TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Empresas & Produtos

Hidrômetros em composite coíbem furtos e representam economia, precisão e sustentabilidade

Publicado em

Os furtos de hidrômetros são um sério problema enfrentado pelo setor de saneamento básico em todo o país. Este problema resulta em prejuízos ao consumidor e transtornos às companhias distribuidoras de água.

O alvo dos ladrões é o metal da caixa externa do hidrômetros, que é revendida em ferros-velhos e até mesmo trocado por entorpecentes.

(Ao final desta matéria, vídeo sobre furtos de hidrômetros)

Uma solução econômica e sustentável para o problema foi encontrada pela HidroReader, startup de Tangará da Serra que atua com telemetria na leitura de consumo de água e que está expandindo suas atividades para a área industrial, na produção de hidrômetros.

Hidrômetros em composite produzido pela HidroReader: Menor custo, precisão e sustentabilidade.

Segundo o CEO da HidroReader, Thiago Zago, a caixa do hidrômetro produzido pela empresa é de composite, um termoplástico de alta resistência contra impactos e intempéries e que, de quebra, reduz o custo do medidor. “Ao contrário do metal, o composite não possui valor no mercado clandestino, o que neutraliza o interesse pelos furtos”, explica o empresário.

Precisão e Sustentabilidade

Outro detalhe é que o composite é produzido a partir de plástico reciclável. Isto implica na redução de custos e aumento da eficiência, sem produzir impactos no meio ambiente.

A precisão deste hidrômetros também é um diferencial no mercado. Além de garantir menor custo na sua produção e, por consequência, em seu preço final no mercado, a estrutura externa em composite assegura precisão na aferição. “O processo de injeção termoplástica na linha de produção proporciona exatamente o mesmo dimensional em cada unidade produzida, o que não se obtém em linhas de produção com processos de usinagem”, relata Thiago Zago.

(Acesse o site www.hidroreader.com.br e conheça os produtos da empresa)

Outra vantagem é que a injeção termoplástica é um processo limpo de produção, com uso de plástico reciclável. Além de utilizar matéria oriunda de reciclagem, a produção do HidroReader praticamente não gera resíduos, o que significa sustentabilidade.

(*) No vídeo abaixo, matéria produzida em julho do ano passado pelo SBT da região do ABC Paulista sobre furtos de hidrômetros.

Comentários Facebook
Advertisement

Empresas & Produtos

Lorenzetti celebra 41 anos de tradição com o 25º prêmio Destaque Empresarial

Published

on

Uma tradição de 41 anos merece ser celebrada. Afinal, ao ingressar em sua quinta década de existência, uma empresa evidencia que tem a confiança do consumidor e, por isso, é referência no mercado.

Esta é a Lorenzetti Materiais de Construção, uma empresa que faz parte da história de Tangará da Serra, cidade que ajudou e construir e desenvolver, movimentando o comércio, gerando emprego para inúmeras famílias e garantindo renda para a economia local.

A tradicional empresa foi agraciada, pelo 25º ano consecutivo, com o prêmio Destaque Empresarial, conferido pela Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS) após pesquisa de mercado com base no ano de 2024. A premiação foi entregue à direção e colaboradores durante singular evento (foto acima) realizado pela entidade no CTG Aliança da Serra, no último sábado, dia 17.

A Lorenzetti forma uma rede de seis lojas, quatro em Tangará da Serra, uma em Barra do Bugres e uma – especializada em tintas – em Campo Novo do Parecis . A matriz, no Centro, é um ponto de referência tanto no aspecto comercial como de orientação urbana. Em razão dessa popularidade, é natural que quando se pensa em materiais de construção, a Lorenzetti quase sempre vem em primeiro lugar na mente do consumidor.

O reconhecimento do consumidor é motivado pela qualidade, variedade e preços competitivos, da construção ao acabamento. O ambiente moderno e agradável das lojas também faz parte da personalidade da Lorenzetti. E é dessa forma que se consolida o branding da empresa, nessa familiaridade e na confiança do tangaraense.

Para o diretor proprietário da empresa, Luciano Lorenzetti, a satisfação do cliente e o reconhecimento da comunidade são conquistas que garantem uma tradição. “Nosso diferencial é a identificação com a cidade e com o povo tangaraense. Somos de Tangará da Serra, dessa nossa região que abriga uma dezena de municípios, e convivemos com o cidadão e a cidadã que recebemos todos os dias, num relação de amizade e confiança que nos traz credibilidade”, afirma Luciano.

Endereço e contato

Em Tangará da Serra, além da loja na Avenida Brasil (matriz, telefone 65 3311-6000), a Lorenzetti tem lojas no Residencial Dona Júlia (Avenida Nilo Torres, telefone 3311-6020), no Jardim Mirante (Rua 26 – Celso Rosa de Lima -, telefone 3311-6010) e a Lorenzetti Prime, especializada em acabamentos (Avenida Tancredo de Almeida Neves nº 187W, telefone 3311-6060).

Em Barra do Bugres, o endereço é na Avenida Marechal Rondon, 970 – Centro, telefone 65 3311-6095 e celular 65 99975-2013. Já em Campo Novo do Parecis, a empresa tem foco em tintas. A Lorenzetti Tintas tem endereço na Rua Bahia, 501-373 – Centro, telefone 65 – 3311-6040 e 99987-2326.

A empresa também atende pelo aplicativo WhatsApp, que é o mesmo número do telefone fixo da matriz: +55 65 3311-6000. No Facebook, o atendimento é pela página @lorenzettimateriais · Materiais de construção. Página no Instagram: @lorenzettimateriais

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana