TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Empresas & Produtos

Grupo confirma estudos para instalação de concessionária Ford em Tangará da Serra

Publicado em

Tangará da Serra deverá ganhar nos próximos meses uma nova com cessionária Ford. Foi o que confirmou ontem, sexta-feira (17), o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do município, Wellington Bezerra.

O secretário confirmou que esteve reunido com Rivelino Silva, que é o gerente de Expansão de uma rede de Concessionárias FORD. O gestor da empresa enfatizou que o potencial econômico de Tangará da Serra é atrativo, polarizando um mercado regional com bom poder de compra, o que motivou os estudos para a instalação da concessionária.

Se o investimento for confirmado, a cidade voltará a ter uma concessionária após três anos. Em 2017, a concessionária da montadora americana que havia na cidade encerrava suas atividades.

Rivelino revelou ainda ao secretário que os estudos para implantação de uma filial das concessionárias FORD em Tangará da Serra já estão bastante adiantados, em fase de finalização. “A cidade deverá brevemente ter uma concessionária da marca. Os estudos já estão sendo finalizados, o que nos deixa muito felizes, considerando que é mais uma geradora de emprego que vem somar com o desenvolvimento de Tangará da Serra”, concluiu o secretário.

 

Comentários Facebook
Advertisement

Empresas & Produtos

Be8 anuncia aquisição da usina de biodiesel da União Agroindustrial em Alto Araguaia

Published

on

A Be8 anunciou semana passada (quinta, 27.11), a assinatura do contrato de aquisição da unidade de produção de biodiesel da União Agroindustrial, localizada em Alto Araguaia (MT) – antiga Fênix Biodiesel. Posicionada estrategicamente para atender as principais regiões consumidoras do Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste, a aquisição amplia a liderança da Be8 no mercado de biodiesel, com crescimento de 16,7% na capacidade instalada, que passa a ser de 1,71 bilhão de litros por ano.

“Anunciamos mais um investimento que implementa uma parte importante da estratégia da Be8 de ampliar a área de atuação na produção de biodiesel, expandindo nossa capacidade de atendimento nacional para novos mercados com foco em atender melhor nossos clientes, sempre entregando alta qualidade, pontualidade e atendimento diferenciado, e, desta forma, seguimos expandindo nossa liderança no setor”, disse Erasmo Carlos Battistella (na foto, à esquerda, com Cidinho), Presidente da Be8, durante a assinatura do compromisso. “Esse novo passo reforça a prática do nosso propósito de construir um futuro mais sustentável, liderar a renovação energética, ajudando a preservar o nosso planeta”, completa Battistella.

Com aquisição, a Companhia reforça a posição nacional, atingindo cerca de 15% de market share e expandindo significativamente nossa presença estratégica como fornecedor de energia renovável no Brasil. A assinatura do contrato aconteceu no Mato Grosso e, agora, aguarda análise do CADE para confirmação.

“Estou muito feliz com mais essa expansão estratégica da Be8, pois tenho a certeza de que a unidade produtora de biodiesel instalada no município de Alto Araguaia estará em boas mãos e com grande potencial de crescimento. É uma satisfação acompanhá-los neste momento em que a companhia adquire mais uma unidade no Mato Grosso e se consolida como líder na produção de biodiesel no Brasil, garantindo um futuro ainda mais sólido para o setor”, afirmou o empresário Cidinho Santos, proprietário da União Agroindustrial.

Com a efetivação da operação em Alto Araguaia, a Be8 passará a contar com seis unidades produtivas no Brasil sendo as demais localizadas em Passo Fundo (RS), Marialva (PR), Nova Marilândia (MT), Floriano (PI) e Santo Antônio do Tauá (PA). No exterior, a empresa tem produção em La Paloma (Paraguai) e Domdidier (Suíça).

A Be8 tem foco global em energias renováveis para implementar novas matrizes energéticas por meio de um ecossistema circular de inovação. Com foco em uma produção que garante um futuro com recursos naturais, a empresa faz entregas sustentáveis para as pessoas, os negócios e o planeta. A empresa é integrante da holding ECB Group e foi fundada em 2005.

A unidade Alto Araguaia foi fundada em 2008 como Agrenco, passou por algumas reestruturações até ser adquirida em 2024 pelo grupo atual, com capacidade produtiva de 245 milhões de litros de biodiesel por ano.

Ampliação de capacidade

Battistella também assinou, durante a COP 30, uma Carta de Intenções para estabelecer cooperação institucional com vistas à investimentos visando a ampliação da capacidade produtiva na unidade da Be8 em Floriano (PI), assim como a instalação, no mesmo local, da segunda unidade industrial da companhia dedicada à produção do Be8 BeVant®.

O evento contou com a participação do Governador do Piauí, Rafael Fonteles, no estande da Be8 na Green Zone da COP 30. “Gostaria de agradecer ao Erasmo Carlos Battistella por confiar no Piauí e por fazer parte da transição energética, ajudando o Brasil e o mundo a descarbonizar a economia, sobretudo o setor de transporte”, disse Fonteles durante a assinatura da Carta.

Perfil da Be8

A Be8 é uma empresa líder em produção de biodiesel com foco global em energias renováveis, implementa novas matrizes energéticas por meio de um ecossistema circular de inovação. Com foco em uma produção que garante um futuro com recursos naturais, fazendo entregas sustentáveis para as pessoas, os negócios e o planeta.

A Companhia é integrante da holding ECB Group e foi fundada em 2005. A sede da Companhia fica em Passo Fundo (RS) e conta com escritórios administrativos em São Paulo (SP), em Cuiabá (MT), em Genebra, na Suíça e em Dubai (Emirados Árabes Unidos), responsáveis por comercializar a produção de Passo Fundo (RS), Marialva (PR), Nova Marilândia (MT), Floriano (PI), Santo Antônio do Tauá (PA), La Paloma (Paraguai) e Domdidier (Suíça).

———————————-

Be8 | Analítica Comunicação

Eduardo Ritschel

[email protected]

Cel.: +55 11 99688-0850

 

Marcelo Iglesias

[email protected]

Cel.: 55 11 99102-0299

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana