TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Empresas & Produtos

Celebrando 20 anos, Agrocat inaugura sua nova sede em Tangará da Serra

Publicado em

A Agrocat inaugurou nesta quinta-feira (03/10) a sua nova sede em Tangará da Serra. O ato inaugural reuniu diretoria e colaboradores, clientes e parceiros, autoridades civis e religiosas, membros da sociedade organizada local e representantes da imprensa.

A nova sede, que abriga a matriz da empresa, está localizada numa ampla estrutura às margens da Avenida Lions Internacional, à direita de quem chega na cidade vindo de Campo Novo do Parecis. Possui escritório com 1.202,64m², estrutura de armazenagem com capacidade estática de 400 mil sacas, secador/moega, depósito de defensivos com 600 m², guarita com balança, área para estacionamento, entre outras dependências.

Salazar: “É uma conquista nossa, dos nossos mais de 100 colaboradores, avalizada pela rentabilidade que alcançamos e os valores que produzimos junto aos clientes e parceiros”

Segundo o diretor-proprietário da empresa, Salazar Jonas Marquetti, ao completar 20 anos de fundação, a empresa entra em sua terceira década com uma estrutura que faz jus aos resultados alcançados. “É uma conquista nossa, dos nossos mais de 100 colaboradores, avalizada pela rentabilidade que alcançamos e os valores que produzimos junto aos clientes e parceiros”, disse o empresário.

A Agrocat está presente em 84 municípios de Mato Grosso e Rondônia, atuando com clientes que somam mais de 1 milhão de hectares.

Ainda segundo Marquetti, a nova sede representa uma nova era para a Agrocat. “Somos uma empresa consolidada com uma participação importante no agronegócio. Temos uma história alicerçada numa credibilidade retratada em nossa presença em dois estados da federação – Mato Grosso e Rondônia – e no êxito comprovado nos mais de 1 milhão de hectares que somam nossos clientes”, completou.

Leia mais:  Chico Energia projeta mercado de energia solar mais forte e com maior demanda em 2025

Os outros dois sócios da empresa são Kleber José Marin da Silva, que responde pelas operações no noroeste de Mato Grosso e no estado de Rondônia, e Lucas Stefano de Biaggi, responsável pela área comercial.

Além de Tangará da Serra, sede da matriz, a Agrocat possui estrutura em Vilhena-RO, onde mantém escritório de 600 m², depósito e de defensivos e de sementes, cada um com de 1.200 m².

História

Inaugurada em maio de 1998 em Tangará da Serra, a Agrocat nasceu com o desafio do compromisso com a produtividade. Hoje, a Agrocat está presente em 84 municípios de Mato Grosso e Rondônia.

A empresa iniciou suas atividades com a comercialização de defensivos agrícolas e atualmente oferece soluções integradas para o Agronegócio, com serviços personalizados e alta qualidade em sementes, fertilizantes e micronutrientes.

Nova sede possui escritório com 1.202,64m², estrutura de armazenagem, secador/moega, depósito de defensivos, guarita com balança, área para estacionamento, entre outras dependências.

Os bons resultados comprovados pelos clientes a Agrocat impulsionaram a empresa a voos mais altos. Em 2009, a fusão com outra empresa do ramo – Futuro Agropecuária – proporcionou a ampliação de 03 para 06 unidades de negócio, incluindo as operações o estado de Rondônia.

Leia mais:  Lorenzetti Materiais de Construção aposta em 2025 como ano positivo para o varejo

Hoje, com 20 anos de fundação já completos, a empresa conta com 10 unidades de negócios que geram mais de 100 postos de trabalho diretos e outros 250 indiretos.

Este contexto representa uma área produtiva superior a 1 milhão de hectares de lavouras de soja, milho, girassol, arroz, feijão e outras culturas.

Inauguração da nova sede aconteceu na manhã desta quinta-feira (03/10).

Focalização

A Agrocat executa, desde 2004, a focalização como estratégia de acesso ao mercado. A partir deste conceito de atuação a empresa desenvolve junto aos seus clientes um relacionamento diferenciado, oferecendo soluções integradas para atender as necessidades específicas de cada um. Assim, a Agrocat obtém um aumento substancial de market share (participação no mercado), consolidando seu diferencial.

Através do relacionamento embasado na focalização, a Agrocat processa informações que, compartilhadas entre os diversos setores da empresa, geram conhecimento suficiente para traduzir as necessidades dos clientes em produtos e serviços customizados.

(Confira galeria de fotos da inauguração clicando abaixo)

Fotos da inauguração da nova sede da Agrocat

Comentários Facebook
Advertisement

Empresas & Produtos

Lorenzetti Materiais de Construção aposta em 2025 como ano positivo para o varejo

Published

on

A Lorenzetti Materiais de Construção é patrocinadora Master da Campanha Natal Premiado CDL 2024, que terá neste sábado, dia 18, o seu desfecho com o sorteio de uma Chevrolet Montana novinha em folha e quase R$ 20 mil reais em vales-compra.

A campanha distribuiu 1,35 milhão de cupons e fez girar no município um volume de R$ 35 milhões em negócios no comércio e nos serviços, mostrando a força da economia de Tangará da Serra, em especial no comércio varejista.

Com mais de 40 anos de atuação no mercado local e regional, a Lorenzetti Materiais de Construção é uma empresa que faz parte da história de Tangará da Serra e que ajudou a impulsionar a cidade à condição de polo regional.

A empresa é líder do mercado de materiais de construção, com um enorme portfólio das melhores marcas, oferecendo o consumidor os preços mais competitivos da região.

Interior da loja matriz da Lorenzetti Materiais de Construção, na Avenida Brasil: Mais de 40 anos de tradição.

Depois de um 2024 repleto de incertezas na economia do país, a Lorenzetti Materiais de Construção vê em 2025 o ano da colheita dos resultados da resiliência. Ou seja, 2025 tende a ser um ano em que os ensinamentos de 2024 se converterão em histórias de superação, numa mostra da força do empresariado de Tangará da Serra. “Nós sabemos o que o consumidor quer e como ele quer. Sabemos que, apesar das dificuldades enfrentadas pelo varejo ao longo de 2024, a nossa própria força conseguiu reverter para fechar o ano de uma forma positiva, e por isso participamos da Campanha Natal Premiado CDL com total confiança num cenário melhor para o novo ano”, afirma o diretor da empresa, Luciano Lorenzetti.

Leia mais:  Chico Energia projeta mercado de energia solar mais forte e com maior demanda em 2025

O empresário vê neste sorteio da Campanha Natal Premiado CDL um alento extra para 2025, uma forma de começar o ano com ânimo renovado. Luciano Lorenzetti avalia que, apesar do contexto geral desafiador, com incertezas fiscais por parte do governo federal e uma inflação num patamar acima em comparação a anos anteriores, o comércio em geral assistirá a uma fase de crescimento. “O empresário brasileiro aprendeu a lidar com cenários adversos e a prova disso é que a economia brasileira fechou 2024 com um aumento no PIB em 0,9% no último trimestre e um crescimento de praticamente 5% no varejo em relação ao ano anterior. E é uma somatória de forças e, se o nosso agro é forte, nosso setor de comércio e serviços também mostra muito vigor e é por isso que temos que acreditar que 2025 será um ano de boas novas”, projetou.

Luciano destaca, porém, que os governos precisam fazer sua parte. “Precisamos de uma política eficiente de qualificação de mão de obra, de redução da carga tributária e da redução do custo do dinheiro a partir de juros menores. Ou seja, o governo tem que ajudar o setor empresarial, não engessar nem complicar as atividades que geram emprego e renda e que fazem a máquina girar no país, no estado e nos municípios”, finalizou.

Leia mais:  Lorenzetti Materiais de Construção aposta em 2025 como ano positivo para o varejo

Rede

A Lorenzetti Materiais de Construção compõe uma rede de seis lojas, quatro em Tangará da Serra, uma em Barra do Bugres e uma em Campo Novo do Parecis.

Filiais na Rua 26 e na Avenida Nilo Torres, Residencial Dona Júlia.

Em Tangará da Serra, a matriz é na Avenida Brasil (telefone 65 3311-6000) e as filiais no Residencial Dona Júlia (Avenida Nilo Torres, telefone 3311-6020) e no Jardim Mirante (Rua 26 – Celso Rosa de Lima -, telefone 3311-6010), além da Lorenzetti Prime, especializada em acabamentos (Avenida Tancredo de Almeida Neves nº 187W, telefone 3311-6060).

Em Barra do Bugres, o endereço é na Avenida Marechal Rondon, 970 – Centro, telefone 65 3361-1363. Já em Campo Novo do Parecis, a empresa tem foco em tintas, através da Lorenzetti Tintas, com endereço na Rua Bahia, 501-373 – Centro, telefone 65 – 3311-6040 e 99987-2326.

A Lorenzetti também atende pelo aplicativo WhatsApp, que é o mesmo número do telefone fixo da matriz: +55 65 3311-6000. No Facebook, o atendimento é pela página @lorenzettimateriais · Materiais de construção. Página no Instagram: @lorenzettimateriais

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana