conecte-se conosco


Sem categoria

Falta de caminhões-pipa no mercado agrava crise no abastecimento de água em Tangará da Serra

Publicado

A crise no abastecimento de água em Tangará da Serra tem um agravante extra: a falta de caminhões-pipa no mercado.

Diante de uma condição climática extremamente desfavorável, em que as previsões de chuva meteorologia não se confirmam, os caminhões-pipa seriam a principal alternativa para abastecer com água bruta a estação de tratamento da cidade (ETA Queima-Pé).

Mas não há caminhões-pipa disponíveis para contratação no mercado. O município já tem contratados sete caminhões-pipa, mas estes ainda não foram disponibilizados pela empresa contratada, que finaliza serviço contratado anteriormente.

O município procura ampliar este número de veículos contratados, mas tem dificuldades em encontrar prestadores com veículos à disposição para o trabalho.

Outro fator de dificuldade está no custo do serviço. As altas constantes nos preços dos combustíveis fazem com que os prestadores peçam realinhamento nos valores firmados em contrato.

Não chove

Chuva na manhã de quinta: Precipitações tem sido esparsas em Tangará da Serra.

Enquanto isso, as chuvas não acontecem em Tangará da Serra. Desde outubro, as previsões dos meteorologistas não se confirmam. Na semana passada, havia previsão de chuvas de 141 milímetros somente para ontem (quarta, 17), em Tangará da Serra. Porém, esta chuva prevista se resumiu numa precipitação calma durante a madrugada, longe do volume esperado.

Leia mais:  Paulo Guedes diz que pacote para enfrentar crise chegará a quase R$ 1 trilhão

De hoje (quinta, 18) até sábado, há previsão de chuvas em volumes de 80 milímetros, com destaque para esta sexta-feira, quando o volume previsto é de 46 milímetros, segundo o ClimaTempo. Há muitas nuvens, mas quando há chuvas, ocorrem de maneira esparsa.

A situação de Tangará da Serra contrasta, ironicamente, com cidades como Nova Olímpia, Barra do Bugres e Cuiabá, onde as chuvas estão mais regulares.

publicidade

Sem categoria

Feira do Produtor do Centro terá atrações no período natalino e de virada de ano

Publicado

Dias adicionais de atendimento e sorteio de brindes entre feirantes e consumidores. Estas são as atrações programadas pela Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra, para a reta final de 2021.

Segundo o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), Valdeci Ferraz Aquino, além da confirmação da feira extra em 24 de dezembro (sexta-feira), véspera de Natal, também haverá atendimento em caráter extraordinário no dia 31 de dezembro, também uma sexta-feira, véspera de ano novo.

“Pensamos no consumidor, que terá uma opção extra para incrementar as ceias de Natal e do réveillon. E, também, atendemos um anseio do feirante, que demonstrou interesse em promover estes dias extras e ampliar seu faturamento neste final de ano”, disse Aquino.

Feira dispõe de espaço para entretenimento infantil.

Além dos dois dias extras de atendimento, a Feira do Produtor do Centro terá sorteio de brindes no dia 24 de dezembro, com itens de utilidade fornecidos por empresas parceiras. “As empresas veem na Feira do Centro uma grande oportunidade de anunciar seus produtos e serviços. Esta parceria representará um atrativo adicional, tanto para os consumidores como para os próprios feirantes”, acrescentou o presidente da Asfet.

Leia mais:  Anvisa alerta para riscos do uso de paracetamol após vacina contra Covid-19

Valdeci lembra, ainda, que as crianças também têm seus atrativos na Feira do Produtor do Centro, com o “Espaço Criança”, da Maju Diversões, localizado na entrada da Feira pela esquina das ruas Celso de Lima (26) com Antônio José da Silva (07). Trata-se de um conjunto de três brinquedos, sendo um do tipo “pula-pula” e dois tobogãs infláveis caracterizados com os personagens Batman e Frozen.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana