conecte-se conosco


Empresas & Produtos

Frigoríficos de Tangará da Serra e Barra do Bugres são habilitados para exportar carnes para a China

Publicado

O frigorífico MARFRIG GLOBAL FOODS, de Tangará da Serra, e o NATURAFRIG ALIMENTOS LTDA estão entre as plantas industriais habilitadas para exportação de carnes para a China. A informação foi confirmada esta semana pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Além do Marfrig e do Naturafrig, uma planta de Lucas do Rio Verde (esta com unidades para frangos e suínos), uma de Guarantã do Norte, uma de Matupá, uma de Rondonópolis e outra de Várzea Grande obtiveram credenciais para exportação ao mercado chinês.

Com o anúncio do MAPA de que 25 frigoríficos brasileiros foram habilitados para exportar para a China, sendo que 07 são de Mato Grosso, o presidente do Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (Sindifrigo-MT), Paulo Bellincanta, acredita que o aumento da oferta ao mercado asiático pode proporcionar maior estabilidade com preços mais atrativos para os pecuaristas regionais. O número de empregos diretos e indiretos no setor que atualmente está em cerca de 20 mil, também deve crescer.

Bellincanta ressalta que a conquista das novas habilitações se deve aos esforços realizados em conjunto pelo MAPA, Ministério das Relações Exteriores e pela Embaixada do Brasil na China.

“Gostaria de enfatizar o trabalho prestado pela ministra Tereza Cristina, e de toda a área técnica do pasta. Foi um trabalho em equipe, onde se envolveram as indústrias brasileiras dando respaldo, se aprimorando no seu dia a dia, implantando sistemas e adotando novos procedimentos. E do outro lado o Ministério da Agricultura também estava batalhando por isso, vendendo nossa capacidade e conseguindo êxito em ter a China aumentando os volumes de compra para o Brasil e habilitando novas plantas’’, finaliza.

Dos novos estabelecimentos habilitados, 17 são produtores de carne bovina, seis de frango, um de suíno.

De janeiro a agosto deste ano, Mato Grosso já exportou o cerca de US$ 97,105 milhões em carne bovina para a China, o que equivale a 19,53 mil toneladas de carne bovina (congelada) de um total de 193 mil toneladas de carne bovina exportada (congelada e resfriada).

Confira abaixo a lista dos estabelecimentos habilitados pela China:

Carne bovina

93 – COOPERATIVA DOS PRODUTORES DE CARNE E DERIVADOS DE GURUPI – GURUPI (TO)

112 – FRIGORÍFICO RIO MARIA – RIO MARIA (PA)

411 – FRIGORÍFICO REDENTOR – GUARANTÃ DO NORTE (MT)

431 – MINERVA – PALMEIRA DE GOIÁS (GO)

791 – MINERVA S/A – ROLIM DE MOURA (RO)

941 – BARRA MANSA COMÉRCIO DE CARNES E DERIVADOS LTDA – SERTÃOZINHO (SP)

1440 – AGROINDUSTRIAL IGUATEMI EIRELLI – IGUATEMI (MS)

1751 – MARFRIG GLOBAL FOODS – TANGARÁ DA SERRA (MT)

1811 – NATURAFRIG ALIMENTOS LTDA – BARRA DO BUGRES (MT)

2015 – MARFRIG GLOBAL FOODS – VÁRZEA GRANDE (MT)

2437 – MASTERBOI LTDA – SÃO GERALDO ARAGUAIA (PA)

2583 – FRIGOL – ÁGUA AZUL DO NORTE (PA)

3215 – PLENA ALIMENTOS S.A – PARAÍSO DO TOCANTINS (TO)

3941 – AGROINDUSTRIAL DE ALIMENTOS S.A – RONDONÓPOLIS (MT)

3974 – NATURAFRIG – ROCHEDO (MS)

4490 – VALE GRANDE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS – MATUPÁ (MT)

4554 – MERCÚRIO ALIMENTOS – CASTANHAL (PA)

Frango

664 – COOPERATIVA CENTRAL AURORA ALIMENTOS – MANDAGUARI (PR)

802 – COASUL COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL – SÃO JOÃO (PR)

926 – RIO BRANCO ALIMENTOS S.A – VISCONDE DO RIO BRANCO (MG)

1860 – GONÇALVES E TORTOLA S.A – PARAÍSO DO NORTE (PR)

3515 – BRF – LUCAS DO RIO VERDE (MT)

4087 – GRANJEIRO ALIMENTOS LTDA – ROLÂNDIA (PR)

Suínos

3515 – BRF S.A – LUCAS DO RIO VERDE (MT)

Asininos

46 – NORDESTE PECUÁRIA, INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA – AMARGOSA (BA)

(Fonte: Stephanie Romero, com informações do MAPA)

publicidade

Empresas & Produtos

Carvalima oferece ‘Conexão Tangará-Nortão’, com entregas na manhã do dia seguinte

Publicado

Um novo serviço está disponível na Carvalima Transportes desde a última segunda-feira (02/05). É o Conexão Tangará-Nortão, que interliga Tangará da Serra ao eixo BR-163, nas cidades de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop (veja imagem do topo).

Com o Conexão Tangará-Nortão, o cliente posta a mercadoria hoje e ela estará no destino amanhã pela manhã, nos quatro municípios citados. O sistema é reverso, ou seja, vale para mercadorias postadas nas quatro cidades do Nortão com destino a Tangará da Serra.

O serviço é similar ao já prestado pela Carvalima entre Tangará da Serra e as cidades de Campo Novo do Parecis e Sapezal. “É uma operação que segue a nossa premissa básica em conciliar rapidez, qualidade e confiança, o que nos dá o diferencial pretendido pelo cliente no mercado de logística de transportes”, diz o gestor da unidade Carvalima de Tangará da Serra, Edson Hoffmann.

Presente no mercado há 33 anos, a Carvalima Transportes preza pela melhoria contínua, mantendo uma frota em constante modernização e um sistema de logística avançado, garantindo segurança no serviço de frete e, assim, a satisfação do cliente. A empresa, que nasceu em Tangará da Serra, atende Mato Grosso e outros 12 estados, além do Distrito Federal.

Endereço e contato

A Carvalima Transportes tem seu endereço em Tangará da Serra na rua Saturnino de Paula Silveira nº 472, esquina com rua Neftes de Carvalho (19) – Centro. O telefone é (65) 3326-1348; e-mail: [email protected] Home Page: www.carvalima.com.br.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana