TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Cidade ganha ecoponto no Jardim Acapulco; Outros dois deverão ser instalados no Alto da Boa Vista e na Esmeralda

Publicado em

A prefeitura de Tangará da Serra liberou para uso o segundo dos quatro ecopontos projetados para instalação no perímetro urbano de Tangará da Serra. O ato simbólico foi realizado na manhã desta segunda-feira (27), com as presenças do prefeito Fábio Martins Junqueira e do diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e secretário de Infraestrutura Wesley Lopes Torres.

Segundo a administração, o ecoponto tem formato ambientalmente adequado e, além de servir de alternativa para descarte de entulhos, restos de poda e outros materiais residuais secos, é um dispositivo voltado à redução dos riscos de proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.

Wesley: Ecopontos atendem gratuitamente para destinação de resíduos secos como entulhos e podas.

 

A administração municipal planeja entregar outros dois ecopontos na cidade, estes no Alto da Boa Vista e na Grande Vila Esmeralda. “É uma opção que oferecemos à população para destinação adequada de entulhos e outros materiais que anteriormente eram depositados de forma irregular nas margens de ruas e estradas, terrenos baldios e outros locais”, disse o diretor do SAMAE, Wesley Lopes Torres. A autarquia é responsável pela gestão de resíduos sólidos no município.

Leia mais:  Câmara aprova crédito para plano diretor do aeroporto municipal de Tangará da Serra

Ecoponto é gratuito

Segundo Torres, os ecopontos atendem a sociedade de forma gratuita, exceto empresas que atuam especificamente no ramo de coleta de lixo. Esses, pontua o Gestor, deverão continuar acessando o aterro sanitário. “Ecoponto é para o cidadão que precisa descartar poda de árvores, limpeza de quintais, entre outros. O serviço está à disposição da população, garantindo qualidade de vida e observando as questões ambientais”, finalizou.

(Diego Soares – Assessoria de Imprensa)

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feira de domingo: Arte e artesanato são destaques no maior mercado público do MT

Published

on

Em Tangará da Serra, a Feira do Produtor do Centro é de uma diversidade singular quando se trata de alimentos. E esta variedade de produtos pode ser conferida neste domingo (19), a partir das 05h00.

(*) Veja série de fotos a seguir.

No maior mercado público de Mato Grosso, o consumidor encontra o melhor da agricultura familiar local, com inúmeras opções em hortifrutis, carnes e embutidos, produtos coloniais, leite e derivados, pães e doces, temperos e condimentos, além da praça de alimentação.

“Mas, na Feira do Centro não tem só alimentos. Tem a arte, tem o artesanato, tudo de bom gosto”, destaca o presidente da Associação dos Feirantes (ASFET), Valdeci Ferraz Aquino.

No box 49-C, Dª Eva Rodrigues da Silva comercializa pilões, tábuas de corte, pás de cozinha e outras utilidades artesanais que ela mesmo produz. “É no bambu e na garapeira”, diz Dª Eva, que faz o seu trabalho no sítio localizado na Agrovila 01, do Assentamento Antônio Conselheiro.

Leia mais:  Previsão de continuidade das chuvas até a próxima semana deixa região em alerta

Ali perto, num dos corredores centrais da Feira, do lado para a rua José Cândido Melhorança (Rua 24), a arte chama atenção. Trata-se da artista plástica Gloria Borges, que mostra e oferece arte sobre tela e artesanato, uma riqueza em cores para decoração de ambientes.

Glória mostra seu talento ao retratar em arte os pássaros da região de Tangará da Serra, figuras humanas e outras inspirações. Também apresenta adornos, como pinturas em pedras e artesanatos, como cestos feitos com fibra de bananeira.

Vale à pena conferir!

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana