TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Circuito Rural

Índice de degradação do solo é problema de todos: “Sem solo fértil não há comida!”

Publicado em

O assunto principal do Circuito Rural desta sexta-feira (16) está relacionado ao solo.

O mundo vive uma situação que afeta diretamente a produção de alimentos e a economia global: a degradação do solo. O autor do Circuito Rural, jornalista Olmir Cividini, cita dados oficiais indicando que 33% dos solos do planeta sofrem algum grau de degradação.

Jornalista Olmir Cividini é o autor do Circuito Rural.

Problemas como erosões, compactação, perda de nutrientes e processos como desertificação são os principais fatores de degradação. “O alerta não é somente para o setor produtivo, mas sim para todos nós… Sem solo fértil não há comida, não há biodiversidade, não há futuro!”, adverte o autor da coluna.

Em meio a esse tema, Cividini cita um evento do qual participou, com especialistas de renome, sobre manejo adequado do solo e uso estratégico de plantas de cobertura. Ele discorre sobre o tema, com muita propriedade, e cita a agricultura regenerativa como um caminho a ser seguido.

Olmir Cividini é Bacharel em Comunicação Social pelo Instituto Várzea-grandense de Educação. Seus comentários estão disponíveis no Enfoque Business sempre às sextas-feiras.

Leia mais:  A taxação das LCAs e os impactos da MP 1.303 sobre o crédito, o custo e os alimentos

Ouça o comentário na íntegra, no áudio a seguir:

Comentários Facebook
Advertisement

Circuito Rural

A taxação das LCAs e os impactos da MP 1.303 sobre o crédito, o custo e os alimentos

Published

on

O Circuito Rural desta sexta-feira (13.06) traz em seu conteúdo as repercussões da Medida Provisória 1.303 sobre o setor produtivo. A coluna é de autoria do jornalista Olmir Cividini (foto abaixo), de Tangará da Serra.

Cividini destaca que os produtores rurais estão “com a pulga atrás da orelha” após a publicação da MP 1.303, a mais nova “investida” do governo Lula. A taxação das LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio) é uma alternativa à tentativa frustrada de elevação do IOF pelo governo, impactando diretamente o setor produtivo.

O autor do Circuito Rural destaca que, segundo analistas, a MP 1.303 provocará um efeito cascata, encarecendo o crédito, elevando os custos de produção e, consequentemente, aumentando o preço dos alimentos. Ou seja, quem pagará a conta será, como sempre, o consumidor.

O autor da coluna, Olmir Cividini, é Bacharel em Comunicação Social pelo Instituto Várzea-grandense de Educação. Seus comentários estão disponíveis no Enfoque Business sempre às sextas-feiras.

Ouça, no áudio a seguir, a íntegra da coluna desta sexta-feira.

Leia mais:  A taxação das LCAs e os impactos da MP 1.303 sobre o crédito, o custo e os alimentos

#mp 1303; #custo dos alimentos; #setor produtivo

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana