conecte-se conosco


Cidades & Geral

Cidade ganha ecoponto no Jardim Acapulco; Outros dois deverão ser instalados no Alto da Boa Vista e na Esmeralda

Publicado

A prefeitura de Tangará da Serra liberou para uso o segundo dos quatro ecopontos projetados para instalação no perímetro urbano de Tangará da Serra. O ato simbólico foi realizado na manhã desta segunda-feira (27), com as presenças do prefeito Fábio Martins Junqueira e do diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e secretário de Infraestrutura Wesley Lopes Torres.

Segundo a administração, o ecoponto tem formato ambientalmente adequado e, além de servir de alternativa para descarte de entulhos, restos de poda e outros materiais residuais secos, é um dispositivo voltado à redução dos riscos de proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.

Wesley: Ecopontos atendem gratuitamente para destinação de resíduos secos como entulhos e podas.

 

A administração municipal planeja entregar outros dois ecopontos na cidade, estes no Alto da Boa Vista e na Grande Vila Esmeralda. “É uma opção que oferecemos à população para destinação adequada de entulhos e outros materiais que anteriormente eram depositados de forma irregular nas margens de ruas e estradas, terrenos baldios e outros locais”, disse o diretor do SAMAE, Wesley Lopes Torres. A autarquia é responsável pela gestão de resíduos sólidos no município.

Leia mais:  Barra do Bugres tem 30 dias para adequar projeto de reforma do HM; Estado garantirá R$ 8 milhões

Ecoponto é gratuito

Segundo Torres, os ecopontos atendem a sociedade de forma gratuita, exceto empresas que atuam especificamente no ramo de coleta de lixo. Esses, pontua o Gestor, deverão continuar acessando o aterro sanitário. “Ecoponto é para o cidadão que precisa descartar poda de árvores, limpeza de quintais, entre outros. O serviço está à disposição da população, garantindo qualidade de vida e observando as questões ambientais”, finalizou.

(Diego Soares – Assessoria de Imprensa)

publicidade

Cidades & Geral

Dia de Feira: Rica em água e complexo B, melancia é boa pedida para qualquer hora

Publicado

Quarta-feira, como de costume, é dia de feira em Tangará da Serra. A Feira do Produtor do Centro começa a atender a partir das 06h00, oferecendo o melhor da agricultura familiar.

No setor de hortifrutis, a Feira oferece grande variedade e fartura, com qualidade reconhecida e preços populares.

Nesta época do ano, a melancia é um dos destaques na Feira do Centro. Fruta rasteira em razão do seu peso e tamanho, a melancia é originária da África e é da mesma família do pepino, da abóbora e do melão.

Além do alto teor de água, a melancia contém açúcar, vitaminas do complexo B e sais minerais.

A polpa vermelha, doce, com alto de teor de água, é uma divertida e aprazível alternativa alimentar, ao natural ou na forma de suco, para qualquer hora do dia. Vai bem no café da manhã, no almoço, no lanche da tarde, ou à noite. “Difícil encontrar alguém que não goste de melancia”, observa o presidente da Associação dos Feirantes, Valdeci Ferraz Aquino.

Leia mais:  No domingo: Feira do Centro oferece um alimento rico em vitaminas do complexo B

Além do alto teor de água, a melancia contém açúcar, vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.

Quem vende?

É fácil encontrar a melancia na Feira do Centro. No interior do maior mercado público de Mato Grosso, com uma rápida olhada é possível detectar a presença do grande fruto.

No box 59-C, do Roberto, a fruta ofertada é produzida na região do Joaquim do Boche. Já no box 53-C, Luiz Carlos oferece frutos que vem do Rio grande do Sul. Nos boxes 19 e 20-C, Leonilda oferece melancia vinda de São Paulo, Goiás e Tocantins, enquanto Dª Zeti, que é da região do Vale do Sol, comercializa o alimento no box 30-A.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana