veja gráfico demonstrativo:

Tangará da Serra, Avenida Brasil: Polo da região Sudoeste.

Segundo o engenheiro e economista Sílvio Tupinambá, é essencial integrar modais rodoviário, hidroviário e ferroviário para conectar a região à Hidrovia do Rio Paraguai. Rodovias como MT-339 (Tangará-Panorama), MT-343 (Barra do Bugres-Cáceres) e BR-174 (Cáceres-Noroeste), além da reativação do Tramo Norte e terminais portuários de Paratudal e Barranco Vermelho, são fundamentais para viabilizar o desenvolvimento regional.

Cáceres será o ponto de partida da Hidrovia do Rio Paraguai.

Veja matérias relacionadas:

Cidades-polo se consolidam como centros de influência política e econômica

Números da população e do eleitorado mostram contrastes políticos e econômicos no MT

(Foto do topo capa: Arquivo e Assessorias)

Leia mais:  Audiência pública tratará sobre serviços da concessionária de energia em Tangará da Serra

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana