conecte-se conosco

Eleições 2020

Derrotado em 2016, Vander bate recorde em 2020 e diz que será prefeito de todos os tangaraenses

Publicado

O empresário Vander Masson foi candidato a um cargo público pela primeira vez em 2016. Naquele ano, disputou pelo PSDB a prefeitura de Tangará da Serra contra o atual prefeito Fábio Junqueira (MDB), o empresário rural Vanderlei Reck Junior (PSD) e o radialista Silvio Sommavilla (PDT).

Estreante numa disputa eleitoral naquele ano, Vander viu Fábio Junqueira se reeleger para o cargo de prefeito e ficou na terceira colocação, atrás de Reck Junior. Fez 12.446 votos, num percentual de 26,98% dos votos válidos para a disputa majoritária.

Quatro anos depois, Vander Masson (foto do topo, com a esposa Silvana) voltou a disputar a prefeitura de Tangará da Serra e, desta vez, teve êxito, ao lado do também empresário Marcos Scolari (PTB).

A dupla Masson-Scolari gozou de ampla preferência do eleitorado local e conquistou 31.606 votos, um percentual de 72,73% do sufrágio das eleições majoritárias. A chapa encabeçada pelo candidato tucano superou seus principais concorrentes: Chico Clemente, do PSD (2º, com 5.812 votos e percentual de 13,38%), e Wesley Lopes Torres, do MDB (3º, com 3.923 votos e 9,03%). Os outros dois candidatos majoritários – Claudinho Frare, do Republicanos, e Jean Picolli, do PSC – fizeram, respectivamente, 1.744 (4,01%) e 369 (0,85%) votos.

Leia mais:  Na Câmara de Tangará da Serra, 50% de renovação; PODEMOS e PSDB dominam proporcional

A comemoração dos tucanos adentrou a noite de Tangará da Serra, em carreata na Avenida Brasil. Mas já nesta segunda-feira (16), logo cedo, Vander concedeu entrevistas nas rádios Serra FM 104,9 e Tangará AM 640.

Gestão

Apesar do discurso conciliador – de que será prefeito de todos os tangaraenses, inclusive dos concorrentes e dos eleitores que neles votaram – Vander disse que sofreu diversos ataques de adversários, mas optou por manter o foco na campanha e não responder às ofensivas. “A eleição passou. Estarei sempre disposto a dialogar com todos para buscar uma união por Tangará da Serra”, disse, em suas entrevistas.

Quanto ao secretariado, Vander Masson afirmou que montará uma equipe de gestão a partir de diálogo com o grupo aliado e que priorizará o conhecimento técnico, impondo rigor no comando. Em relação à Câmara Municipal, Vander garantiu já ter conversado com os vereadores eleitos e reeleitos e buscará a melhor interação entre os poderes.

Transição

Vander Masson ainda não definiu a equipe que atuará na transição, até assumir o cargo, em 1º de janeiro. Durante os trabalhos de transição, um dos principais assuntos em pauta será a questão da licitação do sistema de adução de água do Sepotuba, cujo processo já foi iniciado pela gestão do atual prefeito, Fábio Junqueira. Detentor de informações de que o município se encontra em boas condições financeiras, o prefeito eleito considera a segurança hídrica uma das prioridades do município.

Leia mais:  Diplomação dos eleitos em Tangará da Serra e Nova Olímpia será virtual, em 17 de dezembro

publicidade

Eleições 2020

Diplomação dos eleitos em Tangará da Serra e Nova Olímpia será virtual, em 17 de dezembro

Publicado

Os prefeitos e vereadores eleitos e suplentes nas eleições de 15 de novembro em Tangará da Serra e Nova Olímpia serão diplomados em cerimônia virtual. É o que diz o edital 121/2020, da Justiça da 19ª Zona Eleitoral, assinado ontem (07/12) pelo juiz eleitoral Ângelo Judai Junior.

O evento será realizado a partir do Cartório da 19ª ZE, a partir das 17hs, através do aplicativo google meet, pelo link meet.google.com/tur-fttr-zfu.

A medida é motivada pelos cuidados relacionados à pandemia da Covid-19. Na sequência, imagem do edital emitido pelo Cartório da 19ª Zona Eleitoral:

 

Leia mais:  Na região, siglas de eleitos em Tangará da Serra e Sapezal não integram base de Mauro Mendes
Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana