conecte-se conosco


Cidades & Geral

Financiamento Habitacional: Caixa deverá prorrogar prazo de carência para pagamento

Publicado

O presidente da República, Jair Bolsonaro, informou nesta quinta-feira que, após conversa com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o banco deverá prorrogar o prazo de carência para o pagamento de financiamentos de moradias.

“Vi uma notícia na mídia agora e liguei para o Pedro Guimarães, da Caixa, para saber se era verdadeira. Era mais grave do que eu tinha lido: 2 milhões e 300 mil clientes da Caixa Econômica, que pagam casa própria, pediram para pausar o crédito”, relatou na saída do Palácio da Alvorada, em conversa com jornalistas no período da manhã.

Segundo o presidente, “como regra, a Caixa permitiu atraso por até dois meses”, mas logo depois resolveu prorrogar por mais um mês esse prazo. No entanto, segundo pontuou o presidente, o período de três meses ainda poderia ser insuficiente para parte da população.

“Nessa prorrogação os 2,3 milhões, de um universo de 5 milhões, ou seja, o pessoal não têm dinheiro para pagar prestação da casa própria”, disse ele, anunciando logo em seguida uma nova ampliação de prazo. Conversei com o Pedro Guimarães agora, em comum acordo, e ele diz que vai aumentar para quatro meses. Porque não adianta apenas prorrogar se o elemento que perdeu o emprego teve salário reduzido e não tem como pagar a prestação da casa própria”, afirmou Bolsonaro.

Leia mais:  Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

O presidente disse ainda que “o que está sobrando de dinheiro para ele (cidadão comum) está sendo para a comida”. Nesta quinta-feira, Bolsonaro fez um forte apelo para que governadores reconsiderem as medidas de restrição por causa da pandemia do novo coronavírus. “Tem que reabrir. Nós vamos morrer de fome. A fome mata”, argumentou.

(Agência Estado)

publicidade

Cidades & Geral

Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Publicado

Os Rotary do Distrito 4440 darão início hoje (quinta, 30) à série de solenidades festivas de trocas de diretorias para o ano rotário 2022/2023. A região 06 do Distrito, que é sediada por Tangará da Serra, é composta também pelos municípios vizinhos de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

Alfredo Nuernberg assumirá em julho como governador assistente da Região 06 do Rotary Distrito 4440.

A primeira nova diretoria a ser empossada é a do Rotary Club Tangará Cidade Alta, com festiva ocorrendo logo mais, à noite, a partir das 20hs, na Casa da Amizade. Na ocasião, tomará posse na presidência do clube o bancário Luiz Antônio Fontana Junior, em lugar do empresário Eleçandro José de Oliveira.

Até o dia 11 de julho serão empossadas as novas diretorias do Rotary Club Tangará da Serra, Tangará da Serra Centro e Tangará da Serra Águas do Sepotuba, assim como os clubes de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

As posses em julho também ocorrerão no Rotaract, Interact, Rotary Kids e Associação das Senhoras Rotarianas (ASR). O governador assistente do Distrito 4440 para a região 06 do ano rotário 2022/2023 será o empresário Alfredo Acácio Nuernberg.

Leia mais:  Crédito de R$ 200 mil para serviços cartorários viabilizará escrituração de área do aeroporto

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana