TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

ATUALIZAÇÃO: Segundo Ministério da Saúde, casos de contaminação por COVID-19 sobem para 2.915, com 77 óbitos

Publicado em

O número casos de casos de contaminação pelo coronavírus (COVID-19) subiu para 2.915 e os óbitos chegaram a 77. A informação, oficial, é do Ministério da Saúde e foi divulgada na tarde desta quinta-feira (26). Pelo segundo dia consecutivo desde o início da pandemia, foram registradas mortes fora dos epicentros do surto no país, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os falecimentos em razão da covid-19 ocorreram no Ceará (03), em Pernambuco (outros 02), no Distrito Federal (01), em Goiás (01) e em Santa Catarina (01). Em São Paulo já são 58 óbitos e no Rio de Janeiro 09, além de uma morte no Rio Grande do Sul.

(*) Veja ao final do texto, após o vídeo, tabela com os números por estado e as totalizações

O total de mortes divulgado nesta quina marca um aumento de 20 casos em relação a ontem (quarta, 25), quando a contabilização marcava 57 vítimas que vieram a óbito por conta da infecção.

O total de casos confirmados saiu de 2.433 ontem para 2.915 casos. O resultado de hoje marcou um aumento de 19,8% nos casos em relação a ontem.

Como local de maior circulação do novo coronavírus no país, São Paulo também lidera o número de pessoas infectadas, com 1.052 casos confirmados. Em seguida, o Rio de Janeiro (421), Ceará (235), Distrito Federal (200), Rio Grande do Sul (168) e Minas Gerais (153).

(*) Veja tabela com todos os números ao final do texto

O Ministério da Saúde recomenda o isolamento a quem apresenta sintomas da covid-19 e a moradores da mesma residência do paciente sintomático, bem como a idosos acima de 60 anos, pelo prazo de 14 dias. Uma vez terminado esse período, não haveria mais necessidade da medida, a não ser em casos de uma condição médica específica.

Veja vídeo com a coletiva no Ministério da Saúde

 

Veja Tabela do Enfoque Business com os números

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Com aval do governo do MT, Hospital Central será administrado pelo Albert Einstein

Published

on

O governador Mauro Mendes sancionou, nesta quarta-feira (16), a lei que autoriza o Hospital Israelita Albert Einstein a administrar o Hospital Central em Cuiabá.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein, considerado o melhor hospital do país e o 22º melhor do planeta.

De acordo com o governador, na próxima semana o Governo de Mato Grosso vai assinar o contrato e, a partir de maio, deve começar os procedimentos para recrutamento, seleção, compra de insumos, equipamentos, instalações finais e acabamento.

Medida foi aprovada pela ALMT e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein.

Mendes acredita que ainda em setembro o maior e o melhor hospital de Mato Grosso já estará funcionando, e deve figurar entre os melhores do Brasil.

Mauro lembrou que a obra do Hospital Central ficou parada por 34 anos e, de um prédio abandonado há décadas, a unidade passará a ser uma referência em Saúde, atendendo os mato-grossenses com excelência.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou a importância de ter na capital de Mato Grosso um hospital desse porte e com essa excelência no atendimento e na prestação de serviços.

Russi destacou que a Assembleia é parceira do Governo do Estado em todos os projetos que beneficiam a população.

O Hospital Central vai oferecer 100% dos serviços pelo SUS, Sistema Único de Saúde.

(Fonte: Sapicuá RN; Foto: Luciano Campbell)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana