conecte-se conosco


Galeria

Em Tangará da Serra, APP recebe desova de entulhos, criação de galinhas e plantios de banana e café

Publicado

Uma considerável área verde, cercada e com placas indicando tratar-se de uma APP (Área de Preservação Permanente) está abrigando uma criação de galinhas, um cafezal, várias bananeiras e entulhos.

(*) Veja série de fotos ao final do texto.

A APP, que abriga a nascente do córrego Mutum, é localizada no Jardim Califórnia e os “empreendimentos” (que sugerem um prático e singelo sistema agrosilvipastoril) ficam junto à cerca na rua 28-A.

Além de um bem estruturado galinheiro, das plantações e dos entulhos, é possível ver “manejos florestais”, com árvores derrubadas, a maioria leucena, que, na verdade, é uma espécie invasiva e realmente precisa ser retirada.

As atividades na área, segundo informações levantadas pelo Enfoque Business, são coordenadas por um senhor, aposentado, morador do Residencial Barcelona. Mudas de espécie nativas outrora plantadas no local teriam sido arrancadas pelo “empreendedor”.

Também há sinais de atividades de caça de animais silvestres no local, conforme imagem de armadilha registrada pela reportagem.

Em contato com a redação, o secretário municipal de Meio Ambiente, Vandeser Klampe, afirmou que a pasta já tem ciência do caso. “Já tive conhecimento dessa situação e já estou vendo a melhor forma de resolver”, assegurou.

publicidade

Galeria

Vídeos das homenagens às Mães no domingo, na Feira do Produtor do Centro

Publicado

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana